logo

Pokémothim

Biomothim: Oshawott e sua linha evolutiva!


Como vão treinadores?!

O que acham de andar pelo fundo do mar, e descobrir um pouquinho desse Pokémon simpático e travesso oriundo da Região de Unova. Preparem suas conchinhas,  pode ser que ele se sinta atraído por elas. Sim estamos falando do pequeno: Oshawott!

Primeiro como de costume devemos entender a inspiração por trás de Oshawott. Este pequeno Pokémon tipo água é inspirado nas Lontras Marinhas. Esses animais são encontrados em todo o planeta, com excessão da Autrália e Antartida. Lontras possuem hábitos carnívoros, e são excelentes nadadoras. Graças a sua pele recoberta por um tipo de casaco de pele grossa, conseguem suportar temperaturas baixas e atingir grandes profundidades. 

Existem Lontras encontradas nadando em água doce, que podem até se sair bem em água salgada. Porém, as de água salgada não podem nadar em rios e lagos, ou outras fontes de água doce. Quem ve esses animaizinhos fofos não imagina que são animais tão gulosos; para manter seu metabolismo em dia, podem comer até mesmo 25% de seu peso (lontras podem chegar a pesar 45Kg, o que daria 11Kg de alimento por dia). E por falar em alimento, esses seres como citado anteriormente tem hábitos carnívoros, e se alimentam principalmente de peixes, mas crustáceus, pequenos moluscos, sapos, e outros seres aquáticos estão em sua cadeia alimentar. Um fato curioso sobre as Lontras Marinhas é o uso de pedras em algumas ocasiões coomo ferramenta para abrir conchas.


Começando a analisar Oshawott, sua primeira semelhança as Lontras é seu casaco de pele (no Pokémon, essa região azul em seu tronco) que o ajuda a suportar temperaturas frias de grandes profundidades. Oshawott conta com olhos grandes e arredondados, que auxiliam enxergar em regiões profundas. Ja vimos o pequeno Pokémon nadando antes no anime, e realmente possui um bom desempenho; o fato é, esse desempenho está associado ao formato de seus pés achatados e de sua cauda também achatada, que servem pra lhe dar impulso enquanto estiver na água. Uma característica de Lontra em Oshawott é sua boa desenvoltura em ambiente terrestre, pois esses animais em nosso planeta podem buscar alimento e se locomover mesmo fora d'água. Sabemos que Oshawott pode usar a concha em seu peito como arma, pois possui uma propriedade afiada.


Ao evoluir para Dewott, agora conta com duas conchas usadas como espadas pelo Pokémon. Notamos que nesse estágio, há o surgimento de dedos, e o alongamento do corpo e dos braços, o que pode estar relacionado as profundidades e distâncias marítmas que o Pokémon tenha de nadar para consegui alimento, provavelmente áreas onde encontre Pokémon de porte médio como o seu. 


Em seu último estágio, passa de uma forma bípede para quadrúpede, forma natural de locomoção de uma Lontra. Samurott tem conchas pelo corpo todo, e sua concha mais notada é a pontiaguda localizada em sua testa. Isso provavelmente é resultado da adaptação de sobrevivência que esse Pokémon encontrou como citado antes. Para alcançar grandes distâncias marítmas além do desenvolvimento de sua musculatura, recobriu seu corpo com conchas que o ajudam a se defender de predadores. Podemos notar que sua pele agora vibra em um tom mais escuro e forte, um indício do engrossamento de seu casaco para grandes profundidades.


Este foi o Biomothim de hoje! O que acham, Samurott colocou as conchas ali, ou elas são fruto de alguma calcificação externa do Pokémon? Deixem aqui seus comentários!

Lembrando, essa série tem por objetivo apenas analisar Pokémon usando de métodos científicos e informações que todas as áreas da Biologia nos fornecem.

Um ThunderShock pra vocês!
Sobre Gabriel Henrique
anos, estudante de Ciências Biológicas, mora em Paraisópolis-MG. Curte animações e filmes de ficção, é amante da música desde muito cedo, multi instrumentista. Tem um grande amor por Pokémon, seu preferido é o Chandelure.

Um comentário:

  1. FELIPE SIGNORETTI OLIVEIRA ABA06/09/2020, 12:42

    Que dahora, parabésns prq quem escreveu, otima exlicação, proximojogo de pokemon que eu jogar meu inicial vai ser o Oshawott
    Valeu mesmo!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar