logo

Pokémothim

Pokémon GO comemora 4 anos de lançamento + Evento de Aniversário

Olá, treinadores!

Por acaso vocês têm encontrado algum Pokémon com chapéu de aniversário? Bom, isso não é à toa. Você sabia que Pokémon Go está completando quatro anos de lançamento?



POKÉMON GO foi lançado no dia 6 de julho de 2016, tendo sua estreia no Brasil dois meses mais tarde. Em comemoração de seu quarto aniversário, o desafio da semana de Pokémon GO traz um tema festivo, com Pokémon especiais trajando o célebre chapéu de aniversário, e uma nova versão do Pikachu, dessa vez pendurado em balões de gás.

Por conta disso, Pokémon do tipo voador estão mais propensos a aparecer, assim como Shiny Pidove e Raids especiais, entre eles a chance de encontrar Ho-Oh hoje até às 22h (tempo local). Confira a seguir a lista completa de Pokémon que estarão aparecendo em maior frequência até o dia 8 de julho.

Pokémon com chapéu de aniversário:
  • Bulbasaur
  • Charmander
  • Squirtle


Pokémon festivo:
  • Flying/floating Pikachu


Pokémon voadores:

Pokémon em batalhas de Raid:
  • Party Hat Bulbasaur
  • Party Hat Charmander
  • Party Hat Squirtle
  • Flying/floating Pikachu


Além disso, o desafio GO Fest está ativo, trazendo três missões disponíveis até o dia 8 de julho, podendo ser acessado na aba HOJE (Today) do menu de Pesquisas (Research). Algumas das tarefas inclui capturar um determinado número de Pokémon, realizar jogadas ótimas (great) e transferir Pokémon capturados para o professor.

Completar essas missões faz com que novos Pokémon possam aparecer mais comumente. Se um milhão de jogadores de cada time completar as três missões, Pokémon como Chimecho, Alomomola e Chansey se juntarão a festa. Confira:
  • Team Instinct: desbloqueia Chimecho
  • Team Mystic: desbloqueia Alomomola
  • Team Valor: desbloqueia Chansey

Com todos os times completando as missões, Pokémon festivos aparecerão com ainda mais frequência. Esses estarão presentes no jogo até o dia 8 de julho, enquanto Pokémon voadores (incluindo Shiny Pidove, Ducklett e Swana) podem aparecer até o fim do mês.

Essa é apenas a primeira semana de comemoração. Mais eventos acontecerão no decorrer deste mês. Fiquem ligados para mais novidades!

[Bônus] Curiosidade: Quem é esse Pokémon?


Como se já não houvessem tantas variações de Pikachu, uma edição comemorativa e nostálgica se junta a party de Pokémon GO. Trata-se do flying Pikachu, uma versão do rato elétrico que surgiu primeiramente em Pokémon Yellow (1998), não como um Pokémon capturável, mas como parte da cinemática de introdução do jogo.

Essa versão do Pikachu possui Sky Attack em seu move set, mas não será um bom Pokémon para o competitivo. Seus status se limitam a 938 de PC/CP, 112 de ataque, 96 de defesa e 111 em HP/estamina. Assim sendo, o flying Pikachu é mais um souvenir para nossa coleção, e uma clara referência a Pokémon Yellow.

Fontes: Pokémon GO official website, Pokémon GO app by Niantic, Inc., Serebii, Dexerto e SlashGear.

Sobre Luke
28 anos. Editor de Notícias na Pokémothim. Treinador desde Soul Silver, seguindo a eterna jornada de capturar todos os monstrinhos. Também fã de sagas como Resident Evil, Tomb Raider e The Legend of Zelda.
Redes: Instagram

Um comentário:

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar