logo

Pokémothim

Pokémon GO Fest 2020: Tudo que você precisa saber!

É chegado o tão esperado momento. Essas últimas semanas vieram nos preparando para o grande evento do ano. Finalmente, neste sábado e domingo (25 e 26), ocorrerá a Pokémon GO Fest 2020! Confira a seguir tudo que você pode aguardar desta data e como participar.


O que é Pokémon GO Fest?


Nós temos falado todos esses dias sobre a GO Fest e você não sabe direito do que se trata, ou se tornou um treinador há pouco tempo? Bom, vamos explicar:

A GO Fest é um evento anual de Pokémon GO que acontece na estação do ano referente ao verão do hemisfério norte. Alguns dias são reservados e um local é escolhido para se montar um verdadeiro festival com atividades ao ar livre, encontro entre treinadores de todo o mundo e, claro, muito Pokémon para se capturar.

Ano passado, a GO Fest aconteceu em Chicago, Dortmund e Yokohama. Nessas cidades, um campo ao ar livre abrigava estandes de cada Equipe do jogo contendo um espaço para se descansar, relaxar, recarregar o celular (e as energias) e receber brindes e lembranças especiais do evento.

Somente no local em que acontece o evento é possível encontrar os Pokémon exclusivos que aparecem no evento e eles são distribuídos em habitats especiais que são organizados. Esses habitats são temáticos e funcionam como um Saffari Zone da vida real. Além do mais, missões específicas acontecem no evento, oferecendo a chance de se capturar um Pokémon Mítico, como foi com o Jirachi ano passado. 


Esse ano será um pouco quanto muito diferente, já que estamos em Isolamento Social devido a pandemia do Covid-19. Em decorrência disso, a GO Fest 2020 está sendo organizada para acontecer em casa. Como seria isso?

Os habitats agora serão rotacionais, ocorrendo por horários pré-estipulados, semelhante como aconteceu com os Pokémon em Destaque. Sendo assim, de hora em hora, o habitat é mudado e novos Pokémon passam a aparecer na natureza de acordo com seu respectivo habitat. São eles: Fogo, Água, Grama, Batalha e Amizade.

Já sabemos que os seguinte Pokémon irão aparecer, além de Bulbasaur, Charmander e Squirtle com Viseira do Pikachu:






Para organizarmos os estandes de Equipe e simularmos a experiência do festival, kits personalizados estão disponíveis online para impressão e montagem. Dessa forma, podemos enfeitar a casa com decorações da GO Fest, como bandeiras, cartazes e objetos personalizados. Para acessar o kit, clique aqui.

Outra maneira que a Niantic encontrou de nos levar até os estandes de Equipe foi através de uma transmissão ao vivo que será exibida durante os dias de evento. Nesse espaço virtual, estaremos em contato com outros treinadores de nossa equipe, seremos atualizados sobre as novidades do festival e o andamento das missões, bem como teremos acesso a diversos vídeos especiais e palestras. Para saber mais sobre a programação, clique aqui. E, para entrar no lounge de transmissão, clique aqui


Ainda não está claro como ocorrerá o sistema de encontros na natureza e distribuição de itens. Provavelmente receberemos pokébolas e incensos através de combos gratuitos na loja, mas isso não será suficiente. Prepare-se para estocar pokébolas e comprar incensos, caso o jogo não nos propicie isso. Incensos funcionarão por uma hora, atraindo os Pokémon do habitat referente ao horário em que for ativado.

Guardem seus presentes para serem abertos no dia do evento, pois itens especiais virão através deles. Aproveite para receber 10 Ultra Balls, 10 Max Potions e 1 Pedra de Sinnoh aqui ao inserir o seguinte código: 5PTHMZ3AZM5QC

Já está disponível na Loja de Estilos a Camisa e Viseira do Festival, podendo ser obtido gratuitamente. Um filtro de Viseira do Pikachu também foi adicionado como filtro do Tik Tok. Outra novidade é que, agora, a Box de Pokémon teve sua capacidade máxima expandida para 3500. 


E, por último, mas muito importante, haverão 32 desafios a serem cumpridos mutualmente durante a GO Fest. A cada 8 desafios cumpridos, será liberado uma semana especial de ultra bônus, trazendo novos Pokémon, Reides de Lendários e Novos Shinies para todos. Traremos mais informações sobre isso em breve! 

Lembrando que, para participar da Pokémon GO Fest 2020 e ter acessos aos desafios, habitats, Pokémon exclusivos e a oportunidade de se capturar Victini, é necessário comprar o Passe disponível na Loja do jogo.

Fonte: Pokémon GO Official Website, Niantic. 
Sobre Luke
26 anos. Editor de Notícias na Pokémothim. Treinador desde Soul Silver, seguindo a eterna jornada de capturar todos os monstrinhos. Também fã de sagas como Resident Evil, Tomb Raider e Assassin's Creed.
E-mail: equipe@pokemothim.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar