logo

Pokémothim

Pokémon GO: as Mega Evoluções estão chegando!

Por meses especulou-se a chegada das Mega Evoluções em Pokémon GO e a ansiedade apenas aumentava a cada dia, fazendo com que a gente se perguntasse se realmente teríamos esse recurso algum dia. Bom, a espera acabou, e é com muita empolgação que anunciamos que a partir de amanhã (27) estará disponível o recurso de Mega Evolução no Pokémon GO!



Mas o que é Mega Evolução?


Caso você seja novo em Pokémon ou joga apenas Pokémon GO, desconhecendo o resto da franquia, vamos explicar: Mega Evolução é um recurso inserido no universo de Pokémon com a VI geração, essa que se passa em Kalos e que também foi responsável por introduzir o tipo Fada na série. 

Alguns Pokémon possuem a habilidade de Mega Evoluir, o que faz com que eles assumam uma forma mais poderosa por um curto período de tempo. Por ora, os Pokémon que poderiam Mega Evoluir em Pokémon GO serão Venusaur, Charizard (ambas as formas), Blastoise, e em breve, Beedrill e Pidgeot.



E como funcionará a Mega Evolução?


Para Mega Evoluir qualquer um desses Pokémon será necessário coletar Mega Energia para o Pokémon correspondente. Isso será possível ao se participar de Mega Reides, e quanto mais rápido você a completar, mais energia acumulará. Por ora, Reides de 2 e 4 estrelas darão espaço a Mega Reides de Mega Venusaur, Mega Charizard e Mega Blastoise.

Assim como nos jogos principais da franquia, Mega Evoluções ficarão ativas por um período limitado de tempo. No entanto, a quantidade de Mega Energia que precisa ser coletada para Mega Evoluí-lo mais uma vez é reduzido após o primeiro uso. Pokémon Sombrios e Clones não podem Mega Evoluir. Será possível preferir entre ambas as formas de Charizard.

Haverá também uma PokéAgenda [PokéDex] especial para registrar apenas os Pokémon Mega Evoluídos. Mega Insígnias também serão dadas ao se participar de Mega Reides. O seguinte símbolo demarca Mega Evolução:



Haverá uma Pesquisa Especial do dia 1º a 7 de setembro que estará focada inteiramente em Mega Reides; outra, de 11 a 17 de setembro que estará focada em Mega Batalhas; e por fim, de 22 a 28 de setembro, foco em Companheiros que podem Mega Evoluir. 

Como podem perceber, setembro será o mês da Mega Evolução!


Vencedores do Dia da Comunidade


   

Porygon e Charmander foram os vencedores da votação para escolher qual Pokémon representará o Dia da Comunidade de Setembro e de Outubro. Porygon foi o mais votado e portanto estará disponível no dia 20 de setembro trazendo pela primeira vez ao jogo o ataque Triataque [Tri Attack]; e Charmander foi o segundo mais votado, disponível no dia 17 de outubro com o ataque especial Sopro de Dragão [Dragon Breath]. 


Heatran na Hora de Reide



Hoje (26), Heatran estará aparecendo em Reides por todos os ginásios, de 18h às 19h (horário local).


Fiquem com mais algumas imagens referentes a Mega Evolução


   




Fonte: Serebii, LeekDuck.
Sobre Luke
28 anos. Editor de Notícias na Pokémothim. Treinador desde Soul Silver, seguindo a eterna jornada de capturar todos os monstrinhos. Também fã de sagas como Resident Evil, Tomb Raider e The Legend of Zelda.
Redes: Instagram

Um comentário:

  1. Davi Henrique27/08/2020, 19:21

    eu não consegui achar a mega evolução no pokemon Go. E eu já atualizei. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar