logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Taillow e Swellow


Oláá treinadores!

Vamos voltar para Hoenn para falarmos das aves da região, Taillow e Swellow.



Ambos são baseados na andorinha, que é um pássaro que se destaca graças a sua adaptação de caça aérea. A andorinha consegue capturar insetos no ar, mas para isso possui um corpo fusiforme, asas longas e pontiagudas. 

Em média, esses animais medem 13 centímetros e vivem cerca de oito anos. 


A andorinha fêmea costuma colocar de 4 a 5 ovos que são incubados em um período de 25 dias. Inicialmente, os filhotes são alimentados pelos pais. Andorinha evita lugares frios e podem fazer migrações para fugir das baixas temperaturas

Taillow - O Pokémon Andorinha Pequena

Taillow corajosamente se posiciona contra inimigos, por mais fortes que sejam. Ele permanece firme em uma disputa, mesmo depois de ser derrotado. Mesmo sendo corajoso, ele chora muito caso fique com fome.

Taillow costuma deixar o ninho muito cedo, por isso é solitário e carente. Ele costuma comer Wurmple que vivem nas florestas

Odeia o frio e, se precisar, faz migração para fugir do frio, podendo viajar 290 quilômetros por dia até encontrar uma terra quente. 


É o Pokémon de número 276, na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado na rota 104, 115 e 116, no Petalburg Woods e Soaring in the Sky (Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS), na Cherrygrove City (Heart Gold e Soul Silver, nas Headbutt Trees após a National Dex) e na rota 8 (XY, através de horda). 

Taillow evolui para Swellow no level 22. 

Taillow é a combinação de tail (cauda) e swallow (andorinha). 

Taillow é um Pokémon Dual Type, Flying/ Normal. 

O Taillow possui uma base de status de 270, confira os dados sobre o Pokémon:


Swellow - O Pokémon Andorinha

Swellow voa bem alto e fica girando graciosamente até encontrar uma presa. Swellow é bastante focado para deixar suas asas brilhantes e sempre prontas para a ação. Quando um Swellow se encontra com outro, eles rapidamente limpam as asas um do outro. 


É o Pokémon de número 277, na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado na rota 115 (Ruby, Sapphire e Emerald), na rota 213 (Diamond, Pearl e Platinum, através do Poké Radar), na rota 13 e no Giant Chasm (Black, White, Black 2 e White 2) e no Ultra Space Wilds (USUM, Cliff World). 

Swellow é a combinação de swell (algo largo, que tem um tamanho anormal, indicando que o Swellow é uma andorinha com um tamanho anormal) e swallow (andorinha)

Swellow é um Pokémon Dual Type, Flying/ Normal. 

O Swellow possui uma base de status de 455, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

2 comentários:

  1. Interessante, ele ta na cara que é uma andorinha kkk,acho ele um dos pokémons voadores mais fodas que o ash já teve e a luta mais foda dele foi contra o solrock e lunatone se não me engano e ele tava junto com o Pikachu e mano do céu que batalha foda pra caralho quem viu ta ligado,até hoje lembro quando vi essa batalha eu era criança e até gravei a luta no cell aqueles de botão de tão foda que a luta é kkkk.

    ResponderExcluir
  2. Johnny Edwin Da Cunha Cruz28/04/2020, 20:30

    Engraçado que, até hoje, nunca vimos o swellow do Ash ativar o seu guts.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar