logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Fomantis e Lurantis


Oláá treinadores!!

Hoje vamos falar de uma duplinha que me cativou demais em Alola, Fomantis e Lurantis. Dois Pokémon que são baseados na flor orquídea, no entanto, o Lurantis, possui o Louva Deus como uma referência a mais.

Então, ''bora'' começar?!!


A orquídea possui muitas variações de tamanho e de coloração. Estão presentes no mundo todo, com exceção da Antártida. Há uma predominância da flor em climas tropicais. 

Mesmo possuindo diversas formas, ainda não foi encontrado outro uso para a planta, além do uso ornamental, ou seja, a orquídea é uma planta cujo a função é enfeitar um ambiente. 

As orquídeas podem crescer tanto no solo, quanto em árvores. Isso acontece pelo fato da flor ter se adaptado a diversas situações e possuir diversas espécies. Mesmo crescendo em árvore, ela não é parasita, ou seja, não causa mal algum a árvore que está sendo usada como suporte. 


Fomantis - O Pokémon Grama Cortante

Durante o dia Fomantis absorve a luz solar e, durante a noite, procura um lugar seguro para conseguir dormir sossegado. Quanto mais sol ele toma, mais brilhante fica a sua coloração.

É dito que os Fomantis emitem um aroma doce e refrescante, com isso acabam atraindo Cutiefly.


É o Pokémon de número 753, na National Dex. Nos jogos, pode ser capturado na rota 5 e na Lush Jungle (Sun, Moon e USUM), no Fields of Honor, Soothing Wetlands, Challenge Beach, Forest of Focus e Training Lowlands (Pokémon Sword & Shield, precisa ter a DLC The Isle Of Armor). 

Fomantis evolui para Lurantis no level 34. 

Fomantis é a combinação de faux (falso em francês, fazendo referência as navalhas pouco eficientes que o Fomantis possui) com mantis (louva deus).

Fomantis é um Pokémon Grass Type. 

Fomantis possui uma base de status de 250, confira os dados sobre o Pokémon:


Agora, vamos falar do Louva Deus, que mesmo já ter sido citado fazendo parte do nome do Fomantis, ainda não serve de referência para o primeiro Pokémon desse texto, apenas para o segundo.


O louva deus ou cavalinho de deus, é um inseto que possui um corpo alongado que pode variar entre 8 a 17 centímetros. Há uma enorme variação de tamanho de cor dentro dessa espécie, e essas variações estão ligadas a sobrevivência. 

A coloração muda para o louva deus conseguir se camuflar em um ambiente específico. Já a variação de tamanho acontece graças ao mimetismo, que nada mais é que um organismo tenta se passar por outro. 

Nesse caso, temos o louva deus tentando se passar por folha ou até mesmo por um caule, conseguindo assim fugir de um predador. Na China, o louva deus é venerado, tanto que no kung fu há estilos baseados no inseto. 

Em algumas civilizações antigas, o louva deus era tido como um animal com poderes proféticos e sobrenaturais. A reprodução desse inseto é muito peculiar, pois ocorre o canibalismo sexual. 

Em toda relação a fêmea devora o macho após o cruzamento. Ainda não é certo o porque isso acontece, mas há diversos debates na comunidade científica. A fêmea coloca de 10 a 400 ovos, e os protege envolvendo-os com um casulo. Esses animais possuem uma expectativa de vida de apenas 12 meses. 

Lurantis - O Pokémon Foice Florida

É um Pokémon que da muito trabalho aos treinadores, já que para manter o brilho da cor do Lurantis é necessário uma manutenção muito periódica. No entanto, há alguns treinadores que gostam e tratam essa limpeza como um hobby. 

Dispara raios em forma de foice. Esses raios são tão poderosos que facilmente destroem uma superfície de metal. 

Ao atacar os Pokémon rivais, o Lurantis parece que está dançando. Além disso, sua aparência também se destaca entre os demais Pokémon. Tudo isso fez com que o Lurantis passasse a ser chamado de Pokémon mais glamouroso.


É o Pokémon de número 754, na National Dex. Nos jogos, pode ser capturado na Forest of Focus (Pokémon Sword & Shield, precisa ter a DLC The Isle Of Armor). 

Lurantis é a combinação de lure (atrair, fazendo referência a beleza do Pokémon) com mantis (louva deus).

Lurantis é um Pokémon Grass Type. 

Lurantis possui uma base de status de 480, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

4 comentários:

  1. André Primo de Oliveira07/07/2020, 18:51

    Na verdade, é mais provável que seja baseado no louva-a-deus orquídea, sabe, pra ironizar: o inseto é um inseto que parece planta e o Pokémon é uma planta que parece inseto. https://uploads.disquscdn.com/images/e15b60852a7b05c62da83a0b183223bcd39890888c86b7732f23c7891c80123b.jpg

    ResponderExcluir
  2. Cade o biomothin dessa semana?

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ver o biomothin é minha séria favorita do pokémothim

    ResponderExcluir
  4. Está havendo um probleminha nos "bastidores" da série, mas, assim que possível, haverá mais postagens. :)

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar