logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Feebas e Milotic


Oláá treinadores!

Hoje vamos falar do Feebas e do Milotic, dois Pokémon queridos pelos fãs e que tiveram um destaque no anime. O Feebas é baseado no robalo, enquanto o Milotic é baseado na serpente marinha. 

Crédito: Pesca Amadora


O robalo é um peixe que habita diversos ambientes sub aquáticos das Américas. Nada em cardumes e, quando vai desovar, normalmente no inverno, ele sobe os rios. Chega a medir 1,50 metros de comprimento, possui um corpo alongado e, geralmente, uma coloração prateada.

O robalo possui uma carne muito querida pelo homem e também é apreciado pelos pescadores esportivos que adoram a emoção de fisgá-lo. Por lei, o IBAMA legalizou a pesca do robalo, no entanto, há um período que não é permitido a captura do animal

Feebas - O Pokémon Peixe

Possui barbatanas irregulares. Graças a sua aparência, é ignorado por diversos treinadores. Habita rios, lagos e até oceanos, essa adaptação aos mais variados ambientes acontece graças a sua vitalidade e tenacidade sem igual, com consegue viver em ambientes com pouca água e até mesmo poluído.

A sua vitalidade chamou a atenção de pesquisadores, que começaram a estudar esse Pokémon. Segundo alguns estudos, a aparência do Feebas pode ser uma forma de defesa, já que os predadores acabam ignorando-o por conta da sua aparência

É o Pokémon de número 349, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 119 (Ruby, Sapphire, Emerald, Omega Ruby e Alpha Sapphire), no Mt Coronet (Diamond, Pearl e Platinum), na rota 1 (Black, White, Black 2 e White 2), no Brooklet Hill (Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon) e na rota 2 (Sword e Shield).


O Feebas evolui para o Milotic ao ser trocando segurando o item Prism Scale. 

Feebas é a combinação de feeble (fraco) e bass (robalo). 

Feebas é um Pokémon Water Type. 

Feebas possui o menor status base de Special Attack entre todos os Pokémon (ele está empatado com Shuckle, Bonsly e Alolan Sandshrew). 

Feebas possui uma base de status de 200, confira os dados sobre o Pokémon:


Agora, vamos falar da serpente marinha, criatura que está presente em diversas mitologias ao redor do mundo. 


Também conhecido como dragão marinho, a serpente é conhecida principalmente como Hydra, Leviathan, Tiamat e Jormungandr. O mito da serpente marinha é difundido ao redor do velho continente e Ásia. 

Na antiguidade, a bíblia citava as serpentes marinhas como dragões enormes. Geralmente, os mitos relacionados a serpente marinha estavam ligados juntamente com um herói, que tinha como principal missão derrotar o animal marinho. 

Milotic - O Pokémon Delicado

Milotic é considerado o Pokémon mais bonito do mundo. A sua presença consegue acalmar sentimentos hostis, evitando confrontos desnecessários. 

Habita o fundo de grandes lagos. Quando o corpo desse Pokémon brilha, emite uma onda que acalma qualquer sentimento hostil. 

Suas escamas são coloridas como um arco íris. Graças a sua beleza, é muito ilustrado por artistas ao redor do mundo. 

É o Pokémon de número 350, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 1 (Black, White, Black 2 e White 2) e, no Lake of Outrage e South Lake Miloch (Sword e Shield).

Milotic é a combinação de Venus de Milo (uma escultura que é descrita como extremamente bela) e aquatic (água/ marinho)

Milotic é um Pokémon Water Type. 

Milotic possui uma base de status de 540, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

4 comentários:

  1. Johnny Edwin Da Cunha Cruz11/08/2020, 19:22

    Como feebas e milotic já ganharam destaque no anime e o flygon, infelizmente, será do Go, espero que o pokémon de Hoenn do Ash seja, pelo menos, um absol.

    ResponderExcluir
  2. Mateus Menezes12/08/2020, 10:09

    Ali diz que ele evolui segurando a Marvel Scale na hora da troca, mas Marvel Scale não seria a habilidade do Milotic?
    Não seria segurando a Prism Scale?

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo Mantovani12/08/2020, 10:43

    Corrigido! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Mateus Menezes12/08/2020, 10:46

    Amo suas matérias, amo esse site, vocês são incríveis ♥♥
    Parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar