logo

Pokémothim

(TEORIA) Twilight Wings: Teorizando sobre a suposta morte do Tommy


Oláá treinadores!!

Através deste texto venho conversar com vocês sobre uma teoria que surgiu após a exibição do capítulo seis da websérie Twilight Wings

A teoria diz que o Tommy, menino que estava junto com o líder Allister, está morto. Para facilitar o trabalho de escrita, vou anexar o vídeo do Camaleão onde ele explica essa teoria, além de fazer a review do episódio.


O objetivo desse texto é criar outra perspectiva em cima desse capítulo, indicando assim uma possível morte no último capítulo de Twilight Wings

*O texto tem o intuito APENAS de criar outra perspectiva em cima dessa teoria e NÃO o objetivo de refutar a teoria em questão.  

Nova perspectiva: Tommy vivo e John morrerá no último capítulo


Para montar essa nova perspectiva, vamos nos basear nos League Cards que o Allister possui no jogo Pokémon Shield, principalmente, o Rare League Card, onde o líder aparece sem a máscara

Confira a descrição do cartão:

Essa foto aparentemente foi tirada em um quarto trancado. Ele pode ser visto segurando a máscara que normalmente esconde o seu rosto, sem dúvida confrontando os medos e inseguranças que ele sente por dentro. Mesmo que ele tenha assumido o papel de Gym Leader muito novo, fora de campo ele ainda é um garoto normal. No entanto, ainda tem um mistério por trás dessa foto, já que ninguém sabe quem a tirou. Alguns até acham que isso é obra de um Pokémon Fantasma. 

A ideia no Rare League Card é focar na primeira frase, onde é teorizado que a foto foi tirada em um quarto trancado. E agora, vamos complementar com a descrição do League Card padrão do líder, confira a descrição:

É um jovem, misterioso treinador que assumiu ainda muito novo o posto de Líder de Ginásio. Ele nunca foi visto sem máscara em público. De fato, ele possui centenas de máscaras com o mesmo design para conseguir substituir a que ele está usando caso aconteça alguma coisa. Ele tem a habilidade de ver os mortos e Pokémon Fantasmas graças a um acidente que ele sofreu quando ele tinha quatro anos, mas isso tudo ainda continua um mistério. 

Nessa segunda descrição, vamos fortalecer dois pontos: o fato dele nunca ter sido visto sem a máscara em público e o acidente. 

Mesmo sendo um mistério, podemos teorizar que o acidente foi causado por uma outra pessoa e, desde de então, ele tem medo dos humanos, por isso ele usa a máscara, para assustá-los. 

A questão dele estar em um cemitério a noite é, justamente, pelo fato de ser um lugar assustador para uma pessoa normal, ou seja, dificilmente ele receberá visitas. O fato dele não ficar assustado está ligado a sua capacidade de ver os mortos e Pokémon fantasmas, então ele sabe tudo que está acontecendo a sua volta

Mas por que uma criança foi a um cemitério a noite? Tommy pode ter ido ao cemitério após o mesmo ter ido ao ginásio e não ter encontrado o líder em questão lá. Dando a entender que, alguém avisou ao Tommy sobre o ''prazer'' do Allister em ficar em cemitérios. 

Mas por que o Allister, por que não procurou outro líder para pedir ajuda para ver a batalha do Leon? Realmente, um ponto bem difícil de se ''refutar'', porém podemos teorizar que o hospital onde o Tommy recebeu alta esteja localizado perto da cidade Stow On Side.

Outro detalhe que podemos levantar, indicando que o Tommy não esteja morto, é o fato do John conseguir vê-lo e a necessidade de causar uma distração no guarda noturno. O fato do piloto do Corviknight achar estranho ''os garotos'' ou ''o garoto'' é o fato do Allister ser estranho, simplesmente por usar máscara e, na dublagem, deu a entender que o Tommy seria estranho também, podemos dizer que pelo fato de estar socializando com o Allister, que, nessa perspectiva, não gosta da presença de humanos. 

(Vale ressaltar também que o Allister pode ser apenas tímido a ponto de não querer socializar com os humanos, não necessariamente medo dos humanos por conta do acidente, apenas timidez). 

Além disso, a interação dos garotos quando o Tommy chega ao quarto para pedir desculpas, indica que pode haver uma jornada. Porém, chegamos na parte mais interessante dessa nossa perspectiva. 


A presença de um Lampent (parte superior esquerda da imagem acima) indica que há uma vida se esvaindo perto do lugar, ou seja, há alguém morrendo no hospital e, vale ressaltar que o John fez um procedimento e mesmo indicando que ocorreu tudo bem, ele fez uma expressão de tristeza, uma expressão cabisbaixa, dando a entender que ele mentiu.  


Então, com isso, podemos indicar que quem morrerá será o John e o Lampent está esperando a alma do John ir embora para guiá-la. Outro fato que fortalece essa perspectiva é uma fala do próprio John no primeiro episódio, onde ele diz que quer ver uma partida do Leon no estádio ao menos uma vez. 


Ao que tudo indica essa vez irá chegar, pois no final do sexto episódio o Leon recebe a carta que o garoto fez pedindo para assistir uma partida. Então, após a partida, após sentir as emoções florescendo, John pode sofrer uma reversão no seu procedimento e acabar falecendo.

Treinadores, chegamos ao fim dessa outra perspectiva em cima do episódio Luar. O que acharam? O que vocês acham sobre esse episódio enigmático? Tommy está morto? Está vivo? Acreditam nessa nossa perspectiva?

Lembrando que o intuito do texto é APENAS de abrir um novo ponto de vista sobre o episódio!


Espero que tenham gostado!

Até a próxima!
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Um comentário:

  1. Interessante isso. Acabei não prestando nesse detalhe do Lampent quando assisti o Ep. Sendo assim, Tommy deve estar para morrer mesmo..

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar