logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Yamper e Boltund


Oláá treinadores!

Hoje vamos falar dos Pokémon Cães, Yamper e Boltund. São dois Pokémon que me agradaram demais em Galar e, o Yamper, ainda ganhou destaque recentemente no anime. 


O Yamper é baseado no Corgi e o Boltund é baseado no Galgo Inglês. Particularmente falando, são duas raças que eu gostaria muito de ter, pois são raças muito peculiares, com características únicas. Então, sem mais enrolação, vamos começar!


Corgi é um cachorro roliço, gordinho e peludo. É um cachorro muito carinhoso e brincalhão. Originalmente, a raça em questão começou a ser domesticada na Ilha da Grã Bretanha

Era usado como cão pastoreiro, pois é muito inteligente e obediente. É uma raça muito tranquila, pouco bagunceira e calma (lembrando que são características gerais, cada corgi pode apresentar um comportamento diferente de acordo com o ambiente que ele é criado). 

O Corgi pode chegar a pesar entre 10 a 14 Kg, e tem uma expectativa de vida de 13 anos. Corgi significa cachorro anão. Eles têm problemas crônicos relacionados à coluna e articulações (lembrando que são características gerais, cada corgi pode apresentar uma saúde de acordo com o ambiente que ele é criado). Um exemplar dessa raça pode chegar a custar até 5000 reais. 

Yamper - O Pokémon Filhote

Em Galar, o Yamper é bastante conhecido como cão pastor. Quando ele está em movimento, ele consegue gerar eletricidade com a sua cauda. 

Ele é muito guloso, por isso sempre está em busca de comida após um dia de trabalho.

É o Pokémon de número 835, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 2 e 4 (Pokémon Sword e Pokémon Shield).


Yamper evolui para Boltund no level 25.

Yamper é a combinação ampere (relacionado a eletricidade) com scamper (relacionado a corrida).

Yamper é um Pokémon Electric Type. 

Yamper possui uma base de status de 270, confira os dados sobre o Pokémon:


Agora vamos falar sobre o Galgo Inglês, um cachorro usado em corridas e extremamente atlético. Essa raça é conhecida como a mais rápida do mundo e pode atingir 72 km/h.  


A origem dessa raça remete à Ásia no ano 7000 a.C, ou seja, uma raça bem antiga. Antigamente, na Grã Bretanha, o Galgo era usado para caçar lebres e hoje é utilizado em corridas, tudo isso graças a sua estrutura corporal que permite extrema aerodinâmica ao animal. 

É tido como um cachorro calmo (lembrando que são características gerais, cada corgi pode apresentar um comportamento diferente de acordo com o ambiente que ele é criado), pode pesar até 32kg e medir 70 centímetros de comprimento. Além disso, têm uma expectativa de vida de 12 anos e uma saúde muito forte (lembrando que são características gerais, cada corgi pode apresentar uma saúde de acordo com o ambiente que ele é criado).

Boltund - O Pokémon Cão

Toda eletricidade gerada pelo Boltund é canalizada para as suas pernas, graças a isso, o Pokémon pode correr durante três dias sem parar

Ele consegue atingir uma velocidade de 80 km/h.

É o Pokémon de número 836, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido no Motostoke Riverbank, Dusty Bowl, Lake of Outrage e North Lake Miloch (Pokémon Sword e Pokémon Shield).


Boltund é a combinação bolt (relacionado a eletricidade) com hund (cachorro em alemão).

Boltund é um Pokémon Electric Type. 

Boltund possui uma base de status de 490, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet  por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Um comentário:

  1. Gostei dessa matéria! 👍

    PS: nas letras vermelhas do Galgo Inglês, vocês os referiram como Corgi também.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar