logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Clobbopus e Grapploct

Oláá treinadores!!
Aproveitando a surra que o Grapploct deu no Ash e companhia, vamos conhecer um pouco mais dele e da sua pré-evolução, o Clobbopus.
 
O primeiro é baseado em um boxeador e o a evolução é baseada em um estilo muito peculiar de luta, o vale tudo contra polvo. Além disso, ambos são baseados no polvo.
 

O polvo é um invertebrado com uma peculiaridade, possui oito braços. Além disso, ele possui o lado direito simétrico ao lado esquerdo, ou seja, são duas metades iguais. Esse invertebrado consegue entrar em pequenas fendas, pois o seu corpo mole consegue alterar a forma rapidamente.
 
Possui um sistema nervoso complexo e uma visão excelente, além disso, são considerados os invertebrados mais inteligentes. Habitam diversas regiões marinhas, incluindo regiões pouco exploradas pelo homem.
 
Amadurecem rápido e tem vida curta. O macho morre após se acasalar com uma fêmea. Já a fêmea morre após o nascimento dos filhotes, durante o processo de incubação, a fêmea protege os ovos. 
Para se proteger, os polvos se camuflam, soltam tinta , se escondem e até mesmo fogem como sua velocidade. Todos esses invertebrados são venenosos para os humanos, porém apenas as espécies que possuem anéis azuis são letais. 


Como o Clobbopus é baseado em um lutador de Boxe, vamos falar do estilo de luta e não do lutador. O Boxe é um esporte que consiste em uma luta corporal 1vs1, onde os dois lutadores vão estar usando luvas.
 
O combates geralmente acontecem em um ringue de boxe. A luta é dividida em rounds, que costumam durar 3 minutos. É um esporte olímpico. 

O vencedor pode ser escolhido pelo juíz, por nocaute ou desistência de um adversário. A pontuação é dada aos lutadores depois de uma avaliação técnica dos juízes. A luta corporal entre humanos existe há muito tempo, porém as primeiras evidências do boxe são datadas do ano de 688 a.C

Clobbopus - O Pokémon Birra
É um Pokémon muito curioso, qualquer coisa que desperte a sua curiosidade será socada pelo Pokémon. Vem para a terra para buscar comida. 

Seus tentáculos se desprendem com muita facilidade, porém isso não incomoda o Pokémon, pois ele sabe que as partes crescerão novamente. Possui uma inteligência comparada com a de uma criança de três anos. 

É o Pokémon de número 852, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 9 (Pokémon Sword e Pokémon Shield). 


Clobbopus evolui para Grapploct quando sobe de nível com ''Taunt'' na sua gama de movimentos.
 
Clobbopus é a combinação de clobber (espancar, fazendo referência ao fato do Pokémon bater nas coisas) e octopus (polvo).
 
Clobbopus é um Pokémon Fight Type. 

Clobbopus e Grapploct são os únicos Pokémon que estão no Egg Group Water 1 e Human Like. 

Clobbopus possui uma base de status de 310, confira os dados sobre o Pokémon:

Agora vamos falar sobre um estilo de luta muito peculiar, que consiste em um ser humano entrar na água e pegar um polvo usando as mãos. Popularmente chamado de Luta de Polvo, o estilo ganhou o primeiro artigo em 1949. 


O estilo era muito popular na década de 60, na costa oeste dos Estados Unidos. Durante essa época (década de 60) um evento referente a esse estilo de luta foi televisionado e atraiu 5000 espectadores. Os animais capturados eram comidos, entregues a um aquário ou devolvidos para o mar. 

Sobre o estilo Luta de Polvo, não sabemos se nos dias de hoje ainda existe. Se existe, é capaz de não possuir divulgação nenhuma, pelo fato de ser arriscado para o humano e, principalmente, para o animal, que é retirado do seu habitat para gerar entretenimento. 

Grapploct - O Pokémon Jiujitsu
O seu corpo é formado apenas de músculos, por isso os seus movimentos e ataques são extremamente poderosos. 

Ele vem para terra firma em busca de oponentes fortes para testar suas habilidades e, só retorna para o mar, quando a batalha acabar. 

É o Pokémon de número 853, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 9, Lake of Outrage e West Lake Axewell (Pokémon Sword e Pokémon Shield). 


Grapploct
é a combinação de Grab (Agarrar) e Ploct (Som de algo caindo no chão).

Grapploct é um Pokémon Fight Type.
 
Grapploct possui uma base de status de 480, confira os dados sobre o Pokémon:


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima! 
Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar