logo

Pokémothim

Curiosidades dos Personagens: Mallow!


Como vão treinadores?!

Antes de iniciar nosso texto venho pedir desculpas pelo atraso dessa série, mas estamos voltando com todo gás, energia, e com todo tempero. Sim, tempero! E claro que estamos falando da mais nova cozinheira: Mallow.

Mallow



Mallow (Mao) apareceu pela primeira vez no anime no ep - 946: "Alola ás Novas Aventuras!". No primeiro episódio da série Sun and Moon, Mallow estava montada em um Ride Tauros, com o qual acaba por atropelar Ash. Confundindo o protagonista com um novo aluno, Mallow o leva para conversar com o diretor Samson Oak.

Mallow deseja tornar o restaurante de seu pai o melhor do mundo para agradar tanto pessoas quanto Pokémon. Mallow procurou recriar uma antiga receita para tornar seu sonho possível, mas o principal componente para tal sonho seria o Néctar Amarelo. Mesmo estando fora da estação na qual o néctar é produzido, a garota resolve buscar pela ajuda de um Oricorio para encontrar seu valioso componente, afinal graças ao néctar os Oricorio conseguem mudar sua forma. No mesmo episódio onde isso ocorre, em um combate contra a Equipe Rocket o Bounsweet de Mallow evolui para Steene, e o néctar pôde ser usado na receita.

Tem uma amizade especial com o Oraguru que mora no meio da floresta da Ilha Melemele, dono de um bar onde a primeira vista o Pokémon acolhia humanos. Dados alguns episódios a frente, Mallow descobre que o bar do Pokémon Sábio também acolhia Pokémon, e se voluntaria a ajudar Oranguru em seu trabalho. É em um desses atendimentos que Mallow descobre que Tapu Koko era cliente de Oranguru, e fica responsável por lhe fazer um prato especial. Com um hambúrger preparado com rabanetes da Ilha Poni, o paladar de Tapu Koko é capturado e como recompensa, o guardião da ilha da a Mallow um Grassium-Z. Estando pronta a se despedir, Mallow recebe de Oranguru alguns grandes cogumelos e um Z-Ring desgastado, mais tarde redecorado pela Kahuna Olívia. Neste mesmo episódio, o sonho de Mallow também é redecorado, para que pudesse acolher Pokémon também no restaurante de seu pai.


Mallow é dona de uma grande energia e empenho. Está sempre sorrindo, e buscando novas receitas para o restaurante. Seu irmão, Ulu também é cozinheiro, e viaja pelo mundo ao redor de novas receitas. A personalidade de Ulu em determinadas cenas lembra muito Brock.

É a melhor amiga de Suiren. As duas garotas já passaram por grandes aventuras quando menores, tal como a vez em que se perderam na floresta e foram ajudadas pelo Vovô floresta, um Drampa assim apelidado pelas duas garotas, que as salvou de uma grande queda. 

Mostrou ter um segredo em relação a seus pais, que se revela no ep - 914: "Memórias na Névoa!". Na casa de Hapu, a pequena Kahuna explica a Ash e seus amigos sobre a habilidade de tapu Fini, guardiã da Ilha Poni, de fazer com que as pessoas reencontrassem com os espíritos de seus entes queridos. Não querendo que tal fato acontecesse consigo, devido um sentimento de culpa após expressar ódio em acesso de raiva para sua mãe, Mallow sai da casa de Hapu, seguida de Lana. Enquanto as garotas conversavam sobre o arrependimento de Mallow, estas mesmas são pegas pela névoa de Tapu Fini e Mallow reencontra sua mãe; momento comovente do anime, onde a garota pôde se desculpar por tudo que disse durante seu acesso de raiva, e agradecer tudo que sua mãe fez por ela - também foi o momento onde o redator deste post chorou a beça. Assim que as duas se despedem, Mallow encontra um Shaymin, atraído pela gratidão de Mallow naquele momento ápice do episódio.


A garota participou da Liga Alola, na qual passou com facilidade pela rodada batlle royale. Em sua primeira batalha oficial, batalhou contra Suiren, estando com Tsareena em campo contra Primarina. Mesmo levando vantagem de tipo, Tsareena é derrotada, eliminando Mallow da competição logo no início.

Pokémon de Mallow:



Tsareena é principal Pokémon de Mallow usado em batalha. Alcança seu último estágio evolutivo durante um combate contra a Equipe Rocket, após aprender o movimento Stomp. A partir de todos os momentos em que evolui, mostra uma grande mudança de maturidade.


Shaymin, o Pokémon Gratidão fica com Mallow até que em uma de suas visitas, Ulu trouxe Grecedia consigo, e ao entrar em contato com as flores, Shaymin mudou para Sky Form, e voou com outros Shaymin que avistou no céu. 

Mallow também aparece nos jogos Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon, onde é uma Trial Cap, responsável por entregar o Grassium Z ao jogador.

E esse foi o post de hoje. O que acham, Mallow é uma cozinheira que supera Brock e Cillan? Seria legal ver os três cozinheiros juntos na franquia? Deixem aqui sua opinião!

Um ThunderShock pra vocês!
Sobre Gabriel Henrique
anos, estudante de Ciências Biológicas, mora em Paraisópolis-MG. Curte animações e filmes de ficção, é amante da música desde muito cedo, multi instrumentista. Tem um grande amor por Pokémon, seu preferido é o Chandelure.

3 comentários:

  1. Johnny Edwin Da Cunha Cruz11/03/2020, 13:10

    Ela merecia mesmo era ir em uma jornada com o Ash. Não achei justo ela ser a única a ficar em Alola, enquanto os outros estão fora se aprimorando. Espero que a Mao se interesse em viajar com o Ash, por causa do torneio mundial.

    ResponderExcluir
  2. Claudemir Leonidas Caetano11/03/2020, 17:10

    Embora a Mallow ( Lulu) seja uma treinadora com potencial bom , ela sempre deixou claro que seu sonho era aprimorar o menu da cafeteria Aina, por isso ela resolveu ficar em Alola mesmo

    ResponderExcluir
  3. Johnny Edwin Da Cunha Cruz11/03/2020, 17:21

    Mas ela poderia se interessar pela cozinha das outras regiões. O irmão dela viajou por causa disso, o que também permitiu encontra aquela receita do guisado lendário. Com mais receitas em mãos, a Mao aumentaria o menu de seu restaurante. Além do mais, nem o Go, nem a Koharu servem pra serem o cozinheiro do grupo do Ash.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar