logo

Pokémothim

Curiosidades dos Personagens: Serena


Como vão treinadores?!

Hoje estamos com nossa última companheira de viagem de Ash pela Região de Kalos. Sim, aquela que até agora foi a maior crush do garoto: Serena!

Serena


Serena é uma Coordenadora Pokémon que iniciou sua jornada ao lado de Ash, Clemont e Bonnie pela Região de Kalos. Sua primeira aparição foi no ep-805: "Kalos! Onde Os Sonhos e Aventuras Começam". No episódio, Serena é acordada de uma forma violenta por um Fletchling a mando de sua mãe, uma famosa piloto de Rhyhorn, que encoraja Serena a seguir o mesmo caminho. São raras as vezes em que Serena consegue parar em cima do Pokémon no início.

Serena possui uma história no passado de Ash, onde os dois participaram do mesmo acampamento Pokémon realizado no laboratório do Professor Carvalho (Oak). Certo dia foi surpreendida por um Poliwag. A garota que havia se perdido dos outros acaba caindo e machucando seu joelho. Saindo das moitas, Ash que perseguia o mesmo Poliwag encontrou a garota, e percebendo o ferimento, o amarrou com um lenço e levou a garota para fora da floresta. Serena leva o lenço quando volta pra Kalos.


Quando Serena, no episódio seguinte vê Ash pela TV tentando resgatar o Garchomp do Professor Sycamore, no alto da Torre Prisma, se recorda do garoto. A garota resolve então seguir para o laboratório do professor e perguntar sobre Ash, mas lhe é dito que o garoto já havia seguido viagem. O professor lhe oferece seu primeiro Pokémon. Serena escolhe Fennekin, 

A garota reencontra Ash assim que chega á Cidade de Santalune, onde Ash estava tendo uma batalha contra a líder de ginásio Viola. Após a derrota em sua primeira batalha com Viola, Ash é encorajado por Serena a continuar, dizendo como uma maneira de retribuir o que Ash lhe fez no passado. 

No ep-812: "Perseguindo na Corrida de Rhyhorn", Serena se junta de maneira oficial ao grupo de viagem de Ash. Neste episódio, a garota ensina Ash a montar em Rhyhorn e a correr, mudando um pouco de sua opinião sobre o esporte. Mesmo com seu ponto de vista remodelado, Serena ainda buscava algo que a motivasse mais. Antes de resolver se tornar uma Performer Pokémon, Serena produziu um vídeo para a Pokevision, que lhe rendeu um bom número de visualizções, e entrou em um concurso de Poké Puffs, de onde não saiu vitoriosa.

Quando Serena conhece Shaune, junto de Tierno e Trevor, Serena é logo desafida por Shauna para uma batalha contra seu Bulbassaur. Mesmo com a vantagem do tipo fogo de Fennekin sobre o Pokémon Bulbo, Serena perde a batalha. É em uma conversa com Shauna que conhece as Apresentações Pokémon, e percebe que este era seu real objetivo.



A personagem participou de inúmeras Apresentações Pokémon pela Região de Kalos, até conseguir vencer o suficiente para ingressar no Showcase Master Class, na Cidade de Gloire. Serena consegue avançar até as semi finais ao lado de Shauna e Jesseline, e passa para  rodada final com o maior número de votos. Na grande final enfrenta a Rainha de Kalos Aria, mesmo com grande esforço, é derrotada e não consegue o título de Rainha de Kalos. Com sua magnífica performance, Serena é abordada por Palermo, uma antiga rainha que á convida a ser sua protegida, mas Serena recusa, alegando que não poderia por não ter completado sua jornada. Palermo a permite fazer uma ligação assim que terminasse suas aventuras por Kalos.

Como esperado, ao final do anime, Serena liga para Palermo e da sua resposta final, recusando a proposta, dizendo que queria viajar mais e fazer as pessoas sorrirem em suas apresentações. É então lhe indicada a região de Hoenn, famosa por suas Apresentações Pokémon. Serena é vista pela última vez no anime chegando em Hoenn.

Personalidade:

Serena desde o início se mostrou uma garota muito gentil. Em vários momentos do anime pôs em prática seus dotes culinários para preparar Poké Puffs para o grupo e seus Pokémon. Serena possui um lado tímido também, que é desperto quando está na companhia de Ash, por quem sente uma forte atração. Ao final do último episódio da série XYZ, durante uma cena fica entregue a interpretação de um beijo que da em Ash, pouco antes de embarcar em seu vôo para Hoenn (momento esperado por muito tempo pelos fãs).

Serena é muito empenhada, e carrega o lema de nunca desistir ensinado por Ash. Suas técnicas de batalha ficam atrás apenas de suas habilidades de performer, das quais sempre está visando aperfeiçoar. Possui uma ótima percepção, da qual aproveita para lembrar das táticas de batalha usadas por Ash em um episódio onde precisa batalhar fantasiada igual ao garoto, contra um desafiante e seu Pikachu.

Pokémon de Serena:


Como dito anteriormente, Fennekin foi o primeiro Pokémon de Serena, que evolui em uma batalha contra Aria. Braixen é um Pokémon poderoso ao qual Serena recorre para batalhas mais intensas.


Pancham é o alívio cômico da garota, está sempre em conflito com o Chespin de Clemont. Seus óculos lembram o estilo do Krokodile de Ash.


Sylveon foi capturado por Serena ainda quando Eevee. Evoluiu durante uma batalha quando já estava quase sem forças, ao fortalecer seus laços com sua treinadora. Foi de extrema ajuda para Serena durante o Showcase Master Class, onde impede que Serena caia durante sua exibição usando suas antenas.

Serena está presente também nos jogos XY, onde luta ao lado do protagonista dos jogos em variados momentos. É vista novamente apenas nos créditos de Pokémon O Filme: "Eu Escolho Você!".

E por hoje encerramos nosso post. O que acham de Serena, ela merece retornar no anime? Acham que ela seria o par ideal para Ash? Deixe aqui sua opinião!

Um ThunderShock pra vocês!
Sobre Gabriel Henrique
anos, estudante de Ciências Biológicas, mora em Paraisópolis-MG. Curte animações e filmes de ficção, é amante da música desde muito cedo, multi instrumentista. Tem um grande amor por Pokémon, seu preferido é o Chandelure.

13 comentários:

  1. Ela vai ficar com o Ash. E PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
  2. Johnny Edwin Da Cunha Cruz12/02/2020, 13:14

    Também concordo com você, Vasto. Ela foi a única acompanhante do Ash que, realmente, se interessou por ele, sem falar que foi a única que quis aprender a cozinhar com o cozinheiro do grupo, o Clemont. E pra ser sincero, se a Serena não tivesse sido criada pra ser a parceira do Ash, a Mao seria a garota perfeita pra ele, já que ela, além de ser a mais bonita das acompanhantes do Ash, já começou a série já sabendo cozinhar, o par perfeito para a maioria dos protagonistas de animes.

    ResponderExcluir
  3. Gabriel Henrique12/02/2020, 13:44

    Concordo sobre a Mao Johnny. Pra falar a verdade no início de Sun and Moon eu particularmente tinha shipado o Ash com a Suirenkkk mas também acho que a Mao seria um par perfeito. Claro, se esse lugar já não fosse ocupado pela Serena ^ ^

    ResponderExcluir
  4. Claudemir Leonidas Caetano12/02/2020, 14:07

    Concordo que a Mao seria a mais adequada parceira pro Ash, mas quem acabou flertando com ele foi a Lilian. Porém a Serena chegou antes de todo mundo e já conquistou ele kkk

    ResponderExcluir
  5. Pra mim a Serena é a melhor companheira que Ash poderia ter, pois, fortaleceu seus sentimentos por ele (que foi demonstrado no ultimo episodio da saga XY & Z), e durante a jornada amadureceu muito (como pessoa e treinadora) se inspirando na determinação de Ash. E na minha opinião, a Lilian desenvolveu mais um sentimento de gratidão do que sentimento amoroso por Ash (posso estar errado). Agora ficam as perguntas, será que Ash irá encontrá-la em algum episodio próximo ? (Eu gostaria muito, pois sabemos que os únicos amigos de jornadas passadas que reapareceram recentemente foram Misty e Brock, nem mesmo a May reapareceu no anime) e como seria esse reencontro ? (eu acho q seria algo bem emocionante, sei la kkkkk) Me diga oq que vcs acham !

    ResponderExcluir
  6. Johnny Edwin Da Cunha Cruz13/02/2020, 03:09

    Não é bem assim. A May reapareceu na saga Sinnoh, pra participar da Copa Wallace, enquanto a Dawn reapareceu na saga Unova, pra participar da Copa Júnior do Torneio Mundial Pokémon, após a mesma ter sido convidada pela própria Cynthia. Max, Íris, Cilan, Clemont, Bonnie e Serena são os únicos que não apareceram em sagas posteriores às suas, até agora.

    ResponderExcluir
  7. Claudemir Leonidas Caetano13/02/2020, 09:24

    Eu acho que tem uma possibilidade boa da Serena reaparecer, principalmente agora que o Ash virou nomade. Provavelmente ela estará cheia de fitas de concurso ja que se tornou uma coordenadora. Acho que a Iris pode reaparecer como uma lider de ginasio, talvez substituindo o Drayden.

    ResponderExcluir
  8. Sim mas ja faz um bom tempo q isso aconteceu, por isso q falei que nem a May apareceu recentemente

    ResponderExcluir
  9. Johnny Edwin Da Cunha Cruz13/02/2020, 15:29

    Ao invés de reencontraem um ou dois, os roteiristas poderiam criar algum jeito de reunir todos os amigos do Ash, através de algum torneio de nível mundial, como aquele onde o Lance e o Leon se enfrentaram. Isso sim seria um gigantamax fanservice.

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente eu achei que aconteceria esse reencontro de todos os amigos dele no final de Sun and Moon, tipo uma comemoração em pallet, mas infelizmente n foi o caso, entao vamos ver se vai rolar isso nos proximos episodios. eu acho que seria muito bacana os amigos de Ash se conhecendo ou se reencontrando.

    ResponderExcluir
  11. Fatos: A Serena já beijou o Ash. Só isso já da a ela o lugar de melhor companheira do Ash!

    ResponderExcluir
  12. Vanessa Sales Costa18/02/2020, 17:57

    Quero meu amourshipper de volta no animee....

    ResponderExcluir
  13. Eu não sei se acho ela a melhor companheira, mas, certamente, não tiro o mérito e o desenvolvimento que teve. A maioria dos fãs Pokémon e, principalmente, os Youtubers gostam de tratar a Serena como uma personagem sem desenvolvimento e que apenas serviu para ser o par oficial do Ash. Acho essa concepção bem problemática, pois eu vejo uma grande mudança e amadurecimento na personagem. Mas, bem, isso vai mais de opinião, ainda que ache triste reduzirem a sua participação a isso.
    Quanto ao que disse sobre os amigos do Ash, eu entendo completamente. Desde que pararam de trazer os personagens da série anterior para a nova, só Misty e Brock apareceram. A pobre da May é a que está mais tempo sem dar as caras, isso se não contarmos o Max. Amaria demais ver todos eles nesse novo anime, incluindo a Serena. :)

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar