logo

Pokémothim

Biomothim: Turtwig e sua linha evolutiva!

Como vão treinadores?!

Desta vez, iremos a Região de Sinnoh, local de origem dessa espécia inicial e toda sua linha evolutiva, que crescem em um ritmo muito curioso, com características animais e vegetais. Sim estamos falando deles: Turtwig e sua linha evolutiva.

Primeiro, devemos saber que Turtwig é inspirado nos Jabutis. Essa espécie animal pertence a ordem dos Quelônios, mesma família que abriga Tartarugas e Cágados, tendo como principal diferença seu habitat, que no caso dos Jabutis é totalmente terrestre (Tartarugas são aquáticas e Cágados semiaquáticos). Esses seres incríveis habitam desde desertos, até regiões de mata. Por sua natureza dócil, são escolhidos ao redor do mundo como animais de estimação, que podem viver até 50 anos. São necessários extremos cuidados, como a preparação de um substrato adequado, controle de temperatura e umidade, dentre outros. Mas lembrando, para se ter um animal desses em casa é necessário que sejam oriundos de criadouros e registrado com os órgão ambientais. Porém, nem todos os criadouros são legalizados, o que torna a obtenção de Jabutis um crime. Atenção amigos, vamos ser amigos dos animais e respeitar seus habitats, não é legal pro bichinho retirá-lo de seu habitat natural, podemos ajudá-los nos conscientizando sobre a fauna e flora global ; )


Assim como os Jabutis, Turtwig apresenta uma espécie de carapaça, feita de terra, da qual sempre deve estar úmida para indicar uma boa saúde do Pokémon. Através da folha em sua cabeça, realiza um processo chamado de fotossíntese, processo este pelo qual as plantas e algas absorvem retém a luz solar e a transformam em energia luminosa em energia química. Isso nos leva a crer que a planta localizada na cabeça de Turtwig está ramificada de maneira estritamente intensa com seu corpo, fornecendo a energia produzia por meio da fotossíntese as diversas funções do organismo do pequeno quelônio. Apresenta patas reforçadas assim como nos Jabutis, e é dono de uma exímia mandíbula, o que certamente o ajuda a cortar alimentos que encontra pelo solo.

A grande teoria por trás da evolução desse Pokémon  para Grotle está na absorção de energia solar, e na preparação do substrato em sua carapaça até que possa germinar. Por estar sempre úmida em condições indicativas de boa saúde, e exposto ao sol (assim como acontece com os jabutis, que necessitam da vitamina D oferecida pelo sol), este Pokémon teve a capacidade de gerar arbustos em suas costas, fato que também o levou a desenvolver musculos maiores. Após os arbustos se desenvolverem, temos endurecimento da casca, já que agora provavelmente esses arbustos vão realizar o mesmo papel de fotossintetizante igual a sua folha na cabeça, ainda no estágio de Turtwig. 

Em um longo processo de transição entre a evolução de Grotle e Torterra, podemos ter a presença de Pokémon que vivem nas costas de Grotle, ajudando a preparar o substrato em suas costas para uma nova germinação, em uma relação mutualística, onde Grotle oferece abrigo, e os Pokémon em suas costas oferecem uma preparação do substrato, seja de forma intencional ou não. É capaz que a energia luminosa fotossintetizada, e convertida em energia para o Pokémon acelere o processo de crescimento da árvore em suas costas. Como ocorrido anteriormente, com o aumento do corpo vegetal em suas costas, também há o aumento de sua massa muscular, e com o aumento das células vegetais de seu corpo, temos a presença de um verde mais forte pelo corpo  do Pokémon, assim como a presença de grandes rochas, localizadas acima de sua carapaça, e a circundando.

E este foi o Biomothim de hoje! Peço desculpas pelos comentários que envolvem leis ambientais, mas é necessário que cada vez mais estejamos por dentro do assunto para preservar nossa querida fauna.

Lembrando, esta série tem por intuito teorizar e analisar os Pokémon utilizando o conhecimento científico.

Um ThunderShock pra vocês!

Sobre Gabriel Henrique
anos, estudante de Ciências Biológicas, mora em Paraisópolis-MG. Curte animações e filmes de ficção, é amante da música desde muito cedo, multi instrumentista. Tem um grande amor por Pokémon, seu preferido é o Chandelure.

Um comentário:

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar