logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Sandygast e Palossand


Oláá treinadores!

Hoje vamos para as praias de Alola falar sobre os castelos de areia da região, o Sandygast e o Palossand.

No caso desses dois Pokémon, a referência é o castelo de areia que é baseado na técnica de escultura de areia, por isso, vamos falar sobre a técnica. 


A técnica consiste na prática de modelar areia em diversos formatos e em diversos locais como, por exemplo, a praia ou dentro de garrafas. Para fazer isso, os ingredientes básicos são a água e a areia.

Normalmente, as construções são feitas por crianças que recebem o auxílio de alguém, porém há competições ao redor do mundo relacionadas as esculturas, ou seja, há artistas que prestam esse serviço. Nesse segundo caso, estamos falando de esculturas e desenhos extremamente complexos.

O maior castelo de areia já feito em uma competição foi construído por Ronald Malcnujio (NÃO é o da foto acima). O castelo necessitou de uma tonelada de areia e 10 litros de água. A construção possui 18 pés de altura, o que equivale a mais ou menos cinco metros. 

Sandygast - O Pokémon Pilha de Areia

Este Pokémon nasceu através de uma pilha de areia montada por uma criança. Encarna os sentimentos de pessoas mortas. Consegue assumir o controle da pessoa que colocar a mão dentro da sua boca. 

O Sandygast protege a pá presente na sua cabeça com todas as suas forças, por isso, tem que tomar muito cuidado quando for tentar brincar com esse Pokémon.

É o Pokémon de número 769, na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado na Hano Beach (Sun, Moon e USUM) e na Loop Lagoon (Pokémon Sword & Shield, necessário ter a DLC The Isle Of Armor). 


Sandygast evolui para Palossand no level 42.

Sandygast é a combinação de Sand (areia) com ghast (espírito amaldiçoado).

Sandygast é um Pokémon Dual Type, GROUND e GHOST.

É o Pokémon GHOST TYPE com o menor status base de velocidade. 

Sandygast possui uma base de status de 320, confira os dados sobre o Pokémon:


Palossand - O Pokémon Castelo de Areia

Quanto mais pessoas o Palossand possuir, maior ele será. E quanto mais poderoso é o Pokémon, maior o controle sobre as pessoas possuídas ele terá. 

Há ossos de pessoas enterrados debaixo do Palossand e são das pessoas possuídas pelo Pokémon, que acabaram morrendo sufocadas. Costuma comer pequenos Pokémon ainda vivos. 

Causa fortes tempestades de areia para deter os rivais. Mesmo habitando praias, ele detesta água, pois a água impede que o Pokémon mantenha sua forma imponente de castelo. 

É o Pokémon de número 770, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Loop Lagoon, Challenge Beach, Courageous Cavern e Stepping Stone Sea (Pokémon Sword & Shield, através das Max Raid Battles, é necessário ter a DLC The Isle of Armor).


Palossand é a combinação de palace (palácio) com sand (areia).

Palossand é um Pokémon Dual Type, GROUND e GHOST.

Palossand possui uma base de status de 480, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Serebii e Bulbapedia
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/ livros/ filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time. Em Galar, se apaixonou pelo Falinks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar