logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Dewpider e Araquanid


Oláá treinadores!!

Hoje vamos abordar dois Pokémon bem interessantes da região de Alola, o Dewpider e o Araquanid. Ambos são baseados na aranha d'água. 


A aranha d'água é a única espécie de aracnídeos que vivem quase inteiramente sob a água. Fora do ambiente aquático, a aranha d'água varia de cor, podendo atingir tons de marrom escuro, até marrom claro.

Possui um abdômen peludo e aveludado. Costuma habitar águas doces da Europa e da Ásia, principalmente em lagos que possuem vegetação aquática. 

A mordida da aranha d'água é dita como dolorosa e causadora de inflamação, febre e vômito. No entanto, cientificamente falando, não se sabe muito sobre a mordida dessa aranha. 

Dewpider - O Pokémon Bolha D'água

Dewpider vai para a terra para se alimentar. Sua bolha de água permite com que o Pokémon consiga respirar, além de proteger sua cabeça molenga.

Para vencer o confronto contra outros da mesma espécie, o Dewpider exibe sua bolha d'água, aquele que tiver a menor é derrotado

A bolha é formada na parte traseira do corpo.

É o Pokémon de número 751, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido no Brooklet Hill (Sun, Moon e USUM) e, na rota 5, Motostoke Riverbank, Stony Wilderness e Max Raid Battle (Pokémon Sword e Shield).

Dewpider evolui para Araquanid no level 22.

Dewpider pode ser a combinação de Dew (orvalho) e spider (aranha).

Dewpider é um Pokémon Dual Type, Water/Bug.

Dewpider possui uma base de status de 269, confira os dados sobre o Pokémon:


Araquanid - O Pokémon Bolha D'água

Ele ataca os adversários com a sua bolha. Pequenos Pokémon são engolidos pela bolha e morrem afogados. Ele protege os mais fracos. 

Passa grande parte da sua vida na água. Quando caça, mas não está com fome, ele armazena a presa na sua bolha d'água. O Pokémon também vai armazenar na sua bolha coisas que ele considera importante, inclusive o seu próprio treinador

É o Pokémon de número 752, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido no Malie Garden (Sun, Moon e USUM) e no North Lake Miloch (Pokémon Sword e Shield). 


Araquanid pode ser a combinação de arachnid (aracnídeo) e aqua(fazendo referência a tipagem água).


Araquanid é um Pokémon Dual Type, Water/Bug.

Araquanid possui uma base de status de 454, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referência: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

3 comentários:

  1. Eduardo Bilhalva05/05/2020, 20:16

    O mais curioso sobre esse pokémon é que em 2013, às vésperas do lançamento de pokémon xy, um rumor dizia que logo nas primeiras rotas era possível encontrar uma aranha de água com bolhas nas patas. Talvez a gamefreak tenha lido esse rumor, ou...

    ResponderExcluir
  2. Pokémon Company desde sempre fazendo aracnídeos de 6 patas.

    ResponderExcluir
  3. André Primo de Oliveira07/05/2020, 10:23

    Esqueceu de dizer que os Dewpider tem uma rivalidade natural com os Surskit - disseram isso no anime.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar