logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Combee e Vespiquen


Oláá treinadores!

Hoje vamos viajar para Sinnoh para conhecermos mais sobre a Combee e sua evolução, a majestosa Vespiquen.

O Combee é baseado na abelha operária, já a Vespiquen é baseada na abelha rainha, e, ambos, são baseados na colmeia. Vamos falar um pouco sobre as colmeias, para depois abordamos as abelhas como um todo. 


Colmeia é o nome dado para a morada das abelhas, independente se foi ou não construído por elas. A ideia é que as abelhas habitem o local

É usada para que as abelhas consigam estocar o mel e abrigar a abelha rainha, normalmente, uma colmeia possui 80 mil abelhas vivendo em sociedade dividida por hierarquias. A maioria das abelhas operárias são fêmeas. 


A abelha é um inseto pequeno que desempenha um papel muito importante para a manutenção da fauna e da flora. Toda essa importância se da graças a sua polinização

Por incrível que pareça grande parte das espécies de abelhas não produzem mel e não vivem em colmeias. Anos de evolução permitiram com que as abelhas se desenvolvessem e resistissem a diversos climas e habitats, por isso, há mais 25 mil espécies desse inseto. 

Na colmeia, elas são divididas entre abelhas operárias e abelha rainha. A rainha é escolhida ainda em estado larval, com isso, a larva mais forte começa a receber o mel chamado de mel real/geleia real, consequentemente acaba se desenvolvendo mais que as outras. 


A escolha é feita quando a atual rainha está morrendo. A rainha é a única abelha fêmea que consegue se reproduzir, consequência da sua alimentação especial, ainda em estado larval. 

Combee - O Pokémon Abelhinha

É um Pokémon formado de outros três monstrinhos, que estão juntos desde o nascimento. Sua função é levar mel para a Vespiquen. A noite, se agrupam em formato de colmeia para dormir.

É o Pokémon de número 415, na National Dex. Nos jogos, podes ser capturado nas rotas 205, 206, 207, 208, 209, 210, 211, 212, 213, 214, 215, 218 e 222, Eterna Forest, Floaroma Meadow, Fuego Ironworks, Valley Windworks (Diamond, Pearl e Platinum), nas rotas 5, 6, 7, 8, 11, 16, 25, Vermilion City, Celadon City, Cerulean City (Heart Gold e Soul Silver), na rota 12 e Lostlorn Forest (Black, White, Black 2 e White 2), na rota 4, Berry Fields e no Friend Safari (XY, é necessário ter um amigo com a tipagem BUG no safari) e no Rolling Fields (Pokémon Sword & Shield). 


Combee evolui para Vespiquen no level 21, porém precisar ser fêmea, os machos não evoluem.

Combee é a combinação de honeycomb (colmeia) com bee (abelha).

Combee é um Pokémon Dual Type, BUG e FLYING. 

Combee é o único Pokémon que possui uma especificidade de gênero para evoluir, que possui diferenças entre macho e fêmea.  

Combee possui a menor base total de status entre todos os Pokémon Flying Type. Além disso, possui o menor status base de HP e Sp Atk entre todos os Pokémon do tipo voador. 

Combee possui uma base de status de 244, confira os dados sobre o Pokémon:


Vespiquen - O Pokémon Colmeia

Seu abdômoen é um favo de mel para larvas que são alimentadas através do mel trazido por Combee

Existe apenas uma Vespiquen por colônia. A rainha controla a sua colônia através de feromônios e, quanto mais forte for o feromônio, maior será a colônia. 

É o Pokémon de número 416, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtida na rota 12 e Lostlorn Forest (Black, White, Black 2 e White 2, através da rustling grass). 


Em japonês, Vespiquen é chamada de Beequen e, pelo o contexto da postagem, é com o nome japonês que vamos definir o significado do nome que vem da junção de bee (abelha) e queen (rainha). 

Vespiquen é um Pokémon Dual Type, BUG e FLYING.

Vespiqueen, juntamente com o Togetic, são os Pokémon FLYING TYPE mais lentos de todos. Porém, se compararmos os Pokémon mais lentos de cada tipo, Vespiqueen e Togetic são os mais rápidos.

Vespiquen possui uma base de status de 474, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Serebii e Bulbapedia

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar