logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Aerodactyl


Oláá treinadores!!

Para o Curiosidades Pokémon de hoje, vamos voltar para a pré história do mundo Pokémon e vamos conhecer mais sobre o Aerodactyl.

O Pokémon é o único fóssil capaz de Mega Evoluir e é baseado no Pterodáctilo


O Pterodáctilo era uma espécie de réptil voador que, por mais que coexistia juntos dos dinossauros, não era considerado dinossauro. Sugiu no período Triássico Superior e entrou em extinção no Cretáceo-Paleogeno, há 65 milhões de anos atrás.

Os primeiros dessa espécie possuíam dentes nas mandíbulas, a medida que o tempo foi passando, esses dentes foram sumindo. O primeiro fóssil desse animal foi encontrado em 1784 e foi considerado um animal aquático. 


Não tinha penas, mas alguns fósseis indicam a presença de pêlos, no entanto essas estruturas foram consideradas diferentes das estruturas dos mamíferos. Pesquisas indicam que esse animal, mesmo sendo réptil, era um animal endotérmico, ou seja, tinha sangue quente. 

Aerodactyl - O Pokémon Fóssil

Um Pokémon pré histórico feroz, atacava os seus inimigos acertando-os na garganta. Foi ressuscitado graças ao DNA retirado do âmbar

Graças a sua natureza hostil, não tinha muitos rivais, por isso voava livremente pelos céus e era considerado o rei dos céus.  


Alguns pesquisadores indicam que essa é a verdadeira forma do Aerodactyl. Nessa forma, tem uma natureza ainda mais hostil, há boatos que o excesso de poder lhe causa dor que faz com que ele fique com ainda mais raiva. 


É o Pokémon de número 142, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido revivendo o Old Amber (Red, Blue, Yellow, Fire Red, Leaf Green, Diamond, Pearl, Platinum, Heart Gold, Soul Silver, Black, White, Black 2, White 2, XY, ORAS e Lets GO Pikachu/Eevee).

Aerodactyl é a combinação de aero (fazendo referência a tipagem voador) e Pterodáctilo. 

Aerodactyl é um Pokémon Dual Type, Rock/Flying. 

Nas versões beta do primeiro jogo, o Aerodactyl se chamava Ptera. 

Mega Aerodactyl possui o maior status base de velocidade entre todos os Pokémon do tipo Pedra. Além disso, a mega forma possui a maior base de status entre todos os Pokémon fósseis. 

Aerodactyl possui uma Mega Evolução. Em sua forma base, o status é de 515. Na sua mega forma, o seu status base é de 615. Confira:




Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar