logo

Pokémothim

Biomothim: Jangmo-o e sua linha evolutiva!


Como vão treinadores?!

Esta semana iremos até a região mais ensolarada, e abrirmos nossos ouvidos, pode ser que escutemos o som das escamas dessa linha evolutiva ecoando pelos céus de Alola. Estamos falando da linha do psudo lendario de Alola, a linha evolutiva de Jangmo-o.

Primeiros vamos entender que toda a agressividade e ânsia por batalha tem um representante na vida real, os poderosos Dragões de Komodo. Esses na animais são encontradas em algumas ilhas da Indonésia, como a Ilha de Komodo. Este grande lagarto, pode medir até 3 metros de comprimento, pesando mais de 100Kg. Se alimentam de carniça, mas quando se trata de presas vivas, podem comer de pequenos veados até búfalos. A predação de animais maiores é possível graças a um tipo de bactéria presente em sua saliva, que após a mordida (muito potente por sinal) é injetada no organismo, e a infecção acontece rapidamente. Fora a agressividade, podemos associar o termo "Dragão" que precede o nome Komodo á tipagem de Jangmo-o e toda sua linha evolutiva, onde o tipo dragão se mantém até o último estágio. Fora a aprencia reptiliana.



Jangmo-o é um Pokémon com fortes desejos por batalha. Possui escamas recobrindo as costas, e seu maior atrativo é a grande escama dourada na cabeça. Esta, Jangmo-o usa para ataque e para defesa, e até mesmo para comunicação, utilizando dos sons metálicos produziidos pelo golpeio contra outra estrutura sólida. As garras desse Pokémon são adaptadas para as regiões montanhosas onde vivem. Na ponta de sua cauda, contam com uma escama de cor opaca. Além de escamas podemos notar a presença de certa pelagem branca recobrindo uma pequena parcela do pescoço de Jangmo-o, que posteriormente veremos que irá sumir. A cabeça arredonda sustenta uma pequena mandíbula, com uma única presa lateral. Seu faro não é dos mais desenvolvidos, e a sombra que recobre seu olho é um fator imponente para preadores e presas, uma vez que servem como intimidação.



As escamas proporcionam proteção contra o calor. Ao atingir o nível 35 nos jogos evoluem para Hakao-o. De maneira natural, com todas as batalhas enfrentadas ao longo da vida, Jangmo-o consegue desenvolver melhor sua musculatura, e até passa de quadrúpede para bídpede. O surgimento de mais escamas também pode fazer com que o pequeno Pokémon precise de mais poder muscular para sustentar seu corpo, dessa forma, evoluindo para Hakamo-o. Suas escamas podem cair, mas novas surgem no lugar para garantir a proteção do Pokémon. As pernas de Hakamo-o são flexíveis, um ganho que o auxilia na escalada das regiões montanhosas onde habitam. Conta com escamas protegendo seus braços, além da grande escama de sua cebeça. Seu pescoço, ponto vital de muitas criaturas vivas, é recoberto por duas escamas logo abaixo do queixo.


Após dez níveis, mais exatamente no nível 45 nos jogos, Hakamo-o evolui para o grande Kommo-o, pseudo lendário conhecido por sua bravura. Essa espécie está lotada de escamas pelo corpo, que pela história foram usadas nas mais diversas ocasiões, desde usadas como armaduras de batalha a fundição de utensílios como panelas. As escamas de Kommo-o fazem uma verdadeira blindagem por todo seu corpo. Seu ponto fraco sem escamas atrás da cabeça agora é recoberto por uma estrutura escamosa que o protege de ataques vindos de cima, e suas costas são recompensadas pela blindagem na ponta da cauda, que pode até mesmo ser usada como "chocalho". A pelagem branca volta a aprecer nesse último estágio, dessa vez recobrindo os ombros, o que da um toque majestoso ao grande Pokémon. Este Pokémon e sua pré evolução contam com um focinho curvo, além de agora possuírem duas presas laterais, diferentemente de Jangmo-o.

Este foi o Biomothim dessa semana! Caros treinadores, usariam uma roupa adornada de escamas caídas dessa linha evolutiva (particularmente eu usaria)? Kommo-o são grandes assim pelo afastamento do restante do meio biológico? Deixem aqui seus comentários!

Lembrando que esta série tem por intuito apenas analisar os Pokémon utilizando de métodos científicos.

Um ThunderShock pra vocês!
Sobre Gabriel Henrique
anos, estudante de Ciências Biológicas, mora em Paraisópolis-MG. Curte animações e filmes de ficção, é amante da música desde muito cedo, multi instrumentista. Tem um grande amor por Pokémon, seu preferido é o Chandelure.

3 comentários:

  1. Johnny Edwin Da Cunha Cruz07/08/2020, 20:36

    Antes, achava que o kommo-o e o crabominable estariam no time de Alola do Ash. Um tipo lutador teria ajudado bastante contra o Gladion.

    ResponderExcluir
  2. Gabriel Henrique08/08/2020, 00:24

    De total acordo com você! Além do detalhe da linha evolutiva toda Jangmo-o > Hakamo-o > Kommo-o possuir um instinto de batalha muito parecido com o Ash, e parecido com alguns outros Pokémon dele, teria sido muito bom ter visto ele com qualquer uma dessas três espécies em questão.

    ResponderExcluir
  3. Johnny Edwin Da Cunha Cruz08/08/2020, 09:24

    Bem que poderiam fazer o Ash ter um dos dois que citei, quando ele voltar pra Alola. Só que o pessoal irão reclamar que ele tem lutadores demais, o que eu acho nada demais, sem falar que tem um lutador lendário que pode acabar no time dele: o kubfu.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar