logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Audino


Oláá treinadores!

Ainda no clima da tag #Unova10Anos, vamos continuar abordando os Pokémon da quinta geração, dessa vez, vamos falar do Audino

O Audino é baseado no coelho e na enfermeira, por esse motivo, ele é um dos substitutos da Chansey como companheiro da Enfermeira Joy. 

O coelho é um mamífero de pequeno porte e possui características físicas bem notórias como, por exemplo, suas orelhas. Habita, praticamente, todas as regiões do mundo, possuindo, em cada uma delas, uma pelagem diferente. Essa mudança está ligada na questão de sobrevivência. 

O coelho é o animal que mais corre no mundo (não o mais veloz, aqui está na quantidade de tempo). Ele é menor que a lebre, que costuma ter orelhas e pernas maiores. Em média, o coelho mede cerca de 30 centímetros e chega pesar até 2,5 KG. No meio selvagem, o animal consegue viver até 4 anos, já os animais domesticados, possuem uma expectativa de 10 anos. 

A gestação do animal dura cerca de um mês. Esse animal se alimenta de folhas, galhinhos, frutos legumes e verduras. 

Agora vamos falar de uma profissão muito importante, principalmente em meio a pandemia que estamos vivendo, a enfermeira. 


Esses profissionais tem como objetivo cuidar de indivíduos, famílias e comunidades, para que eles consigam melhorar a qualidade de saúde.

Diferem das outras profissões da área da saúde pela sua abordagem ao atendimento ao paciente e pela prática. Mesmo atuando de acordo com uma prescrição médica, os enfermeiros possuem uma jurisdição que permite com que os profissionais atuem em diversas frentes, de maneira independente. 

O enfermeiro, junto com outros profissionais, ajudam a traçar um tratamento ideal para o processo clínico e para o processo recuperação de um paciente.


Audino - O Pokémon Audição

Com os sensores localizados nas suas orelhas, Audino toca as pessoas para ouvir os batimentos cardíacos e ver como elas estão se sentindo. Sua audição é extremamente aguçada. 

Ele consegue entender tudo que acontece a sua volta por conta de um radar presente no seu corpo, fazendo com ele possua algo semelhante a uma eco localização.

É o Pokémon de número 531, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 1, 2, 3, 5, 6, 7, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 18, 20, 22 e 23, P2 Laboratory, Dreamyard, Pinwheel Forest, Lostlorn Forest, Dragonspiral Tower, Village Bridge, Giant Chasm, Abundant Shrine, Cold Storage, Floccesy Ranch, Virbank Complex, Castelia City, Victory Road, Reversal Mountain e Nature Preserve (Black, White, Black 2 e White 2), na rota 6 e no Friend Safari (XY, no Safari é necessário um amigo com a tipagem normal), na Mirage Forest, Mirage Island e Mirage Mountain (ORAS) e no Ultra Space Wilds (USUM). 

Audino é o único Pokémon introduzido na quinta geração que possui uma Mega Evolução. 

O Mega Audino possui o maior status base de defesa dentre todos os Pokémon do tipo normal. 

Sobre o nome do Audino, a melhor forma de entender a referência dele é o nome em japonês, Tabunne, que está ligado com o termo tabun (muitos são ouvidos, que faz referência com a possibilidade do Pokémon ter uma super audição). 

Audino é um Pokémon Normal Type. Mega Audino é um Pokémon Dual Type, Normal/ Fairy. 

Audino possui uma Mega Evolução. Em sua forma base, o seu status é de 445. Na sua mega forma, o seu status base é de 545. Confira:



Para acompanhar as demais matérias desta série de curiosidades, clique aqui! 

Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado! Até a próxima! 

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

3 comentários:

  1. Master Eusine22/09/2020, 21:30

    Para salvar audino só uma variante regional fada. A mega evolução é um total desperdício de potencial, uma evolução com o design da mega seria incrível, mas não eles tinha que ir pelo caminho sem volta; pelo menos duas pré-evoluções salvam ela.

    ResponderExcluir
  2. Tem tantos Pokémon bons na 5 gen e o cara que inventou a mega evolução olha pra Audino e fala "vamos fazer ela ser a unica mega da 5 geração" vou te contar se a Audino nao tivesse mega evolução pra mim o grupo das megas ia ficar cheio de Pokemon que vale muito a pena ter numa equipe, mas eles vacilaram, podiam ter dado mega pra outro Pokemon

    ResponderExcluir
  3. Audino me ajudou a upar meus pokémon em White 2 :P

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar