logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Elekid, Electabuzz e Electivire


Oláá treinadores!

Hoje vamos falar de um trio de Pokémon que são muito respeitados na franquia o Elekid, Electabuzz e Electivire

O Elekid é baseado em um plug de tomada. O Electabuzz é baseado no Oni e no Ogro. O Electivire é baseado no Oni e no Yeti. Muitas referências, muitos Pokémon, então sem mais delongas, vamos começar!


Comumente encontrados em casas e em estabelecimentos, espalhados por vários lugares, os plugs são equipamentos que servem para ligar um objeto a uma fonte de energia, fazendo com que o objeto em questão funcione. 

Existem mais de 20 plugs e cada país adota um modelo específico, algo que, em algumas situações, pode deixar uma pessoa encrencada caso ela não tenham algum adaptador.

Elekid - O Pokémon Eletricidade

Ele gira os braços para gerar eletricidade, no entanto, não tem tanta resistência, por isso, sua eletricidade dura pouco. Adora tanto trovões, que mesmo em tempestade intensas, ele se diverte. 

Se tocar em alguma superfície metálica, o Pokémon descarrega automaticamente toda a sua eletricidade acumulada. Em casa, os Elekid recarregam suas energias colocando a cabeça nas tomadas. 

É o Pokémon de número 239, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 34 (Pokémon Crystal), na rota 205 e no Valley Windworks (Diamond e Pearl, com o Fire Red instalado no dual slot), na White Forest (Pokémon White), no Virbank Complex (White 2), Mirage Mountain (ORAS, Sul da Rota 129) e, na rota 12, Blush Mountain e Mount Hokulani (Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon). 


Elekid evolui para o Electabuzz no level 30.

Elekid é a combinação de electric (eletricidade) com kid (criança, fazendo referência ao fato dele ser um Pokémon bebê). 

Elekid é um Pokémon Electric Type. 

Elekid compartilha a mesma categoria do Zapdos e do Electabuzz, todos são considerados como Pokémon eletricidade.

Elekid possui uma base de status de 360, confira os dados sobre o Pokémon:


Agora vamos falar do Oni e depois do Ogro, as duas referências para o Electabuzz. Reforçando que o Oni ainda vale para o Electivire.


Oni é um termo que serve tanto para designar ogros quanto demônios no folclore japonês. Normalmente, o Oni é retratado como um humanoide de estatura elevada e muito forte fisicamente.

Nas lendas urbanas do Japão, o Oni é tido como uma criatura que tortura almas dos pecadores no inferno, no entanto, é dito também que ele tortura humanos em vilas mais afastadas do centro da cidade. Recentemente o Oni ganhou bastante destaque com o anime Demon Slayer. 


O Ogro é dito como um monstro lendário, geralmente descrito como um ser grande e cruel. Essa criatura está presente em diversas mitologias espalhadas pelo mundo.

Além da sua personalidade cruel, o Ogro possui cores incomuns, um apetite voraz e muito pelo corporal. 

Electabuzz - O Pokémon Eletricidade

São encontrados perto de usinas. Eles podem causar apagões em grandes cidade de duas maneiras, se afastando das usinas ou consumindo toda a eletricidade de uma usina.

Na escuridão, o corpo do Electabuzz brilha. Quando dois desses Pokémon se tocam, conseguem sentir o pensamento um do outro. Funcionam como pára raios, inclusive, um Pokémon dessa espécie, durante uma tempestade, sobe até o alto de uma montanha para receber a descarga elétrica. 

Ele costuma ferir os seus braços para deixá-los mais fortes e mais potentes. Costuma balançar os braços antes de dar um golpe. 

É o Pokémon de número 125, na National Dex. Nos jogos, pode ser capturado no Power Plant (Pokémon Red, Fire Red, Lets GO Pikachu e Lets GO Eevee), na rota 10 (Gold, Silver, Crystal, Soul Silver e Heart Gold), na rota 222 (Pokémon Platinum), no Friend Safari (Pokémon XY, é necessário algum amigo com a tipagem Electric) e, na rota 12, Blush Mountain e Mount Hokulani (Sun, Moon e USUM). 


Electabuzz evolui para Electivire quando é trocado segurando o item Electirizer.

Electabuzz é a combinação de electric (eletricidade) com buzz (referindo-se ao barulho que um choque faz). 

Electabuzz é um Pokémon Electric Type. 

Electabuzz possui uma base de status de 490, confira os dados sobre o Pokémon:


Agora, vamos para a reta final do texto e vamos falar do Yeti e do Electivire


Conhecido também como ''Abominável Homem das Neves'' o Yeti é uma criatura mitológica que, segundo as lendas, habita o Himalaia. Segundo o folclore que envolve o Yeti, a criatura é o resultado de um casamento de Ogro com um Macaco Rei

O governo do Nepal confirma a existência da criatura e o caracteriza como um primata de 2 metros de altura e possuindo um odor muito forte. Há diversos relatos de montanhistas que tiveram a experiência de ver o Yeti, porém não há nada oficial como, por exemplo, um vestígio da criatura, corpo de um Yeti morto e afins. 

Electivire - O Pokémon Choque do Trovão

Atinge os seus rivais com suas caudas e com um choque de mais de 20 mil volts. Quando os seus chifres começam a emanar eletricidade, significa que o Pokémon está com o corpo completamente carregado.

Quando fica animado, ele costuma bater no peito. Cada batida faz com que diversas descargas elétricas caiam ao redor do Pokémon. Um único Electivire é capaz de fornecer energia para uma grande cidade durante um ano com muita tranquilidade.

É o Pokémon de número 466, na National Dex. Não pode ser obtido no meio selvagem.


Electivire é a combinação de electric (eletricidade) com wire (referindo-se as ligações elétricas). 

Electivire é um Pokémon Electric Type. 

Electivire possui uma base de status de 540, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii 
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

5 comentários:

  1. O Yeti também é usado como referência para o Abomasnow,não é?
    Acho que faz mais sentido por ele ser do tipo gelo

    ResponderExcluir
  2. Glauber Gazoni05/08/2020, 12:37

    Imagino que Crabominable também

    ResponderExcluir
  3. William da silva Lobão05/08/2020, 19:08

    Acredito que essa família do Electivire deve ser a mais forte do tipo elétrico, não sendo um pokémon do tipo legendário (obs: está é lendário)!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tô usando um Electabuzz no Pokémon White 2, pena que não vou poder evoluir ela :s

    ResponderExcluir
  5. Luiz Estácio06/08/2020, 19:31

    Faz um post sobre Espurr e Meowstic por favor😫🙏🙏

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar