logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Farfetch'd e Sirfetch'd


Oláá treinadores!

Aproveitando a deixa do anime onde o Ash, recentemente, capturou um Galarian Farfetch'd vamos abordar esse Pokémon e sua evolução, o Sirfetch'd aqui no Curiosidades Pokémon. 

Ambos os Farfetch'd, e o Sirfetch'd são baseados no pato, porém a forma evoluída, exclusiva de Galar, é baseada também em um cavaleiro. 


Pato é uma classe que caracteriza os animais que são menores que os gansos e que os cisnes. Habitam ambientes de água doce e de água salgada. 

Comem moluscos, algas e pequenos invertebrados. Algumas espécies de patos costumam realizar migração. O pato pode ser domesticado.

Esse animal é um dos poucos existentes que anda, nada e voa, com um pouco de eficiência. Possui eficientes sensos de direção e de comunidade. 

Outra peculiaridade deste animal é a questão dele conseguir manter metade do corpo em alerta enquanto a outra metade está adormecida. 

Farfetch'd - O Pokémon Pato Selvagem

(KANTO) Farfetch'd


O ramo que ele segura é sua arma e é usado como espada de metal. Acredita-se que a espécie esteja diminuindo, pois é difícil encontrar um Farfetch'd selvagem.

Vive onde os ramos que ele utiliza crescem. Quando algo ou alguém tenta invadir o local, o Pokémon se torna hostil e acaba partindo para cima do invasor. 

Quando fica sem o seu bastão, ele costuma ficar mais na defensiva e tenta, desesperadamente, achar um outro. Há a possibilidade do Pokémon ter que comer o ramo que ele usa como espada. 

Em Galar, vários estilos de combate foram observados, ou seja, não uma maneira única de se usar o ramo. 

(GALAR) Farfetch'd 


São bravos guerreiros e usam um alho poró duro e grosso durante as suas batalhas. Surgiu através de uma adaptação ao ambiente que apresentava ramos maiores e mais pesados

É o Pokémon de número 83, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido:

(KANTO) Farfetch'd - Rotas 12 e 13 (Pokémon Yellow, Let's GO Eevee e Pikachu), rotas 38, 39 e 43 (Gold, Silver e Crystal), rota 221 (Diamond, Pearl e Platinum, através do Swarm), nas rotas 38, 39, 47 e 48 (Heart Gold e Soul Silver), na rota 1 (Black, Black 2, White, White 2, através do Swarm), na rota 22 e no Friend Safari (XY, no safari é necessário ter um amigo com a tipagem FLYING). 

(GALAR) Farfetch'd - Rota 5, Giant's Mirror, Dusty Bowl, North Lake Miloch, Stony Wilderness (Pokémon Sword, Pokémon Shield, através de Max Raid Battles e Pokémon Selvagem). 

O Farfetch'd Galarian é o único capaz de evoluir. Ele evolui para Sirfetch'd após acertar três hits críticos em uma só batalha.

O nome japonês deste Pokémon é Kamonegi, com isso, podemos concluir que é a combinação de kamo (wild duck, pato selvagem) com negi (ramo vegetal). 

O Farfetch'd Kantonian é um Pokémon Dual Type, NORMAL e FLYING. O Farfetch'd Galarian é um Pokémon Fight Type. 

(KANTO) Farfetch'd possui uma base de status de 377, confira os dados sobre o Pokémon:


Já o (GALAR) Farfetch'd possui a mesma base de status, com 377 pontos, porém com algumas alterações: HP - 52 // ATTACK - 95 // DEFENSE - 55 // SP ATK - 58 // SP DEF - 62 // SPEED - 55.

Agora vamos falar sobre os cavaleiros, que servem como uma referencia adicional para o Sirfetch'd.


A patente de cavaleiro é dada para aquele soldado que recebeu o título honorário de cavalaria. Esse título precisa ter sido entregue ao soldado por um chefe de estado ou alguém ligado a igreja. 

Na Idade Média na Europa, cavaleiros eram aqueles que lutavam montados em um cavalo. Durante a Alta Idade Média, esse título era dado para os soldados de menor nobreza dentro do exército. 

No final da idade média, esses títulos começaram a ser diluídos, ou seja, mais tipos de soldados eram chamados de cavaleiros.

Sirfetch'd - O Pokémon Pato Selvagem

Apenas os melhores Farfetch'd, ou seja, aqueles que conseguiram triunfar mais vezes, assumem essa nobre forma. Quando o Alho Poró deste Pokémon murchar, o mesmo irá se aposentar das batalhas. 

Utiliza uma combinação de espada e escudo com muita maestria para atacar e defender. A sua espada também serve de alimento. 


É o Pokémon de número 865, na National Dex. Não pode ser obtido em meio selvagem.

O nome japonês deste Pokémon é Negigaknight, com isso, podemos concluir que é a combinação de negi (ramo vegetal) com knight (cavaleiro). 

Sirfetch'd é um Pokémon Fight Type. 

Sirfetch'd possui uma base de status de 507, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima! 

Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Um comentário:

  1. Johnny Edwin Da Cunha Cruz21/07/2020, 19:28

    Eu me pergunto se essa será a única forma regional do Ash, ou haverá outras?

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar