logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Clauncher e Clawitzer


Oláá treinadores!

Como já falamos do Dragalge, que tal falarmos da contra parte dele, o Clauncher e o Clawitzer? Ambos os Pokémon também são de Kalos e são baseados na lagosta


Lagosta possui um corpo alongado com caudas muito musculosas. Habitam fendas ou tocas no fundo do mar. Normalmente, a lagosta possui cinco pares de pernas, sendo que destes cinco, dois a três costumam ter presas/pinças. 

Por ser uma iguaria na culinária relacionada a frutos do mar, a lagosta é extremamente importante para as cidades costeiras que possuem o animal em suas praias. 

A lagosta vive cerca de 45 a 50 anos na natureza, porém ainda falta estudos que consigam realmente comprovar isso. Os cientistas costumam usar o tamanho do animal para estimar a longevidade do crustáceo.

Clauncher - O Pokémon Jato D'Água

Para se alimentar, o Clauncher atira água comprimida da sua garra, o jato vai em direção ao Pokémon voador semelhante a um tiro de pistola. Dependendo da distância, o jato comprimido pode até explodir rochas. 

Suas garras costumam cair, quando isso acontece o Clauncher fica mais cauteloso e vive mais escondido até que a garra cresça novamente. A carne de suas garras é muito suculenta.

Ele não consegue andar em linha reta, isso acontece pelo fato do Pokémon não conseguir se equilibrar direito. 


É o Pokémon de número 692, na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado na rota 8, na Ambrette Town e na Cyllage City (Pokémon X, pescando com Good Rod), nas rotas 105, 106, 107, 108 e 109 (Alpha Sapphire, através do Hidden Pokémon). 

Clauncher evolui para Clawitzer no level 37. 

Clauncher pode ser a combinação de Claw (Garra) com Launcher (Lançador). 

Clauncher é Water Type. 

Clauncher possui uma base de status de 330, confira os dados sobre o Pokémon:


Clawitzer - O Pokémon Howitzer (Canhão)

Suas garras consegue disparar um jato d'água tão poderoso que rompe facilmente um navio tanque. Clawitzer se propulsiona com esses jatos e consegue atingir até 111 Km/h.

O braço direito é uma iguaria na culinária de frutos do mar, por isso que quando o braço cai é usado como ingrediente de cozinha. 


É o Pokémon 693, na National Dex. Nos jogos, pode ser capturado na rota 8, na Cyllage City, na Ambrette Town (Pokémon X, pescando com Super Rod) e no Poni Breaker Coast (Ultra Sun, através do Ambush Encounter).

Clawitzer pode ser a combinação de Claw (Garra) com Howitzer (Canhão). 

Clawitzer é Water Type. 

Clawitzer possui uma base de status de 500, confira os dados sobre o Pokémon: 



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

4 comentários:

  1. Francisco Eller12/05/2020, 19:00

    amei legal demais e eles são estranhos (na minha opinião)
    eles é bonito mas dos dois eu acho que o Clawitzer

    ResponderExcluir
  2. Johnny Edwin Da Cunha Cruz12/05/2020, 20:40

    E eu achava que o Ash pegaria um desses dois, como foi com o krabby e o corphish. Sem falar que o clawtizer é um dos pokémons, não mítico ou lendário, que pode usar a esfera de aura, onde também fazem parte o lucario, o togekiss, o mienfoo e a sua evolução, o mienshao. Como o Ash conseguiu um riolu, que não demorará pra virar lucario, seria interessante que ele tivesse esses outros que podem atacar usando a aura.

    ResponderExcluir
  3. isaiasalmeida18oficial13/05/2020, 16:11

    gostei porque eu não lembrava mais desses pokémons

    ResponderExcluir
  4. Victor Almeida23/09/2020, 23:03

    Num entendi pq não tem escrito que ele é baseado no camarão-de-estalo (ou camarão-pistola), que tem uma garra enorme e estala causando um aumento de temperatura que bate a temperatura do sol...

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar