logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Alomomola


Oláá treinadores!

Hoje vamos falar de um Pokémon aquático bem esquecido na franquia, o Alomomola! Então, vamos relembrar do Pokémon originário de Unova e conhecê-lo um pouco mais!


O Alomomola é baseado no Peixe Lua, que possui um formato muito peculiar, já que suas barbatanas estão em cima e em baixo do seu corpo, não nos lados. É o peixe ósseo mais pesado do mundo e possui toxinas similares a dos baiacus. 

Em pesquisas mais recentes, os cientistas descobriram que o peixe é um nadador ativo, ou seja, ele nada por conta própria e não é levado pelas correntezas. 

O Peixe Lua mede 3 metros de altura e pode pesar duas toneladas. Possui uma expectativa de vida de 10 anos. Graças ao seu tamanho é predado apenas por animais grandes como, por exemplo, orcas e tubarão branco. 

Alomomola - O Pokémon Carinhoso

A membrana que envolve o Pokémon tem a capacidade de cura. Vive flutuando nos oceanos. Sempre vai ajudar Pokémon feridos que encontrar pelo caminho.

O motivo que faz com o Alomomola seja um Pokémon tão carinhoso ainda é desconhecido pelos pesquisadores. Os pescadores levam o Alomomola com eles sempre que vão fazer uma viagem longa, já que com a presença do Pokémon, não há a necessidade de médico e remédios. 

É o Pokémon de número 594, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 4, 17, 18 e 21, na Driftveil City, P2 Laboratory, na Virbank City, no Virbank Complex (Black, White, Black 2 e White 2), na Shalour City e na Azure Bay (XY, pescando com Super Rod), nas rotas 122, 124, 126, 127, 128, 129, 130, 131, 132, 133 e 134 (ORAS, através de Hidden Pokémon) e no Brooklet Hill (Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon). 


Alomomola é a combinação de mola mola (nome científico do Peixe Lua) com mom (mãe, fazendo referência ao comportamento carinhoso do Pokémon).

Alomomola é um Pokémon Water Type. 

Alomomola possui uma base de status de 470, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/ livros/ filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time. Em Galar, se apaixonou pelo Falinks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar