logo

Pokémothim

Biomothim: Litleo e Pyroar!

Como vão treinadores?!

Hoje trazemos uma linha evolutiva com diferença de gênero, diferença encotrada inclusve em nossa fauna. Segurem-se bem em seus assentos, vai ser um safari muito agitado ao falar sobre: Litleo e Pyroar!

Não é nenhuma surpresa a inspiração dos componentes dessa linha evolutiva, os leões. Leões pertencem a familia dos felinos, encontrados naturalmente na África, e de forma bastante comum em zoológicos do mundo todo. Totalmente carnívoros, podem devorar até 30 Kg de carne durante uma refeição. Dentro de uma alcatéia, contendo até 40 integrantes, existem separações de função: As fêmeas são responsáveis pela caça e por cuidar das crias, podendo atingir mais de 70Km/h em uma corrida de curta distãncia. Já os machos, são responsáveis pela proteção do bando, grandes intimidadores com sua juba, que os faz parecer maiores, e com seu rugido, que pode ser ouvido a mais de 8Km de distância.

Esses animais podem passar um longo período de tempo sem comer, devido a existente taxa de fracasso durante uma caçada. As leoas tentam cercar a presa para depois deferir mordidas ferozes e potentes ataques com suas garras. Quando retornam com alimento, os machos são os primeiros a se alimentar, passando sua vez aos demais após satisfazerem sua fome. Quando um leão ataca outros bandos, é comum que o alfa da alcatéia mate as crias desta e deixe sobreviver apenas aqueles que irá criar dentro de sua nova família. 

Encarem a fofura desse casal de feras

Ao observarmos Litleo, vemos todas as semelhanças existentes com sua inspiração, e um muito interessante está no fato de sua juba não ter se desenvolvido por completo, fato encontrado nos leões, nos quais a juba cresce de maneira gradual ao longo do tempo. A expressão de carismática de Litleo faz jus ao comportamento brincalhão e curioso dos filhotes de leão, estão sempre brincando e "lutando entre si". Um fato curioso é que ao contrário do que ocorre com leões, ao conseguir caçar por conta própria, esses pequenos são expulsos de sua alcatéia a fim de se tornarem mais fortes. Nos é dito que ao decorrer de suas batalhas, de acordo com o nível de seu oponente, a chama de sua juba fica mais forte, queimando de maneira com que mais força flua por seu corpo. Temos então em determinado momento, um aumento da musculatura desse Pokémon por todo o corpo, onde após inúmeras batalhas enfrentadas por esse pequeno Pokémon em épocas passadas, o levou a evoluir a uma nova espécie, mais forte e intimidadora: Pyroar.

Assim como acontece com os leões, Pyroar pode ter seu gênero identificado com características físicas óbvias: Os machos possuem uma grande juba, que recobre o pescoço do macho em torno de seu pescoço, em um formato muito semelhante a um escudo (já que as jubas também podem servir como proteção durante as brigas), e as fêmeas possuem uma crina alongada pela porção superior de seu tronco, quase alcançando seu comprimento total - porém, as leoas não tem presença de juba.

Ao contrário dos leões e leoas, Pyroar em seus dois gêneros são seres de apareênca também carismática assim como Litleo. Além de seus ganhos musculares, temos também o aumento de pelos pelo corpo, que alé de proteção contra ataques, também servem de proteção contra os obstáculos da selva, onde podemos notar um grande acúmulo nas patas, regiões propícias a receber agressão de galhos, pedras e outras coisas mais que podem feri-los durante uma caçada ou seu deslocamento


Esse foi o Biomothim de hoje! Desta vez, vou pedir a vocês para indicar detalhes sobre a evolução de Litleo para Pyroar, pra verificar o que aprenderam até aqui com o Biomothim! Uma iniciativa de um futuro professor de Biologia se preoucpando com sua primeira turma virtual!

Um ThunderShock pra vocês!

Sobre Gabriel Henrique
anos, estudante de Ciências Biológicas, mora em Paraisópolis-MG. Curte animações e filmes de ficção, é amante da música desde muito cedo, multi instrumentista. Tem um grande amor por Pokémon, seu preferido é o Chandelure.

2 comentários:

  1. Johnny Edwin Da Cunha Cruz10/10/2020, 17:11

    Seria interessante se o Ash tivesse um pyroar. Agora, qual combinaria com ele? O macho ou a fêmea?

    ResponderExcluir
  2. Gabriel Henrique10/10/2020, 17:44

    Acredito que ambos Johnny são ótimos candidatos ^^ o macho possui a convicção e espírito de liderança muito próximo ao Ash, e a fêmea é serena e estrategista (digo isso levando em conta estratégias de caça que leoas usam durante suas buscas por comida).

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar