logo

Pokémothim

Pokémon Sword e Shield são o 4º jogo principal em número de vendas


A Nintendo divulgou os resultados financeiros de seus jogos até 31 de março deste ano. Pokémon Sword e Shield, lançados em novembro do ano passado, já alcançaram juntos 17.37 milhões de unidades vendidas, tornando-se o 4º jogo principal da franquia mais vendido, atrás apenas de Pokémon Red e Blue (31.38 milhões), Pokémon Gold e Silver (23.1 milhões) e Pokémon Diamond e Pearl (17.67 milhões).

Até a data mencionada, o total de vendas dos jogos anteriores foram:

Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Let's Go, Eevee!: 11.97 milhões
Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon: 8.77 milhões
Pokémon Sun e Moon: 16.18 milhões
Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire: 14.27 milhões
Pokémon X e Y: 16.45 milhões

Fonte(s): Serebii
Sobre Hakazeru
anos, Editor de notícias na Pokémothim, conheceu Pokémon em 2008 através do infantil TV Kids da Rede TV. Para ser chamado ainda mais de "criança", adora os Super Sentai, e gostaria de aprender japonês no futuro.
Redes: Twitter
Switch: 2784-7620-2901

4 comentários:

  1. Lucca Constantino09/05/2020, 12:33

    Que tristeza.. Assim a Pokemon Company e a Game Freak nunca irá entregar um jogo completo e decente como os de antigamente (com pós games que demorava horas para ser comprido) , irá fazer pagarmos por Dlcs atrás de Dlcs e inscrições de Banks etc.
    Estou realmente pessimista considerando os jogos que virão pela frente, mas torço para que melhorem com certeza.
    Antes que venham me linchar nos comentários eu joguei o Pokemon Sword, é um jogo ''decente'', mas me deixou um gosto amargo na boca de um potencial que poderia ser explorado em um home console de ultima geração.
    Se quiserem deixo um link de uma review que expressa exatamente o que senti em relação ao jogo.

    ResponderExcluir
  2. Antes DLCs, que são mais baratas, do que uma nova versão idêntica com algumas historinhas a mais.

    ResponderExcluir
  3. Quando decidiram fazer algo diferente e ambicioso, lá em Unova, reclamaram pra caralho, sendo Black & White os jogos principais menos vendidos da franquia. Por isso acho bem feito. Que a GF continue fazendo o velho feijão com arroz e lucrando pra caralho.

    Pokémon está num nível que nem jogos precisava mais lançar, pois já arrecada milhões com todo o legado que já tem. Eles podiam, literalmente, parar de produzir que contrariam faturando horrores. Por mim, continuavam só com o Go e largavam de mão a fanbase de marmanjos saudosistas.

    ResponderExcluir
  4. Gustavo Luna10/05/2020, 10:06

    Também senti a mesma sensação. Achei o jogo de certo modo bom, porém ele tinha um potencial que poderia ser mais explorado e não foi. Poderia me passar o link por favor?

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar