logo

Pokémothim

Teoria - Pocket Monsters: Próximos Locais Visitados! (Hoenn)


Olá, Thunders! 

Depois dos locais não mostrados no anime de Kanto e Johto, é hora de falar da região de Hoenn e de alguns lugares que Ash e Goh poderiam visitar, seguindo a ideia mostrada no final da Série Sol & Lua.



A primeira cidade de Hoenn com alguns locais não mostrados foi Slateport, sendo os principais que fizeram falta: o Mercado Slateport, que talvez tenha sido visitado somente por May e Brock, mas é onde diferentes produtos podem ser comprados, destacando-se os incensos que permitem o nascimento de alguns Pokémon Bebês; mais um Fã Clube Pokémon não apresentado, mas esse voltado para os Contests, o que é ainda mais interessante por fazer tempo que eles foram mostrados no anime; o Estaleiro do Stern, que, mesmo com a aparição do Capitão Stern, somente foi citado, mas foi nele onde foi criado o também não mostrado S.S. Tidal, balsa que faz seu trajeto para Lilycove e dá acesso a outros lugares, contanto que se tenha bilhetes específicos; e a Barraca de Batalha, que substitui os salões dos Contests em Pokémon Emerald, por isso não deve ter sido mostrado já que os Concursos foram exibidos no anime, mas que seriam bons desafios para Ash nessa nova fase com batalhas regradas de forma diferente do que está acostumado.

Em Mauville, vários ambientes foram cortados. Como a das primeiras regiões, a loja de bicicletas de Hoenn também não foi mostrada, a Bicicletas do Rydel. Além disso, o Cassino de Mauville e a TV Mauville seriam interessantes para episódios mais descontraídos, enquanto a usina Nova Mauville poderia ser mostrada novamente, pois a sua única aparição foi pelo seu lado externo. Já nos remakes, foram adicionados alguns cantos interessantes que poderiam ser conhecidos pelos protagonistas agora, como: a Praça de Alimentação de Mauville, onde se pode comer e fazer algumas batalhas; as Mauville Hills, complexo de apartamentos de alta classe; o Instituto de Batalha, onde se ocorre uma sequência de cinco batalhas simuladas seguidas; e a Batalha Inversa, na qual se pode confrontar o treinador Inver, em um combate onde não há imunidade de tipagens.

O Museu de Lilycove com sua arte voltada para Pokémon e contests também não foi mostrado. Mas, além dele, construções que fizeram falta em Lilycove foram o Clube de Fãs de Treinadores e de Fãs de Coordenadores, sendo o segundo perfeito para a introdução da personagem Elisia, sobrinha de Wallace muito famosa por participar dos Concursos Pokémon. Por fim, também existe o Motel Cove Lily, no qual fica a equipe da Game Freak em Hoenn.

Somente em Pokémon Emerald, existe um Game Corner em Mossdeep, no qual se pode participar de dois mini-jogos: Pokémon Jump e Dodrio Berry Picking. Ambos ainda não foram mostrados. Por outro lado, em Sootopolis, o que faltou foi a Caverna da Origem, local onde Groudon ou Kyogre é encontrado pelo jogador, exceto em Emerald. E em Ever Grand City, os protagonistas poderiam conhecer a Estrada da Vitória, que nesse caso é uma grande caverna onde se pode conseguir uma Pedra da Alvorada.

Um detalhe interessante é sobre a Batalha da Fronteira, que chegou a aparecer no anime, mas foi espalhada por Kanto, ao invés de ser a de Hoenn, ainda que os seus membros fossem os da terceira região. Sabe-se, inclusive foi mostrado, que existe sim uma Batalha da Fronteira em Hoenn no anime, mas não se tem certeza se os membros seriam mantidos ou se seriam outros, já que antes ocorreu essa troca. Devido a isso, também não foi mostrada a Caverna do Artesão, na qual se pode capturar muitos Smeargle. Além disso, nos remakes, esse local foi substituído pelo Resort de Batalha, onde se pode participar de muitos confrontos e da Casa de Batalha, encontrar uma creche e pegar quatro Pedras-Chave: Sharpedonite/Cameruptite, Gengarite e Audinite.

Alguns ambientes espalhados pelas rotas incluem o Sea Mauville, uma instalação de pesquisa velha que substitui o Navio Abandonado nos remakes e guarda uma Beedrillite; o Túnel Rusturf, o qual liga as cidades Rustboro e Verdanturf e permite encontrar muitos Whismur e uma Aggronite; a Estrada de Bicicleta à Beira-Mar, onde se pode enfrentar alguns ciclistas e conseguir a Manectite; a Torre Miragem, que permite achar o Fóssil Garra/Raiz, e a Passagem Inferior do Deserto, responsável por disponibilizar o fóssil que não foi escolhido antes.

Outros espaços não representados no desenho são a Oficina de Vidro, responsável por transformar cinzas vulcânicas em flautas de vidro; a Colina do Treinador, instalação para os treinadores fazerem batalhas seguidas com o tempo sendo um importante fator para os prêmios; Meteor Falls, caverna que serviu como casa dos Draconídeos, é o ambiente da batalha contra Steven em Pokémon Emerald e onde se consegue a Aerodactylite e Salamencite; e a Laje Chamuscada, caverna onde se pega Heatran e a Charizardite Y.

Ainda tem o Mt. Pyre, onde são guardados o Orbe Vermelho e o Orbe Azul, que as equipes vilãs roubam para controlar Groundon e Kyogre, além de servir como cemitério, e esses Lendários são inicialmente encontrados na também não mostrada Caverna Seafloor; a Zona do Safári de Hoenn, que abriga uma variedade de Pokémon de Kanto e Johto e uma Absolite; a Casa do Mestre Berry, podendo conseguir frutas muito raras e a Gracídea para mudar a forma de Shaymin; e a Caverna Shoal, que permite acesso a diferentes ambientes de acordo com a maré, além de guardar uma Glalitite e Slowbronite e ser o único local nos jogos da região onde se captura Spheal e Snorunt.

Apesar de locais como a Ilhota Secreta, Prado Secreto e Costa Secreta não fazerem falta na animação por só servirem como cantos para bases secretas, assim como a Caverna Alterante que não abriga Pokémon muito diferentes, o Esconderijo da Equipe Aqua deveria ter aparecido, pois somente o da Equipe Magma foi mostrado. Na atual série, os garotos poderiam ir fazer alguma pesquisa na base talvez agora abondada, pelo menos, mas seria legal que finalmente fosse mostrada. 

Pode ocorrer no anime uma visita à Câmara Selada, o que permitiria os protagonistas terem acesso a alguns lugares: as Ruínas do Deserto são o lar de Regirock, enquanto Registeel fica no Túmulo Antigo e Regice é encontrado na Caverna da Ilha, na qual Regigigas também pode ser pego se o treinador tiver os três titãs. Ainda sobre Lendários, a Caverna Marinha é um ambiente subaquático onde se pode capturar Kyogre, e a Caverna Terrestre é a que abriga Groudon. Rayquaza, por sua vez, fica no topo do Pilar Celeste, que dá caminho, nos remakes, para a captura de Deoxys também. Por fim, existe a Ilha do Sul, onde Latios/Latias e a Latiosite/Latiasite podem ser pegos, e a Ilha Distante, único local dos jogos da série principal que serve como morada de Mew.

Nos jogos Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire também existem os Pontos de Miragem, os quais permitem o encontro com variados Pokémon Lendários ou objetos raros enquanto se voa com Latios/Latias: apesar de as Cavernas Miragem não darem nada de tão especial, nas Florestas Miragem, Ilhas Miragem e Montanhas Miragem se encontram 7 diferentes fósseis e Pokémon raros, além da Presa Afiada, Garra Afiada e Deep Sea Scale que evoluem respectivamente Gligar, Sneasel e Clamperl. Na Ilha Crescente, o treinador pode achar Cresselia e os três últimos itens citados, além do Deep Sea Tooth; Reshiram/Zekrom é pego na Caverna Fabulosa, contanto que se tenha um Pokémon nível 100; apenas se um dos dois anteriores for capturado, pode-se encontrar Kyurem no Antro Retorcido junto à Ponta DNA, para fundi-lo; tendo três Pokémon com a amizade máxima, é possível encontrar a Caverna Sem Nome e Uxie, Mesprit e Azelf nela; já se tiver posse de três monstrinhos com pelo menos 510 de EV's, é possível capturar Cobalion, Tarrakion e Virizion na Planície Sem Caminho; e se tiver Ho-Oh ou Lugia na equipe, a Floresta Sem Trilhas será avistada, onde fica Raikou, Entei e Suicune. Além disso, Fendas Dimensionais permitem a batalha contra Dialga, Palkia e Giratina com ajuda dos Guardiões do Lago, enquanto Nuvens de Tempestade com ajuda de Castform revelam Tornadus, Thundurus e Landorus.


De tantos locais que faltam ser adaptados para a animação, principalmente pelas novidades trazidas pelos remakes, qual deles mais parece interessante em sua opinião? Tem alguma teoria do motivo que poderia levar os heróis para algum lugar desses? Agradeço pela atenção, e sinta-se livre para comentar!


Leia Também:

Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

6 comentários:

  1. E o biomothin de hoje?

    ResponderExcluir
  2. O Biomothim não é uma série feita por mim, então, não tenho muito direito de falar sobre, mas por problemas pessoais não teve essa semana. Se tudo estiver mais tranquilo na próxima, certamente os meus colegas trarão um excelente post novo! ^-^

    ResponderExcluir
  3. Mt Pyre e Meteor Falls seria muito bom aparecerem de novo!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por deixar a sua opinião! ^-^

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar