logo

Pokémothim

Curiosidades dos Personagens: Lillie



Como vão treinadores?!

Estamos aqui hoje com a última das colegas de viagem do Ash pela Regiao de Alola. É ela, a garota que tinha medo de tocar os Pokémon: Lillie!

Lillie



Lillie apareceu pela primeira vez no anime no ep - 946: "Alola ás Novas Avneturas"!, em uma tentativa mal sucedida de avisar Ash, antes de ser pisoteado por alguns Tauros correndo pela Escola Pokémon. Logo neste episódio Lillie demonstra seu medo de se aproximar dos Pokémon, quando se esconde atrás de Ash de um Ride Tauros, e se assusta com Pikachu. Por mais que no começo do anime tenha certo medo dos Pokémon, mostra todo seu conhecimento sobre os mesmos, fato que se consolida ao identificar Tapu Koko como Pokémon visto por Ash.

Seu medo de se aproximar e tocar Pokémon foi sendo trabalhado por seus amigos logo no início do anime. Em sua casa, Lillie tem um parque para receber Pokémon selvagem, de onde pode observa-los sem precisar interagir. Lillie, cansada de seu medo, topa vigiar um ovo encontrado no Monte Lanakila. Consegue tocar o ovo ao salvá-lo de um Salandit selvagem, agindo por instinto.

Mais tarde esse ovo viria a rachar e dar origem a uma Vulpix, apelidada por Lillie de Snowy (Nevinha na tradução brasileira). Mesmo capturando Snowy, Lillie levou um tempo para se adaptar e conseguir tocá-la; fato este que aconteceu em uma batalha contra a Equipe Rocket, após pular de uma considerável altura para pegar Nevinha em queda, atingida por um ataque da Mareanie de James. As duas foram resgatadas pelo Rowlet de Ash, e conseguiram congelar a equipe vilã, antes que fossem atacadas novamente.

A fobia de Lillie - tomando a liberdade de assim rotular seu medo - se deve a um ataque que sofreu da Ultra Beast Nihilego em uma visita ao Aether Paradise, ainda quando muito jovem. Foi salva por Type: Null, mas teve suas memórias suprimidas após o evento. No ep - 994: "Missão: Recordação Total!" , Lillie tenta recuperar suas memórias andando por vários lugares, acompanhada de Ash e de Nebby, o Cosmog assim apelidado por ela. O grupo chega ao laboratório secreto do Aether Paradise onde é atacado por Faba, na tentativa de impedir que a garota recuperasse suas memórias. Lillie é salva com a chegada de Gladion e sua mãe Lusamine. O Pokémon de Faba é derrotado com a evolução de Type: Null para Silvally, com o intuito de proteger a garota. Suas memórias voltam com o gesto de Silvally, evento que faz com que seu medo de tocar Pokémon desapareça de vez.


Quando Faba resolve se vingar, captura Nebby e o obriga a abrir um Ultra Worm Hole, mas sua primeira tentativa é frustrada por Gladion e Ash que conseguem libertar Nebby usando Umbreon e Pikachu respectivamente. Nebby evolui para Cosmoen, e sua energia liberada durante a evolução é mais do que necessária para abrir um portal, de onde emerge um Nihilego. A batalha contra a Ultra Beast falha, e este tenta captura Lusamine, após pular na frente de Gladion, que tentou proteger sua família.

Juntamente a Gladion, Lillie sai rumo ao Altar do Sol. Passando por diversos enigmas, inclusive a batalha contra um Totem Kommo-o. A chegada ao altar, seguida pelo restante de seu grupo de amigos, toparam com as divindades guardiãs das ilhas, que revelaram a origem de Nebby, e auxiliaram em sua evolução para o Pokémon lendário Solgaleo. Com Solgaleo, o grupo pôde viajar pelo Ultra Espaço, encontrando Lusamine  no controle de Nihilego. Lillie teve a oportunidade de se reencontrar com o Clafable de sua mãe, do qual ajudou a sair do controle da Ultra Beast,

Com o Z-Move exclusivo dado a Pikachu para o momento, Lusamine ficou livre do controle da Ultra Beast,e Lillie e Gladion puderam enfim resgatá-la. Lillie também faz parte dos Ultra Guardiões, onde usa uma Altaria como montaria. Outra pessoa muito próxima de Lillie em sua história, é seu mordomo Hobbes, que está sempre auxiliando a garota.


Na rodada de classificação da Liga Alola, Lillie conseguiu passar para a próxima rodada, com o auxílio de Snowy. Foi eliminada logo em sua primeira rodada, na qual foi contra seu irmão Gladion. Durante esta, conseguiu executar de maneira majestosa seu Z-Move contra o Umbreon do garoto.

Lillie sempre teve dúvidas em relação a seu pai, Mohn, um grande cientista desaparecido em um incidente. Durante o evento da névoa de Tapu Fini, junto de Gladion, Lillie descobriu que seu pai ainda estava vivo, por não te-lo encontrado em meio a névoa. Buscando em meio ao escritório de sue pai, Lillie encontra Magearna, um Pokémon que foi encontrado por Mohn e planejado para ser presente de Lillie. Mohn estava estudando uma forma de fazer Magearna acordar antes de desaparecer.

Pokémon de Lillie:


Lillie demorou um tempo para conseguir executar seu Z-Move com Snowy. Recebeu ajuda de seus coelgas, em um dia de treinamento exclusivo para aprender o domínio dos Z-Moves, antes da Liga Alola ter início. Snowy teve a oportunidade de evoluir usando uma Ice Stone, que ganhou após ajudar um grupo de Alola Sandshrew.


Magearna ao final do anime pôde ser ligada com o auxílio do Zoroark de Mohn, capturado por Gladion. Lillie sai junto de sua família á busca de Mohn, pois Magearna poderia localizá-lo emitindo um feixe de luz. Magearna não foi mostrada sendo capturada de forma oficial.

Lillie teve um grande desenvolvimento no anime Seu medo de tocar Pokémon foi sendo trabalhado de maneira gradua e concisa. A personagem aparece também nos jogos Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon, onde acompanha o protagonista durante todos os eventos da história do jogo, inclusive o incidente com sua mãe. É legal levar em conta que o homem que fica responsável pelo Pokepélago é seu pai, Mohn.

Esse post conteve informações acerca do último personagem trabalhado durante um grande período de exibição ao lado de Ash. O que vocês acham, Lillie tem muita história para ser contada? Seria legal rever Lillie, dessa vez com suas habilidades melhoradas? Deixem aqui sua opinião!

Um Protect pra vocês!
Sobre Gabriel Henrique
anos, estudante de Ciências Biológicas, mora em Paraisópolis-MG. Curte animações e filmes de ficção, é amante da música desde muito cedo, multi instrumentista. Tem um grande amor por Pokémon, seu preferido é o Chandelure.

Um comentário:

  1. Johnny Edwin Da Cunha Cruz30/08/2020, 20:55

    Essa sim tem grandes chances de topar com o Ash, enquanto ele estiver se deslocando pra enfrentar seus outros adversários do torneio mundial. Afinal, não sabemos pra onde aquele ultra hole enviou o Mohn.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar