logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Mienfoo e Mienshao

Oláá treinadores!!

Hoje vamos falar de dois Pokémon lutadores, Mienfoo e Mienshao. A evolução final já apareceu no atual anime e deu trabalho para o Ash. 

Eles são originários de Unova e, desde então, aparecem com bastante frequência em times de Pokémon lutadores. Ambos são baseados na doninha maligna do folclore japonês, o Kaimatachi.

Os mitos ligados ao Kaimatachi falam que a doninha anda na velocidade da luz e possui, como arma, foices extremamente letais.

Combando a velocidade com a foice, o Kaimatachi causa imensas feridas no seus alvos, no entanto, uma peculiaridade sobre as feridas está ligada a ausência de sangue. Há algumas teorias sobre a ausência do sangue nos ataques da doninha. 

Todas as teorias contam que o Kaimatachi ataca em trio, ou seja, três Kaimatachis. A teoria mais forte é que enquanto um corta a vítima, o outro recolhe a carne e o terceiro aplica um medicamento que evita o sangramento.  

No entanto, em algumas regiões do Japão, o folclore relacionado às doninhas conta que elas sugam o sangue da vítima depois de fatiá-la. E a última teoria relacionada ao Kaimatachi está ligada a desarmonia do trio, que acontece quando uma das doninhas morre, o que causa a fúria dos dois integrantes remanescentes, que cortam e sugam o sangue da vítima. 

Mesmo que o Kaimatachi seja uma criatura fantasiosa, as feridas sem sangue existem e são relatadas em algumas escrituras como, por exemplo, na escritura Sozan Chomón Kishu. 


Mienfoo - O Pokémon Arte Marcial


Domina o inimigo com ataques fluídos e contínuos, além disso causa cortes nos rivais graças as suas garras afiadas. 

Mienfoo não possui golpes potentes, mas consegue realizar um sequência com vários movimentos que acaba compensando a ausência de força. Se orgulha da sua velocidade. 

Se isola na montanha para focar exclusivamente no treinamento. O estilo de luta varia de grupo para grupo. Esse Pokémon, se bem treinado, consegue atacar mais de 100 vezes em um minuto. 

É pequeno, mas possui uma personalidade forte. 

É o Pokémon de número 619, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Dragonspiral Tower, na Victory Road e, nas rotas 14, 22 e 23 (Black, White, Black 2 e White 2), na rota 8 e Friend Safari (XY, no safari é necessário ter um amigo com a tipagem Lutador) e no Vast Poni Canyon (USUM). 

Mienfoo evolui para Mienshao no level 50. 

Mienfoo é a combinação de Ermine (uma espécie de doninha) com Kung Fu.

Mienfoo é um Pokémon Fight Type. 

Mienfoo possui uma base de status de 350, confira os dados sobre o Pokémon:


Mienshao - O Pokémon Arte Marcial


Ele empunha o pelo nos braços como um chicote. Ataca com muita velocidade que o adversário não consegue sequer acompanhar. 

A medida que vai atacando, o Pokémon vai armazenando poder para conseguir dar um golpe final. Quando o Mienshao emite um som antes de atacar o rival, significa que o Pokémon está muito nervoso e vai para cima com tudo que tem. 

Quando encontra um rival realmente desafiador, Mienshao corta o pelo dos braços para ficar mais leve. Seus chutes, juntamente com a velocidade, consegue pulverizar enormes rochedos. 

É o Pokémon de número 620, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Dragonspiral Tower e, nas rotas 14 e 23 (Black, White, Black 2 e White 2).

Mienshao é a combinação de Ermine (uma espécie de doninha) com Shaolin (um estilo do Kung Fu).

Mienshao é um Pokémon Fight Type. 

Mienshao possui uma base de status de 510, confira os dados sobre o Pokémon:


Para acompanhar as demais matérias desta série de curiosidades, clique aqui!

Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/ livros/ filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time. Em Galar, se apaixonou pelo Falinks!
E-mail: contato@pokemothim.net
Redes Sociais: Facebook || Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar