logo

Pokémothim

Teoria - Pocket Monsters: Próximos Locais Visitados! (Johto)


Olá, Thunders!

Com alguns locais de Kanto já teorizados, é hora de falar sobre Johto, a segunda região, e todos os ambientes mostrados nos jogos por onde Ash não passou durante a sua jornada.


Sendo a maior cidade da região, era de se esperar que nem todos os locais mais importantes de Goldenrod fossem mostrados no anime. A Loja de Departamentos Goldenrod, o Centro de Comunicação Pokémon e o Terminal Global não trazem nada de muito interessante para ser trabalhado no desenho, por isso devem ter sido cortados. Isso por o primeiro ser apenas um local onde se vende uma grande variedade de itens, e os dois últimos serem locais para interação de jogadores. Por outro lado, outros pontos mais interessantes seriam o Fliperama Goldenrod, onde os treinadores podem participar de alguns jogos e conseguir valioso prêmios; o Trem Magnético, que nas aventuras de Ash por Johto estava em construção, mas, após Unova, Cilan e Iris revelaram que iriam se dirigir por meio do automóvel de Fuchsia para Goldenrod; e a Miracle Cycle/Bike Shop, lojas de bicicletas que variam dependendo se é jogado os primeiros jogos ou os remakes. Nada que rendesse grandes episódios, mas seriam boas referências.

Na cidade de Olivine, somente não foi mostrado o SS Aqua já mencionado na postagem de Kanto, por ele fazer ligação entre o Porto de Olivine e o de Vermilion, e o famoso Café Olivine. Enquanto no primeiro pode se obter um Revestimento de Metal e uma das placas do Arceus, no segundo somente se consegue a Máquina Oculta (HM) Super Força. Também nada que acrescentasse muito para o anime, mas seria legal ver o café ser um dos vários pontos onde Ash e Goh parariam para comer.

Nem o Estúdio de Fotografia e nem a Casa do Cameron foram mostrados no anime, que são mecânicas que envolvem tirar fotos dentro dos jogos. Além disso, outro detalhe divertido que foi deixado de lado na mesma cidade, Cianwood, foi a Pokévidente, uma idosa que adivinha quando e onde um Pokémon do treinador foi capturado. 

Sobre a cidade de Mahogany, a Loja de Souvenirs que serve como entrada para o Quartel General da Equipe Rocket não foi mostrada, tampouco o próprio quartel. Essa é a sede dos vilões na região de Johto, onde enviavam ondas sonoras de alta frequência para perturbar os Pokémon e alterar os seus padrões de evolução. Existe todo um enredo que envolve o Lance, que foi adaptado no anime, mas sem ser nesse ambiente em específico. Mais uma vez, seria uma boa oportunidade para retratarem os malfeitores sendo finalmente combatidos com destaque na animação, ainda podendo trazer de volta representantes do grupo Pokémon G-Men.

Ambas, a Caverna Escura e a Caverna da União, não aparecem no anime. A primeira é o único lugar de Johto onde se pode capturar Dunsparce e Wobbuffet, enquanto a segunda abriga um Lapras. São detalhes simples, mas que poderiam servir como episódios focados nas capturas por parte do Goh. Nessa mesma linha de raciocínio, a Fazenda Moomoo foi localizada em Goldenrod, mas, posteriormente, foi citado que no local correto dela nos jogos, perto de Ecruteak, existe o Rancho Moomoo. Talvez, ele poderia ser mostrado nos futuros episódios, sendo o lugar ideal para o garoto de Vermilion capturar esse Pokémon. Ainda há o Monte Mortar, que guarda a Caverna da Cachoeira, onde é possível encontrar o dono do Dojo de Saffron e, se derrotá-lo, ganhar um Tyrogue. Os personagens apareceram, mas não nesse ambiente. 

Ao oeste do Parque Nacional, fica localizada a Cúpula do Pokéathlon, competição que chegou a ser mostrada no anime durante a Série Diamante & Pérola, não aparecendo antes por ter sido inserida em Johto através dos ramakes, ou seja, Ash já havia saído dessa região há um certo tempo. Agora que o  herói conhece bem o desafio, seria interessante voltar a participar em Johto, dessa vez ao lado do Goh. 

Outros pontos são a Torre de Batalha que foi vista pela Equipe Rocket, a qual poderia finalmente ser conhecida por Ash, onde faria batalhas seguidas usando 3 Pokémon, ou em dupla usando 4; isso leva a outro local: a Batalha da Fronteira, que, nos jogos, compartilha os mesmos Cérebros da Fronteira que Sinnoh. Seria incrível o protagonista batalhar contra alguns deles, e, mesmo que nunca tenha feito isso, conhece a existência dos membros além dos que derrotou na Batalha da Fronteira de Kanto. 

O Portão Cliff Edge, uma caverna que dá passagem para a Rota 47, não foi mostrado, sendo esse o caminho para a Zona do Safári de Johto, também nunca estreada no anime. Da mesma forma foi com a Caverna Cliff, onde se pode encontrar o Fóssil Garra e o Fóssil Raiz. Além disso, nessa mesma rota, existe a ainda não exibida Torre Embutida, construída por pessoas de Hoenn, onde se pode capturar Groudon, Kyogre e Rayquaza, contanto que se tenha os respectivos orbes de cada um.

As Ruínas de Alfa apareceram no anime, mas, ao invés de focarem nos Unown, deram destaque a Pokémon Fósseis, por isso seria interessante elas voltarem a aparecer com foco nas câmaras secretas e nos quebra-cabeças. Provavelmente, isso não ocorreu por ter sido trabalhado no terceiro filme, mas ainda seria interessante um episódio voltado para essas pesquisas, principalmente se o Goh quiser pegar todas as variações do monstrinho. Um detalhe é que se Arceus for levado para esse local, ele disponibiliza uma passagem para as Ruínas de Sinjoh, construídas por pessoas de Johto e Sinnoh e localizadas ao norte de Blackthorn, em uma região desconhecida. Lá, em uma Mystri Stage, o Mítico permite o jogador conseguir um Dialga, Palkia ou Giratina. Apesar de ser praticamente impossível, seria um plot incrível para a animação.


Então, esses foram os locais não mostrados pelo anime em Johto! Algum desses pareceu mais interessante para a adaptação no anime em sua opinião? Não deixe de compartilhar o seu pensamento!


Leia Também:
Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

2 comentários:

  1. Ruínas de Alfa aparecesse incrível!. E seria demais o Ash enfrentar a Batalha da Fronteira.
    E algo que eu queria que reaparecesse é o Pokéathlon

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria demais de ver a Batalha de Fronteira também, seria até interessante mesclar isso como uma forma de Ash subir muito os seus pontos, mas acho difícil.
    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar