logo

Pokémothim

Curiosidades dos Personagens: Lana


Como vão treinadores?!

Parece que o mar mar hoje está pra Wishiwashi, pois iremos falar da companheira do Ash que possui a maior conexão com o grande manto azul: lana!

Lana


Lana (Suiren) é uma personagem da série Sun and Moon introduzida no anime no ep - 946: "Alola ás Novas Aventuras"!. Lana é companheira do Ash, mostrada pela primeira vez montada em um Ride Lapras, pescando ao lado de Poplio. Ash estava montado em um Ride Sharpedo quando se encontra com a garota. Lana frequenta a mesma sala de aula que Ash na Escola Pokémon, e estava presente em sua festa de boas vindas. Nesta mesma, a garota convida Ash para um desafio de natação, no qual o garoto competiria contra Popplio. Como esperado a vitória vai ao inicial de água por sua habilidade natural de nado.

No ep - 977: "Caça ao Tesouro Estilo Akala" Lana encontra uma Sparkling Stone com a ajuda de um Ride Stoutland, após algumas reviravoltas com o mesmo. Esta mesma pedra é dada de presente a Lana como um Z-Ring, lapidada pela Kahuna da Ilha Akala, Olíva. Mais tarde a personagem consegue um Waterium Z, após combater contra um Totem Wishiwashi e vencer.


Lana possuiu uma "treinadora" durante um episódio, a artista Ida. Após ver a performance de Ida e sua Brionne, Lana pediu para que treinasse seu Popplio. Neste mesmo episódio a garota pôde usar seu Z-Move contra um Dhelmise, durante um mergulho. Ida dá um Primarium Z a Lana assim que seu Popplio evolui em outro episódio mais a frente.


Apesar de ser especialista em Pokémon tipo àgua, Lana capturou um Eevee. o Pokémon evolução foi capturado pela garota enquanto estava sendo incomodado pelo Team Skull. Eevee foi capturado com uma Pokébola de mergulho. Seu Eevee é grande admirador do oceâno, onde já foi visto pelo pai de Lana surfando em um Mantine.

Foi com Eevee que Lana passou da prova preliminar da Liga Alola, junto de Lulu (Mallow). Após dados os participantes que restaram do batlle royale, foi revelado que o primeiro oponente de Lana seria Lulu. Sendo a batalha Tsareena contra Primarina, onde Lulu levava vantagem de tipo, a vitória veio para Lana, após mandar seu Z-Move exclusivo: Opereta Oceânica.

Sua segunda batalha foi contra Guzma e seu Golisopod. Guzma foi o vencedor, uma vez que sua experiência de batalha era maior que a de Lana. Foi um combate violento, onde Primarina sofreu com os ataques do tipo veneno de Golisopod.

Nos últimos episódios da série Sun and Moon, Lana revelou que sairia em uma expedição com seu pai pelo oceâno, em busca de Manaphy, visto em uma foto subaquática.

A garota tem uma personalidade serena como o mar em grande parte do tempo. Vez ou outra, conta algumas mentiras brincando com seus amigos, em um tom tão sério que da a entender que o que diz é verídico. Lana vive com seus pais e sua duas irmãs gêmeas mais novas. Assim que o anime se aproxima da reta final, Lana mostra um grande espírito de batalha ao participar da Liga Alola.

Possui um grande ideal com os Pokémon, como na vez em que na ajuda de Ash ajudou o lendário Kyogre, que estava sendo perseguido por um caçador. Foi neste mesmo episódio que a Brionne de Lana evoluiu para Primarina. Lana também é especialista em pesca, conseguindo pescar rapidamente Pokémon raros de se encontrar, como foi o caso do Feebas pescado antes de sua prova com o Totem Wishiwashi.

Assim como toda sua sala de aula, Lana faz parte dos Ultra guardiões, onde usa um Dragonair como montaria. No ep - 1023: "Girando com Um Estrondo" após um encontro com as UB's Blacephalon e Xurkitree, Lana consegue capturar este segundo, e em seguida devolvê-lo a um Ultra Worm Hole.

Pokémon de Lana:

Na temporada Sun and Moon, os colegas de sala de Ash não possuem Pokémon, sendo que se fosse fazer um ranking, o vencedor seria Kiawe, com três Pokémon. Lana possui dois, sendo:


Primarina foi  primeiro Pokémon de Lana. Foi resgatado pela garota quando era apenas um Popplio de um grupo de vândalos que estava incomodando o pequeno inicial de água. Primarina é dona de um nado extremamente veloz, uma voz majestosa, além de ser capaz de executar seu Z-Move exclusivo.


O Eevee capturado por Lana foi apelidado de Sandy. É um Pokémon que ama o mar assim como Lana. Seu corte de cabelo é único, feito pela garota ao final do episódio. Já foi visto surfando junto de Brionne, que estava usando o movimento Surf.


Dewpider não é capturado por Lana no anime, mas deixei representado aqui pela proximadade que mostrou da garota após de apaixonar por ela, que usava um dos balões feitos por Popplio na cabeça.

Lana também participa dos jogos: Sun. Moon, Ultra Sun e ultra Moon, onde é a Trial Captain responsável por entregar ao jogador o Aquariun Z. Mais tarde, reaparece durante a prova de sua colega Mallow.

E por hoje terminamos! O que acham de Lana, ela deveria ter capturado Dewpider? Gostariam de rever a personagem, desta vez com quem sabe, seu Eevee evoluído em Vaporeon? Deixe aqui sua opinião!

Um ThunderShock pra vocês!
Sobre Gabriel Henrique
anos, estudante de Ciências Biológicas, mora em Paraisópolis-MG. Curte animações e filmes de ficção, é amante da música desde muito cedo, multi instrumentista. Tem um grande amor por Pokémon, seu preferido é o Chandelure.

3 comentários:

  1. Emerson Botacin Silva26/02/2020, 13:01

    Na versão brasileira o nome da personagem é Victoria, isto é, no anime.

    ResponderExcluir
  2. Claudemir Leonidas Caetano26/02/2020, 15:07

    e o Eevee se chama Marlo

    ResponderExcluir
  3. Johnny Edwin Da Cunha Cruz26/02/2020, 17:08

    A Suiren é a mais competitiva das amigas do Ash de Alola. Ela poderia ser uma ótima pra ele, se ela se interessasse também pelo torneio mundial. Essa sim poderá superar a Misty, se ela evoluir seu estilo de batalha.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar