logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Pineco e Forretress


Oláá treinadores!!

Hoje vamos até Johto para falarmos dos Pokémon Pineco e do Forretress. Ambos os Pokémon são baseados no bagworm. 


Os bagworms são semelhantes à traças, existem ao todo 1350 espécies. Os bagworms são encontrados em todo o mundo, porém algumas espécies em especifico, se adaptaram a regiões nas quais não são nativas. 

Esses insetos costumam envolver o seu corpo com restos de folhas e cascos de árvores. Em geral, os bagworms não apresentam risco aos humanos, no entanto, em algumas situações, esses insetos podem se tornar pragas. 

Pineco - O Pokémon Bagworm

Pineco aumenta a espessura da sua casca usando cascas de árvores. O peso do Pokémon aumenta de acordo com a quantidade de cascas usadas, mas isso não o incomoda. Ele costuma pregar as cascas com um líquido que ele mesmo produz

Espera suas presas imóvel, de qualquer forma, o Pokémon não costuma se mover muito. Se for incomodado, ele balança a árvores até cair no chão e explodir

Sua casca espessa protege o Pineco dos Pokémon voadores que vira e mexe param para bica-lo. Em Alola, a presa predileta do Pineco é o Cutiefly

É o Pokémon de número 204, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 26, 27, 29, 30, 31, 32, 34, 35, 36, 37, 38, 39 e 43, na Azalea Town, na Ilex Forest e no Lake of Rage (Gold, Silver e Crystal), na Safari Zone (Pokémon Emerald, na extensão do Safari), nas rotas 203, 204, 210 e 229, e na Eterna Forest (Diamond, Pearl e Platinum, com o Emerald no Dual Slot), nas rotas 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 22, 25, 26, 27, 29, 30, 31, 32, 34, 35, 36, 37, 38, 39, 43, 47 e 48, na New Bark Town, na Cherrygrove City, na Violet City, na Ecruteak City, Pallet Town, Viridian City, Pewter City, Cerulean City, Safari Zone Gate, Ilex Forest, Lake Of Rage e National Park (Heart Gold e Soul Silver), na rota 16 (Black, White, Black 2 e White 2) e na rota 10 (Ultra Sun e Ultra Moon).


Pineco evolui para Forretress no level 31.

Pineco é a junção de pine (pinha) cone (cone, formato do Pokémon). 

Pineco é um Pokémon Bug Type. 

Pineco possui uma base de status de 290, confira os dados sobre o Pokémon:


Forretress - O Pokémon Baworm

Sua concha é dura como o aço e, a criatura dentro dessa concha é tida como um mistério. Ele fica imóvel nas árvores e espalha pedaços do seu casco para afugentar os rivais.

É o Pokémon de número 205, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido no Friend Safari (XY, precisa de um amigo com a tipagem STEEL), na Mirage Forest e Mirage Mountains (Omega Ruby e Alpha Sapphire). 


Forretress é a junção de forest (floresta) e fortress (fortaleza). 

Forretress é um Pokémon Dual Type, Bug/Steel.

Forretress é o primeiro Pokémon Steel Type original a aparecer na National Dex, isso acontece porque o tipo aço não existia quando a primeira geração foi lançada e o Scizor é o Pokémon de número 212. 

Forretress possui uma base de status de 465, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito como informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/ livros/ filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time. Em Galar, se apaixonou pelo Falinks!
E-mail: equipe@pokemothim.net
Redes Sociais: Facebook | Instagram

2 comentários:

  1. Júlio Cesar21/05/2020 13:50

    Poderia fazer do Swablu e da Altaria?
    São os meus favoritos!

    Sou fã de vocês

    ResponderExcluir
  2. Será o próximo. 👍🏼

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar