logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Chewtle e Drednaw


Oláá treinadores!

Chewtle e Drednaw serão as estrelas do Curiosidades Pokémon de hoje, ambos os Pokémon foram introduzidos em Galar e possui diversas referências. O Chewtle é baseado na tartaruga-comum, enquanto o Drednaw normal é baseado na Tartaruga Aligator e sua Gmax é baseada em um navio de guerra, o Dreadnought. 

Para começarmos, vamos falar da tartaruga-comum, que é uma espécie de tartaruga marinha e habita os oceanos Atlântico, Pacífico e Índico, além do mar Mediterrâneo.


Essas tartarugas costumam habitar ambientes marinhos e estuarinos (lugar onde o rio encontra o mar). É normal ver diversas tartarugas na praia, isso acontece quando é a época de desova. As tartarugas que vão para a praia são marjoritariamente fêmeas.

O período reprodutivo é curto, colocando 3/4 ovos a cada três anos, e tem uma expectativa de vida de 50 anos. É omnívora e se alimenta, principalmente, de invertebrados. Quando estão no ápice do seu tamanho, as tartarugas são caçadas apenas por predadores marinhos grandes como, por exemplo, o tubarão. 

Graças a caça desenfreada da tartaruga-comum, a espécime está correndo risco de ser extinta. 

Chewtle - O Pokémon Tartaruga

Graças a coceira que sente na sua mandíbula, Chewtle está sempre mordendo alguma coisa. Inicia a batalha atacando com o seu chifre, porém muda rapidamente para a sua mordida quando o oponente tenta se defender.

É o Pokémon de número 833, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 2, 4 e 5, no Galar Mine No. 2, Giant's Cap, Giant's Mirror, Hulbury, Motostoke, Motostoke Outskirts, Motostoke Riverbank e Max Raid Battles (Pokémon Sword e Pokémon Shield).


Chewtle evolui para Drednaw no level 22.

Chewtle é a combinação de chew (mastigar) com turtle (tartaruga). 

Chewtle é um Pokémon Water Type. 

Chewtle possui uma base de status de 284, confira os dados sobre o Pokémon:


Agora vamos falar das duas referências do Drednaw, o navio de guerra e a Tartaruga Aligator. 


A Tartaruga Aligator é uma espécie de água doce que habita rios, pântanos e lagos do sul dos Estados Unidos. O nome dessa espécie está ligada ao Aligator do Mississipi, que possui uma das mordidas mais fortes do mundo. 

No caso da Tartaruga Aligator, a mordida pode atingir 600 Kg de força. Mesmo tendo toda essa força, esse animal não é tão agressivo. Para caçar, fica imóvel no fundo de um lago ou pântano, e usa a sua língua, que possui um apêndice curioso, para atrair as presas. 

Costumam desovar de 8 a 52 ovos que demoram 82 a 140 dias para eclodirem. A Tartaruga Aligator tem uma expectativa de vida de 25 anos, porém já foram catalogados indivíduos com 70 anos. 


Quando assume a forma Gigantamaxing, o Drednaw ganha um porte mais bélico, ficando parecido com o Dreadnought, um navio de guerra comumente usado em guerras durante o século 20. 

Esse navio foi desenvolvido para aumentar o poderio bélico das marinhas, já que o navio tinha um poder destrutivo e um alcance maior. 

Drednaw - O Pokémon Mordida

Sua mordida consegue partir barras de aço e tem uma natureza muito hostil. Ele possui um pescoço retrátil, com isso o Pokémon consegue alcançar outros monstrinhos, mesmo que eles estejam distante.


Drednaw Gigantamaxing  

Ao entrar em contato com a luz do Gigantamaxing, o Drednaw se torna bípede. Para atacar, ele cai sobre os oponentes para depois mordê-los. 

Na história de Galar, há um conto que fala como o GMax Drednaw usou escombros de uma montanha que ele comeu para evitar uma terrível inundação


É o Pokémon de número 834, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 2 e na rota 6, na Galar Mine No 2, no Bridge Field, no Stony Wilderness, no Dusty Bowl, no Giant's Cap e no Lake of Outrage (Pokémon Sword e Pokémon Shield).

O nome Drednaw foi baseado no Drednought, o navio de guerra citado acima. 

Drednaw é um Pokémon Dual Type, Water/ Rock. 

Drednaw possui uma base de status de 284, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

2 comentários:

  1. Johnny Edwin Da Cunha Cruz02/06/2020, 18:14

    Era por Ash ter pego aquele drednaw. Não veria problema dele ter um.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito do Drednaw <3
    Eu não tinha gostado muito do Chewtle na primeira vez que eu vi ele, mas depois que ele apareceu no anime eu tô começando a gostar dele XD

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar