logo

Pokémothim

Curiosidades dos Personagens: Kiawe



Como vão treinadores?!

O clima hoje está meio quente por aqui... deve ser pela chegada á Região de Alola! E quando o assunto é calor, nada mais justo do que começar pelo companheiro de viagem do Ash com uma enorme chama de batalha: Kiawe!

Kiawe




Kiawe aparece pela primeira vez no ep - 946: "Alola ás Novas Aventuras!". No momento em que Ash conversava com o Professor Nogueira (Kukui) na Escola Pokémon, na companhia de Lulu (Mao), Ash avista o especialista do tipo fogo sendo incomodado pelo Team Skull, que propõe o Charizard do garoto como prêmio de batalha. Com o desafio aceito e Turtonator em campo, Kiawe conta com a intervenção de Ash a seu favor. Ash surpreende Kiawe com a velocidade e poder de ataque de Pikachu. O golpe final da batalha foi disparado por Kiawe ao usar o Z-Move Inferno Overdrive.

No episódio seguinte, logo que Ash entra em sala de aula pra se apresentar aos colegas de classe, Kiawe logo nota a Pulseira Z em seu pulso, e questiona o jovem sobre o meio como a conseguiu. Ash explica que esta foi entregue por Tapu Koko. Kiawe começa um discurso sobre o modo como as Pulseiras Z devem ser usadas, e Ash lhe tira um sorriso quando diz respeitar o poder dos Z-Moves.

Kiawe é neto do antigo Kahuna da Ilha Akala, do qual herdou seu Charizard, usado em boa parte do anime para fazer as entregas de sua família. Os pais de Kiawe são donos de uma fazenda, onde produzem Leite de Moomoo, apreciado por todos os moradores de Alola. Próximo da inauguração da Liga Alola, Kiawe usa seu Charizard para completar uma missão dada a ele pela enfurecida Tapu Fini, perturbada por uma batalha que teve com Ash próximo ás Ruínas da Esperança, que acabou por prender Ash e Pikachu, Turtonator e Marowak em um véu de água. Kiawe dentro de um período de tempo deveria conseguir algumas escamas de Tapu Lele. Com a missão cumprida, o garoto liberta seus amigos, e recebe de Tapu Fini um Flyniun Z, que passa a ser usado em seu Charizard, que agora seria seu novo Pokémon de batalha.


Kiawe é um garoto muito expressivo, que se emociona verdadeiramente em vastas ocasiões. Também admira muito as Batalhas Pokémon, onde compete durante todo o anime com Ash. Mesmo tendo gerado uma impressão de seriedade nos primeiros episódios, tem um grande coração mole, que se evidencia quando está junto de sua irmã mais nova, a pequena Mimo.


No retorno de Ash para Região de Kanto, Kiawe teve a oportunidade de batalhar contra Brock e seu Steelix mega evoluído. Mesmo usando seu Turtonator, e todo seu poder com o Z-Move, o jovem não conseguiu a vitória contra o líder de ginásio, mas deixou a prova toda sua técnica de batalha.

Durante a Liga de Alola facilmente avançou pela rodada preliminar, onde competiu em um battle royal com outros treinadores, e ficou entre os 16 restantes. Sua primeira batalha foi contra Acerola e Gengar. utilizando seu Marowak, Kiawe sai vitorioso. Mais tarde sua próxima luta seria contra Cris (Mamane) e Vikavolt. Esta batalha teve uma dificuldade maior do que a anterior devido as táticas elaboradas por Cris. Mesmo com Vikavolt usando todo seu poder num Z-Move contra o Charizard de Kiawe, Cris foi derrotado, fazendo Kiawe avançar para as quartas de final, onde enfrentaria Gladion.

A luta contra Gladion foi intensa. O Lycanrock de Gladion derrotou facilmente Marowak, fazendo com que Kiawe enviasse seu Turtonator. Em campo, o Turtonator aprende o ataque Focus Blast e consegue derrotar Lycanrock. A batalha continua quando Gladon envia Silvally. Com as lesões deixadas pela batalha anterior, Kiawe faz todas suas apostas em um último disparo de seu Z-Move do tipo fogo, mas Gladion usa uma Memória de Fogo em Silvally, que diminui seu dano. A batalha termina com a vitória de Gladion.

Pokémon de Kiawe:



Turtonator foi capturado por Kiawe após receber a ajudado do garoto para derrotar um Crawdaunt selvagem. É o Pokémon mais usado em batalha pelo garoto. Também é o Pokémon com o qual possui um maior vínculo.


Como citado anteriormente, Charizard foi herdado do avô de Kiawe, o antigo Kahuna da Ilha Akala. É utilizado nas missões dos Ultra Guardiões como Pokémon montaria. Na última batalha que teve com Ash na Região de Alola, Charizard acabou derrotado pelo Lycanrock de Ash.


Sua primeira aparição foi quando roubou a Coroa Wela, usada durante um ritual de coroação com todos os treinadores que levassem seus Pokémon tipo fogo á Ilha Akala. Derrota Kiawe uma vez, mas após uma batalha de treinamento com Ash, Kiawe consegue aprender o movimento Shell Smash com Turtonator, e capturar a forma regional do Marowak.

Após sua última batalha contra Ash, Kiawe resolve treinar com a Kahuna Olívia, após a mesma dizer a ele que se quisesse ficar mais forte, deveria ampliar seus horizontes. Não volta a aparecer no anime depois do final da série Sun and Moon.

Nos jogos Sun and Moon, Ultra Sun e Ultra Moon aparece como Trial Captain, responsável por entregar o Firiun Z ao jogador após derrotar o Pokémon Totem de seu desafio, que varia de acordo com as versões.

E aqui ficamos com o post de hoje. O que acham do personagem, ele teria tido chance contra Gladion se este não tivesse usado a Memória de Fogo? Gostariam que Kiawe voltasse a aparecer no anime, após seu treinamento com a Kahuna Olívia? Deixem aqui sua opinião!

Um ThunderShock pra vocês!
Sobre Gabriel Henrique
anos, estudante de Ciências Biológicas, mora em Paraisópolis-MG. Curte animações e filmes de ficção, é amante da música desde muito cedo, multi instrumentista. Tem um grande amor por Pokémon, seu preferido é o Chandelure.

2 comentários:

  1. Johnny Edwin Da Cunha Cruz19/02/2020, 13:40

    Correção: o lycanroc do Ash conseguiu derrotar o charizard, nada de empate.

    ResponderExcluir
  2. Olha esse kiawe ai tem história em? kk

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar