logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Baltoy e Claydol


Oláá treinadores!!

Depois de falarmos um pouco sobre a pré história do mundo Pokémon, vamos para Hoenn falar de dois monstrinhos bem peculiares, o Baltoy e o Claydol. Eu particularmente curto ambos os Pokémon. 

Baltoy e Claydol são baseados no Dogu, pré históricas ''action figures'' e no pião.



Os Dogu são pequenas esculturas humanoides feitas durante o Japão Pré Histórico. Segundo os estudiosos, os Dogu era criados para canalizar o mal que afligisse o ser humano. Além de afastar o mal, essas esculturas eram associadas à fertilidade.

A ideia era combater o mal sem precisar afetar o corpo humano. São feitos de argilas e possuem, normalmente, de 10 a 30 centímetros de altura. Possuem características femininas como, por exemplo, quadris grandes. Outra característica marcante dos Dogu são os desenhos espalhados pelo corpo


''Não sei vocês, mas eu brincava demais de beyblade na escola heheheh''

Um pião é um brinquedo que possui uma ponta afiada na parte inferior, projetado para ser girado em seu eixo vertical. É projetado para girar durante alguns segundos. 

Podem ser fabricados com diversos materiais como, plástico, madeira e ferro. Normalmente, por ser mais pesado, o ferro é incomum na fabricação do corpo do pião, ficando limitado apenas na ponta. 

Desde a antiguidade os piões são usados por crianças para passar o tempo, diversão e até mesmo para competição. O pião é um dos brinquedos mais antigos já encontrados em sítios arqueológico. 

Baltoy - O Pokémon Boneco de Argila

Baltoy se move enquanto gira em torno de um eixo vertical. Graças a pinturas pré históricas, foi descoberto que este Pokémon vivia juntamente com os humanos. 

Enquanto ele dorme, ele se equilibra através do seu eixo vertical. Quando diversos destes Pokémon estão reunidos, eles emitem um som único. 

É o Pokémon de número 343, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 111 (Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS), na rota 206 (Diamond, Pearl e Platinum, através do Poké Radar), na rota 3 (Heart Gold), no Relic Castle (Black 2 e White 2, na sala da Volcarona), no Haina Desert (Ultra Moon, através do SOS Battle) e, no Rolling Fields, Dapple Grove, West Lake Axewell, East Lake Axewell, Axew's Eye, North Lake Miloch, South Lake Miloch, Bridge Field, Stony Wilderness, Giant's Cap e Hammerlocke Hills (Pokémon Sword & Shield). 


Baltoy evolui para Claydol no level 36. 

Baltoy é a combinação de balance (termo em inglês que significa equilíbrio) e toy (referência ao pião, que é considerado um brinquedo). 

Baltoy é um Pokémon Dual Type, Ground/ Psychic.

Baltoy e Claydol são os únicos Pokémon que possuem a combinação de tipos Ground/ Psychic. 

Baltoy possui o status base de ataque mais baixo entre todos os Pokémon do tipo Ground. 

O Baltoy possui uma base de status de 300, confira os dados sobre o Pokémon:



Claydol - O Pokémon Boneco de Argila


Segundo as lendas, este Pokémon era apenas uma escultura de argila criada por humanos, até que foi exposto a um raio misterioso que deu vida ao inanimado, criando o Claydol. Este Pokémon se move enquanto levita. 

Os seus braços levitam separadamente do corpo do Pokémon, e são controlados através dos seus poderes psíquicos. Claydol dispara raios de ambos os braços. 

Se for exposto a água, o Pokémon derrete, por isso, durante um período chuvoso, esse Pokémon envolve o seu corpo com os seus poderes psíquicos para se proteger

É o Pokémon de número 344, na National Dex. Nos jogos, pode ser capturado no Sky Pillar (Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS), no Relic Castle (Black e White, na sala da Volcarona) e, no Axew's Eye, Dusty Bowl, Lake of Outrage e Stony Wilderness (Pokémon Sword & Shield). 


Claydol é a combinação de clay (argila) com doll (boneco).

Claydol é um Pokémon Dual Type, Ground/ Psychic. 

Claydol possui o maior status base de Sp Def dentre todos os Pokémon do tipo Ground.

O Claydol possui uma base de status de 500, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Um comentário:

  1. Rodrigo,


    Faz do Psyduck e do Golduck https://media3.giphy.com/media/3IQsGPmOK8s4U/giphy.gif

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar