logo

Pokémothim

Biomothim: Rattata e sua linha evolutiva!


Salve, salve treinadores!

Hoje o Biomothim fica por conta do nosso Pokémon roedor Rattata, ao qual iremos ver alguns detalhes da sua zoologia.

Rattata é o Pokémon #019 na dex, tipagem normal até seu estágio final. E repararemos que este monstrinho se assemelha aos ratos comuns mudando apenas sua pelagem de cor roxa. Este pequeno Pokémon em alguns jogos como Go, é considerado uma praga, e na vida real seu representante também não é diferente. Rattata se tornou o roedor de Kanto mais odiado, por conta de ser encontrado em qualquer local como bosques, cidades e campos. Sai desses locais para roubar comida de viajantes novatos ou mais experientes como visto em Pokémon: Eu Escolho Você!
 

Existindo mais de 1700 tipos de ratos, decidimos focar no mais comum, o Camundongo (Mus musculus), podemos ver nele o Rattata por ser comum encontrado em vários locais do globo, considerado ser uma espécie cosmopolita, se adaptando a uma grande variedade de condições ambientais, desde grandes cidade a campos. Sendo um animal com hábitos noturnos, os camundongos se acomodam em qualquer local, escolhido para suprir suas necessidades. 

As principais características observadas neste animal, são o olfato altamente desenvolvido, ao qual é utilizado para algumas funções fora detectar alimento e predadores, também utilizada para determinar vários sinais de comportamento; a visão diferente do olfato é precária não conseguindo distingue cores, com sua retina apresentando poucos cones. O corpo é considerado uns dos menores entre as espécies, mas sua cauda pode atingir um comprimento maior que o corpo. Suas grandes orelhas ajudam a possuir uma audição aguda.

Ao chegar no level 20, temos o grande Pokémon roedor Raticate. Mesmo sendo apresentado frequentemente nas patas traseiras, também é um quadrúpede. Sua principal cor, diferente de sua pré evolução é alaranjada e com sua barriga na cor creme igual o Rattata. Sua fisionomia lembra as grandes Ratazanas por olhos pretos, estreitos e orelhas com bordas irregulares, grandes incisivos que crescem constantemente. 

"As presas robustas de Raticate crescem continuamente. Para mantê-las afiadas, rói troncos e pedras. Pode até mesmo roer as paredes das casas."

Os três grandes bigodes em cada lado do rosto, são utilizados para manter o equilíbrio e detectar mudanças no ambiente. Seus braços são curtos e os pés palmados, que lhe  permite nadar, utilizando sua longa cauda escamosa como timão.

Ratazana (Rattus norvegicus) é a visão animal de um Raticatte, como podemos observar nas imagens à semelhança entre ambos. 




As Ratazanas tem hábito noturno e buscam em construções urbanas água, alimento e abrigo, e quando são vistas durante o dia, é porque a quantidade de membros naquele local já está alto. Sua reprodução é uma das mais fáceis e rápidas. Com um número alto de indivíduos por gestação, as Ratazanas são os maiores roedores, tanto em estrutura óssea medindo em torno de 25 cm, tanto em crias que a gestação dura em torno de 24 dias.

 São ótimos nadadores e escavadores, maioria das vezes precisam fugir para evitar sua morte, ambas características são imponentes para sobrevivência. Como são ótimos escavadores vivem em tocas perfuradas na terra ou em locais protegidos juntos a estruturas de concreto, para manter suas proles vivas e em segurança. São encontrados em rios e beiras de córregos, redes de esgoto em grandes cidades, e aterros sanitários entre outros locais do globo.

Deixem aqui nos comentários suas dúvidas e acréscimos. Lembrando, esta série tem como objetivo apenas analisar características semelhantes entre animais e Pokémon com métodos científicos.
Sobre Denis Anselmo
23 anos, Cajuru-Sp, curte animes, filmes, livros e séries. Seu Pokémon favorito é o Togekiss e além de treinador Pokémon também se considera um "digiescolhido" nato. 'Pokémon Go' é seu jogo favorito, joga desde 2016, é Team Instintict de coração.

Um comentário:

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar