logo

Pokémothim

Curiosidades dos personagens: Mamane!



Como vão treinadores?

Estamos aqui com mais um post da nossa série sobre os acompanhantes do Ash. Pra hoje temos aquele que é dono de uma das mentes mais brilhantes: Mamane (Sophocles).

   Mamane


Mamane é um dos companheiros de aventura de Ash  pela Região de Alola. O personagem apareceu pela primeira vez no ep - 946: "Alola ás Novas Aventuras!", onde junto de Suiren e Mallow atropelou Ash num Ride Tauros. Assistiu a batalha que Ash teve contra o Team Skull. No episódio seguinte, durante a festa de boas vindas de Ash, Mamane convida o garoto para uma competição de estourar balões, na qual usa seu principal companheiro Togedemaru. Vence a partida com a habilidade do Pokémon Rechonchudo de girar em alta velocidade com seus espinhos ouriçado.

Mamane tem uma mente genial,  um cientista prodígio - assim como Clemont, com a diferença que as suas não explodem. No ep - 971: "Até Mais, Sophocles!", após um mal entendido com sua família, no qual achou que fosse se mudar para longe. Após contar a seus amigos, que prepararam uma festa de despedida para Mamane, este descobre que iria mudar apenas algumas casas de distância da sua. Vendo todos os preparativos de seus amigos ficou com medo de contar a eles sobre o mal entendido. Ao final do episódio Mamane conta toda a verdade, e seus amigos ficaram felizes em saber que o garoto não iria se mudar. Neste mesmo episódio Mamane ganha um Charjabug de Ash como presente de despedida.

Um dos principais eventos dos quais Mamane participa são as corridas de Charjabug e Vikavolt que ocorreram em Alola. A primeira, a de Charjabug, aconteceu com um veículo que era movido pela energia produzida pelos Charjabug. Mamane entrou na corrida com auxílio de Ash e Kiawe. Antes mesmo da corrida, Mamane acabou por fazer rivalida com a equipe de Horacio, dono de um Charjabug Shiny. Esta primeira corrida se mostrou dificultosa em muitas partes para Mamane; ao final da corrida o garoto precisou usar o movimento String Shot para se impulsionar em uma ladeira escorregadia, e assim sair vitorioso.

Na segunda corrida, com Charjabug já evoluído em Vikavolt, houve uma complicação com a Equipe Rocket, que tentou roubar os competidores usando uma rede em uma caverna escura do percurso. Mamane, que sofria até então com medo de escuro acabou por superá-lo no momento em que precisou ajudar os outros competidores. Com todos livres, a corrida continuou, e acabou com a vitória de Mamane. Recebendo as felicitações de seus amigos e de Horácio pela vitória, é entregue ao pequeno cientista um Bugnium Z prêmio oficial da corrida, e um Z-Ring, presente de Hapu por seus atos heroicos na caverna.


Além de seu medo de escuro, Mamane também possuiu até certa altura do anime um bloquei traumático em sua memória. Isso de deu de um evento de sua infância, onde a em uma visita ao Observatório Hokulaine, na Ilha Ula'ula, fez amizade com um Minior que caiu do espaço. Porém, como é do ciclo dos Miniors, este desapareceu em poeira na ausência de sua casca protetora. Suas memórias voltam apenas quando retorna ao observatório na companhia de seus amigos alguns anos mais tarde, e o fato se repete.

Durante um acampamento com seus pais na floresta, Mamane encontrou uma criatura enterrada, que a princípio achou ser a personagem de um conto popular, Celestial Starship. Contando sobre sua descoberta, contou a seus amigos durante a aula no dia seguinte, e todos seguiram para o local onde se encontrava a suposta Celestial Starship para tentar desenterra-la. No dia seguinte foi revelado por Lusamine que a criatura era na verdade a Ultra Beast Celesteela, e sem sucesso, tentaram capturá-la, pois esta estava enraizada, devido o tempo que estava ali enterrada. Após um confronto com a Equipe Rocket, a equipe Ultra Guardiã conseguiu isolar uma área toda para que Celesteela conseguisse decolar de volta para casa, pois sua decolagem iria queimar a vegetação e Pokémon que estivessem por perto.


O pequeno garoto também participou da Liga Alola. Após ficar entre os classificados na rodada Batlee Royale, sua primeira batalha foi contra Mina e seu Ribombee, na qual utilizou Vikavolt. A vitória foi para Mamane, que passou para a próxima fase de batalhas, onde enfrentou Kiawe e seu Charizard. Durante esta batalha, Mamane pôde mostrar toda sua habilidade usando seu Z-Move, dando trabalho para Kiawe. Porém, mesmo com todo seu esforço, a vitória foi para Kiawe. Vale ressaltar que Mamane também usa sua inteligência em combate, com técnicas calculadas nos mínimos detalhes.

Pokémon de Mamane:


Togedemaru é o Pokémon inicial de Mamane. Este ajuda o garoto com seu medo de escuro no início do anime produzindo luz enquanto dorme. E um Pokémon cheio de energia, que revela sentir grande atração pelo Pikachu de Ash (nos é revelado que Togedemaru é fêmea).


Charjabug evolui para Vikavolt quando precisou resgatar Mamane de uma queda durante uma pesquisa na Ilha Poni, da qual a intenção já era evoluir seu Charjabug. Vikavolt é o Pokémon mais recorrido de Mamane após sua evolução em momentos de batalha. No início, Vikavolt não conseguia executar seu Z Move, mas recebeu a ajuda de Ash, Kiawe, e de um Crauwdaunt (o mesmo mencionado no post do Kiawe), onde executou o ataque no calor da batalha.

Nos últimos episódios da série Sun and Moon, é revelado que Mamane estaria de jornada á Região de Hoenn, rumo ao Centro Espacial Mossdeep na companhia de Molayne.

O personagem também tem participação nos jogos Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon como Trial Cap, responsável por entregar o Bugnium Z ao jogador.

E este foi o post de hoje! O que acham de Mamane e suas invenções? Elas superam as de Clemont no quesito criatividade? Deixe aqui sua opinião!

Um Protect para vocês!
Sobre Gabriel Henrique
anos, estudante de Ciências Biológicas, mora em Paraisópolis-MG. Curte animações e filmes de ficção, é amante da música desde muito cedo, multi instrumentista. Tem um grande amor por Pokémon, seu preferido é o Chandelure.

Um comentário:

  1. Johnny Edwin Da Cunha Cruz19/03/2020, 19:24

    Seria ótimo, se o Clemont conhecesse o Chris. Só assim pra acabar com as explosões, causadoras de cabelos carbonizados.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar