logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Cryogonal


Oláá treinadores!!

Hoje vamos finalizar a participação do Curiosidades Pokémon na tag #Unova10Anos, mas não esquenta, se você gosta de Unova, ainda faltam vários monstrinhos da região para falarmos por aqui, então Unova vai retornar com certeza!

Para fecharmos com chave de ouro, vamos falar do Cryogonal, Pokémon do tipo gelo que é baseado no floco de neve. 

Flocos de neve são formados através de um núcleo de gelo que a medida que vai caindo na atmosfera, vai tendo contato com poeiras, gotículas e outros elementos pequenos, até ficar no formato de floco. 

O floco vai se moldando, podendo atingir diversas formas e diversos tamanhos, a medida que vai passando por temperaturas diferentes. O floco de neve pode atingir, em média, cerca de 80 combinações. 

Graças a essas combinações e outras milhares de formas, há um consenso que não existe flocos iguais naturalmente. Artificialmente é bem provável que já tenha sido criado flocos iguais. Todos esses estudos, voltados para os flocos de neve, se iniciaram em 1885 com Wilson Alwyn Bentley, que trabalhava fotografando, em escala microscópica, os flocos. 


Cryogonal - O Pokémon Cristal


Quando sua temperatura corporal está elevada, o Pokémon se transforma em vapor e acaba desaparecendo. Quando a temperatura corporal volta ao normal, o Pokémon volta ao seu estado original. 

É criado através de nuvens de neve. Usam as correntes de gelo para capturar suas presas e, após a captura, Cryogonal congela sua presa em uma temperatura de -125ºC. 

É o Pokémon de número 615, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Twist Mountain (Black, White, White 2 e Black 2) e na Frost Cavern (XY). 

Cryogonal é a combinação de cryo (relacionado a criogenia) e hexagonal (relacionado a forma hexagonal do Pokémon).

Cryogonal é um Pokémon Ice Type. 

Cryogonal possui uma base de status de 515, confira os dados sobre o Pokémon:

Para acompanhar as demais matérias desta série de curiosidades, clique aqui! 

Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/ livros/ filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time. Em Galar, se apaixonou pelo Falinks!
E-mail: equipe@pokemothim.net
Redes Sociais: Facebook | Instagram

Um comentário:

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar