logo

Pokémothim

Biomothim: Squirtle e sua linha evolutiva


Salve, salve treinadores! 

Hoje o Biomothim fica por conta do nosso Pokémon tartaruga o qual iremos ver alguns detalhes da zoologia do mesmo.


Squirtle é o Pokémon número #007 na dex, tipagem água puro até seu estágio final. A aparência deste monstrinho se assemelha a  Tartaruga-verde ou Tartaruga-aruanã (Chelonia mydas), da família Cheloniidae. Lembrando que diferente do Squirtle as Aruanã são "quadrúpedes".



Os Squirtles recém nascidos em vida livre, nascem bem pequenos e com a carapaça mole e frágil, servindo de alimentos para grandes predadores como Croconaw, Fearow, Kingler e Gyrados, após o nascimento os mesmo atravessam a faixa de areia para chegar ao mar ou lago, por não terem a proteção dos pais como outros Pokémon são presas fáceis, após chegar a água, local ao qual seus movimentos são mais rápidos, e com o tempo em baixo d’água seu casco começa a endurecer, dando ele proteção e resistência a ataques de grandes Pokémon, claramente esta parte da vida do Squirtle se origina da vida da tartaruga-verde ao qual passa pela mesma situação nascendo em águas costeiras com muita vegetação (áreas de forrageio), ilhas ou baías onde estão protegidas, tanto contra animais como aves, caranguejos e animais aquáticos.


Ao chegar ao nível 16, Squirtle evolui para Wartotle a tartaruga com orelha. Neste estágio evolutivo, suas garras e os dentes são mais desenvolvidos e ficam mais nítidos e maiores, mas a principal diferença de sua fase anterior e sua cauda e orelha, a cauda e maior e mais macia e sua orelha se torna grandes e peludas que utiliza para manter o equilíbrio ao nadar em altas velocidades. Tartarugas com orelhas, conhecemos apenas a Tartaruga-de-Orelhas-Vermelhas (Trachemys scripta elegans), animal com duas faixas na cabeça de cor vermelha ao qual se assimila a orelhas, sendo considerado serem ótimos pets para aqueles que querem animais sossegados e tranquilos, se assemelhando as histórias contadas do wartortle, que conta que são populares entre idosos por conta de seu modo calmo e tranquilo e por sua cauda ser símbolo de longevidade.


Chegando ao level 36 Wartortle evolui para Blastoise, este Pokémon diferente das suas pré evoluções carrega dois grandes canhões que saem de seu casco, de onde ele lança poderosos jatos de água. O animal ao qual representa é a maior tartaruga aquática do mundo a tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). A mesma pode chegar até 3 metros de comprimento e pesar 900 kg, sendo similar ao Blastoise, com a diferença de seu modo de vida que ela vive mais no ambiente aquático indo apenas para desovas para a terra. Os canhões deste monstrinho vem se desenvolvendo desde do Squirtle sua primeira evolução, nele a bexiga d’água fica em seu interior onde ele consegue armazenar uma grande quantidade de líquido que pode ser expelido com grande pressão como no famoso ataque jato d’água, quando evolui para blastoise está bexiga se expande por necessidade, nesta expansão o corpo do Pokémon desenvolve os canhões, que são ossos feitos de queratina por ligamento, estes ossos ligam na bexiga e por ela disparam a água, funcionado como tubo orgânicos, todo o bombeamento tem o auxílio dos músculos do mesmo. Os canhões por serem de queratina tem a forma de retração igual as garras dos gatos, que são feitas do mesmo material. Ao qual ele consegue retrair quando quiser, tornando este Pokémon uns dos mais forte do tipo água.



Chegamos ao fim do terceiro capítulo da nossa série sobre biologia em Pokémon. Gostaríamos de saber sua opinião sobre a necessidade de expansão da bexiga para o ataque, acham válida?

Deixem suas opiniões aqui, é muito importante para o crescimento e melhora da série! Lembrando que nosso intuito é apenas analisar de um ponto de vista científico todas as informações dadas através dos jogos ou animes.
Sobre Denis Anselmo
23 anos, Cajuru-Sp, curte animes, filmes, livros e séries. Seu Pokémon favorito é o Togekiss e além de treinador Pokémon também se considera um "digiescolhido" nato. 'Pokémon Go' é seu jogo favorito, joga desde 2016, é Team Instintict de coração.

5 comentários:

  1. Gustavo Moura da Silva24/04/2020, 18:09

    Oi

    ResponderExcluir
  2. Gustavo Moura da Silva24/04/2020, 18:11

    Mega Lucario

    ResponderExcluir
  3. Luwen Hoek (luwenhoek)25/04/2020, 11:10

    Muito interessante!!

    ResponderExcluir
  4. Wow foda faz total sentido o que disseram pensei até que eram sobre seres reais (são reais pra min) kkkk.😅🍦

    ResponderExcluir
  5. Thalles Henrique17/05/2020, 22:56

    Adorei o post, atualmente meu inicial preferido de kanto e é tão bom ler essas manchetes dele, arrasou.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar