logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Scorbunny, Raboot e Cinderace


Olá treinadores!!

Hoje vamos falar sobre o inicial que mais me agradou na região de Galar e, na minha opinião, o melhor inicial de todos, o Scorbunny e sua linha evolutiva

Todos os três são baseados no coelho, além de possuírem características de atletas, principalmente o Raboot e o Ciderace. O primeiro é mais desenvolvido para o atletismo, já o estágio final é baseado no jogador de futebol. 

Como são referências básicas, vamos focar apenas no coelho. Antes disso, vale lembrar que os inicias de fogo são sempre baseados no horóscopo chinês, confira:


Com a chegada da oitava geração, os animais que sobraram para os futuros inicias de fogo são: Touro, Cobra, Cavalo e Ovelha. Qual você gostaria que fosse o próximo?

Agora, vamos finalmente começar a falar do coelho, a referência para a criação do Scorbunny e da sua linha evolutiva. 


O coelho é um mamífero que se destaca bastante por ter orelhas enormes. É um animal que está presente em, praticamente, todas as regiões do mundo e em cada região, o coelho possui uma pelagem de cor e densidade diferente, que faz com que ele consiga se adaptar mais facilmente ao local. 

Quando o coelho europeu foi introduzido na Austrália, o país passou por uma crise na agricultura. Como o animal não tinha predador, a população de coelhos cresceu e devastou plantações ao redor do solo australiano. Nem as autoridades conseguiram conter o crescimento dos coelhos, que só foi contido com a doença mixomatose infecciosa. 

As orelhas e pernas do coelho são menores se comparado com uma lebre. Esse animal é o que mais corre no mundo. 

Em média, o coelho costuma medir cerca de 30 cm e pesar 2,5 Kg. Em meio selvagem, o coelho costuma sobreviver até pouco mais de 4 anos. Já o coelho criado em meio doméstico, possui uma expectativa de 10 anos. 

Lobos, raposas, aves de rapina e o homem, são os predadores naturais do coelho. No entanto, caçar esse animal é complicado, já que o coelho possui uma arrancada e uma velocidade muito alta. A gestação da fêmea dura cerca de um mês e, no final desse ciclo, ela da a luz para cerca de 4 a 5 láparos (filhote de coelho). 


Coelho se alimenta de plantas, galhinhos, cascas, frutos, legumes e verduras. Graças ao seu apetite voraz por vegetais, esse animal costuma causar diversos prejuízos para agricultores (caso da Austrália citado no começo do texto). 

Scorbunny - O Pokémon Coelho

Durante o aquecimento, esse Pokémon realiza corridas para que as chamas consigam percorrer o seu corpo por completo. Quando finaliza o aquecimento, Scorbunny está pronto para lutar com força total. 

Possui almofadas nas patas e no nariz, que são responsáveis por irradiar um calor tremendo. É raro ver esse Pokémon lutando. 

É o Pokémon de número 813, na National Dex. Nos jogos, é obtido como inicial em Postwick (Pokémon Sword e Pokémon Shield). 

Scorbunny evolui para Raboot no level 16. 

Scorbunny e Raboot possuem a mesma categoria da Buneary e da Loppuny, que também são considerados Pokémon Coelho.


Scorbunny é a combinação de score (marcador, fazendo referência a jogador de futebol) e bunny (um termo que faz referência a um coelho mascote). 

Scorbunny é do tipo fogo puro. 

Scorbunny possui uma base de status de 310, confira os dados sobre o Pokémon:


Raboot - O Pokémon Coelho

Seu pelo grosso e macio o protege do frio e permite que ele use movimentos de fogo mais quentes.

Ele usa as berries que pega das árvores para ficar fazendo embaixadinha com ela

É o Pokémon de número 814, na National Dex. Só pode ser obtido evoluindo o Scorbunny

Raboot evolui para Cinderace no level 35. 


Raboot é a combinação de rabbit (coelho) com foot (pés, fazendo referência a mania de ficar brincando com as berries). 

Raboot é do tipo fogo puro. 

Raboot possui uma base de status de 420, confira os dados sobre o Pokémon:


Cinderace - O Pokémon Marcador

Ele faz embaixadinhas com uma pedra, e consegue transforma-la em uma bola de fogo gigante. Seus chutes costumam atingir em cheio os oponentes, deixando-os queimados. 

É muito bom atacante e defensor, quando há alguém torcendo por ele, o Pokémon fica ainda mais animado.  

É o Pokémon de número 815, na National Dex. Só pode ser obtido evoluindo o Raboot


Cinderace é a combinação de cinder (cinzas) e race (corrida, fazendo referência a velocidade do Pokémon). 

Cinderace é do tipo fogo puro. 

Na primeira DLC, Isle of Armor, o Cinderace vai ganhar uma Gigantamaxing.


Cinderace possui uma base de status de 530, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadads da Internet por mim, Rodrigo Mantovani. Sobre as referências usadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Referencias: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Um comentário:

  1. Claudemir Leonidas Caetano11/02/2020, 16:33

    Esses Pokemons são baseados em futebol, pois Galar é baseado na Inglaterra que foi onde este esporte surgiu

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar