logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Miltank


Oláá treinadores!

Hoje vamos para Johto para conhecermos um pouco mais sobre a Miltank, um Pokémon que é baseado na vaca e da bastante trabalho em ginásio. 


A vaca, ou gado leiteiro, é um animal que tem a capacidade de possuir uma enorme quantidade de leite. Desse leite é feito diversos produtos derivados, os laticínios. 

Para que haja uma produção de leite de qualidade, é necessário que a nutrição do gado seja boa. Por isso, fazendo que criam esses animais possuem uma rotina nutricional muito bem controlada e rica. A base para esse tipo de animal é a forragem de alta qualidade.

Esses animais podem ser encontrados, normalmente, em fazendas, onde há uma pessoa que fica responsável pelos cuidados referentes ao animal e pela extração do leite. O tamanho do rebanho varia de acordo com o lugar e com a condição financeira do fazendeiro

Miltank - O Pokémon Vaca Leiteira

Seu leite é rico em nutrientes, o que faz dele a bebida ideal para pessoas cansadas e/ou doentes. O leite de uma Miltank que acabou de ter um filhote, possui muito mais nutrientes que o normal

É necessário muita técnica para ordenhar uma Miltank. O Pokémon pode produzir mais de cinco galões de leite por dia. O doce que vem do seu leite é muito apreciado. O sabor do leite desse Pokémon muda de acordo com as estações do ano. 

Por ser rico em nutrientes, é recomendado não beber demais, pois o excesso pode fazer a pessoa engordar. Normalmente os treinadores possuem uma Miltank para a produção de leite, porém ela é muito forte em batalha, com isso pode ser usada também na linha de frente.

É o Pokémon de número 241, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 38, 39 e 47 (Gold, Silver, Crystal, Heart Gold e Soul Silver),  Extensão da Safari Zone (Pokémon Emerald), nas rotas 209 e 210 (Diamond, Pearl e Platinum), na rota 12 (XY), no Paniola Ranch e no Poni Plains (Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon) e no Training Lowlands (Pokémon Sword e Pokémon Shield). 


Miltank é a combinação de milk (leite) e tank (tanque relacionado ao porte físico e capacidade de produção de leite). 

Miltank é um Pokémon Normal Type.

Miltank possui uma base de status de 490, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

2 comentários:

  1. André Primo de Oliveira23/10/2020, 14:47

    Também conhecido como "Terro de Gondenrod City" kkkk! Sério, nos jogos antigos eu perdia várias vezes pra Miltank da Whitney

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Essa pokémon é a minha predileta! Ela é fofa e super bonitinha kkk

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar