logo

Pokémothim

Pokémon Yellow teria uma contraparte em 1998, segundo vazamento


O usuário Dr. Lava, notório e respeitado dataminer, divulgou em sua conta no Twitter, a partir do vazamento do código-fonte de Pokémon Blue e Yellow, a existência de um jogo cancelado da 1ª geração. A nova versão, intitulada Pokémon Pink, possivelmente seria lançada em 1998 junto com Pokémon Yellow, sendo a contraparte deste.

Enquanto em Pokémon Yellow o jogador obtém o Pikachu, em Pokémon Pink se especula que o Pokémon ou seria um Jigglypuff, ou seria um Clefairy.

A existência do Pokémon Pink é reforçada pelos cries de Pokémon baseados no anime encontrados nos arquivos de áudio e que não foram utilizados em Pokémon Yellow, no qual está presente apenas a voz do Pikachu. A baixa qualidade dos áudios, entretanto, não permitiu identifiar quais outros Pokémon teriam suas próprias vozes.

Vale lembrar que Clefairy originalmente iria ser o mascote da franquia, o que faz sentido ter um jogo principal com o Pokémon. A popularidade do anime fez com que o mascote se tornasse o Pikachu. Provavelmente, com o Clefairy na posição de mascote, teríamos Pokémon Pink como versão lançada, enquanto Pokémon Yellow seria um jogo perdido.

Entre as outras descobertas feitas no código-fonte, há os primeiros nomes ocidentais de alguns Pokémon, como Vulpix, Rapidash e Rattata, que seriam chamados de Foxfire, Gallop e Korattavar, respectivamente. A popular frase "Gotta catch 'em all!" seria originalmente "Catch 'em if you can!", algo como "Capture-os se você puder!".

Fonte(s): Pokémon Millennium e LeeGengar
Sobre Hakazeru
anos, Editor de notícias na Pokémothim, conheceu Pokémon em 2008 através do infantil TV Kids da Rede TV. Para ser chamado ainda mais de "criança", adora os Super Sentai, e gostaria de aprender japonês no futuro.
Redes: Twitter
Switch: 2784-7620-2901

Um comentário:

  1. A frase "Catch 'em if you can!" foi usada oficialmente no Brasil. Os jogos Azul e Vermelho tinham na caixa o a frase "Agarre todos... se puder", já em Gold e Silver a ela foi traduzida para "Pegue todos... se puder". Somente em Crystal que a frase foi alterada para "Temos que pegar!" (Gotta catch 'em all!)

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar