logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Dracovish


Oláá treinadores! 

Hoje vamos dar início a uma série que vai durar quatro episódio onde vamos focar nos fósseis que estão presentes em Galar, os primeiros fósseis da franquia que não são do tipo PEDRA.

Todos eles fazem referência aos fósseis do Crystal Palace Dinosaurs, uma série de esculturas mal montadas de dinossauros que foram expostas no parque de Crystal Palace. Porém, todos os quatro fósseis podem ser baseados na Chimera, uma criatura mitológica que tem como peculiaridade a união de partes estranhas de dois seres.

O Dracovish em questão é baseado na primeira montagem do Elasmossaurus e na Chimera. Vamos falar primeiro da Chimera, pois engloba TODOS os fósseis que vamos abordar e depois vamos para o Elasmossaurus.


De acordo com a mitologia grega, a Chimera era considerada uma criatura híbrida, ou seja, uma junção de duas criaturas diferentes. Além disso, outra peculiaridade que engloba a Chimera é o fato dela soltar chamas.

Desde a primeira citação da Chimera nos mitos, qualquer criatura híbrida era considerada uma Chimera. Na mitologia grega, a Chimera era descendente do Typhon e da Echidna, e, irmão de Cerberus e Hydra.



Elasmossaurus é um gênero de plesiossauro que viveu na América do Norte a cerca de 80,5 milhões de anos atrás. Foi o primeiro da espécie a ser descoberto, em 1867, no Kansas.

Inicialmente, o fóssil foi remontado com a cabeça na ponta da cauda e, esse erro foi desprezado pela equipe de paleontologia responsável. O erro só foi corrigido por outra equipe, criando uma rivalidade entre os estudiosos responsáveis pela ossada. 

Esse réptil ancestral comia peixes e moluscos, porém algumas pesquisas indicam que eles poderiam comer também outros répteis. 

Só o pescoço do animal podia medir 7 metros, contando com o corpo o Elasmossaurus podia medir até 13 metros de comprimento. Já em relação ao peso, os números ficam entre 11 e 15 toneladas

Dracovish - O Pokémon Fóssil

Pernas e mandíbulas poderosas fizeram com que o Dracovish fosse o predador responsável por ocupar o topo da cadeia alimentar do seu tempo.

Por ser um predador muito voraz e ativo suas presas foram se extinguindo rapidamente e, graças isso, o Pokémon acabou sendo extinto. 

Suas pernas permitiam com que o Pokémon atingisse uma velocidade média de 65 Km/h. O Pokémon não consegue respirar em terra firme, ele precisa ir para a água para conseguir recuperar o fôlego. 

É o Pokémon de número 882, na National Dex. Nos jogos, pode ser revivido na rota 6, conversando com a cientista Cara Liss e tendo em mãos os fósseis Fossilized Fish e Fossilized Drake (Pokémon Sword e Pokémon Shield). 


Dracovish é a combinação de draco (dragão) e fish (peixe), tendo relação com os fósseis necessários para reviver o Pokémon. 

Dracovish é um Pokémon Dual Type, WATER e DRAGON.

Dracovish possui uma base de status de 505, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

2 comentários:

  1. Eu só não entendi uma coisa, se o Draco e o Fish eram pokemons diferentes que só ficaram juntos quando foram ressuscitados nos tempos atuais, por que a pokedex descreve ele nos tempos antigos? Sendo que ele não existia desse jeito, eram dois pokemons separados

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo Mantovani06/11/2020, 13:47

    Oláá!

    Pode ser várias coisas, mas eu acredito que a Dex pegue a característica do que está mais em evidência!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar