logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Mimikyu


Oláá treinadores!!

Aproveitando a lista dos Pokémon mais populares, vamos de Mimikyu, o terceiro da lista! Depois, na semana que vem, vamos de Garchomp!

O Mimikyu é baseado no Bugul Noz, um espírito fada que está presente nas crenças Bretãs. Segundo os contos, o Bugul Noz é tão feio, tão feio, que causa angústia. Graças a sua aparência, até os animais da floresta fogem dele.


Em algumas abordagens, o Bugul avisa que está se aproximando para não assustar ninguém, no entanto não adianta muito. Embora seja gentil, ele está sempre sozinho por conta da sua aparência.

Mimikyu - O Pokémon Disfarce

Disguise Form

Sua aparência real é desconhecida, pois o único treinador que conseguiu ver a verdadeira face do Pokémon, morreu de susto. 

É um Pokémon solitário e esconde sua verdadeira aparência para conseguir se aproximar das pessoas. 

Embora seja quieto, se alguém tentar tirar sua capa, ele ficará muito agitado e violento. 

Busted Form

Seu pescoço quebra em decorrência do seu esforço para se disfarçar. O que quer que esteja lá dentro, está inteiro, porém está muito triste, já que não consegue arrumar o pescoço. 

Por correr risco de ter a sua verdadeira identidade exposta, Mimikyu fica muito irritado e vai caçar impiedosamente aquele que quebrou o seu pescoço.

É o Pokémon de número 778, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido no Thrifty Megamart (Sun, Moon e USUM), na Bridge Field, no Giant's Mirror, no Hammerlocke Hills e no Rolling Fields (Pokémon Sword e Pokémon Shield, pode ser obtido no overworld, randomo encounter e em Raid Battles). 


A combinação de tipos FAIRY/GHOST é exclusivo do Mimikyu

Mimikyu pode ser a corrupção de Meikyuu, que significa mistério. 

O Mimikyu possui uma base de status de 476, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as referências usadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

2 comentários:

  1. Johnny Edwin Da Cunha Cruz05/03/2020, 12:12

    No anime, disseram que o mimikyu é muito comum na ilha Ula Ula, mas só vi alola meowth por lá. Espero que desta vez, derem uma galarian form por Ash, já que ele não conseguiu nenhuma alola form.

    ResponderExcluir
  2. André Pacheco Bartholomeu21/03/2020, 10:58

    o nome dele também pode ter relação com "Mimic", "imitação", já que ele tenta se passar pelo Pikachu

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar