logo

Pokémothim

Peixes conseguem as 8 insígnias e vencem Steven Stone em Pokémon Sapphire


O youtuber japonês fã de Pokémon Mutekimaru montou um tanque para que os seus 4 peixes, da espécie Betta splendens, pudessem jogar Pokémon Sapphire. A partir de seus movimentos e posições, que eram capturados e enviados para o jogo por meio de uma câmera de rastreamento e uma placa de circuito, os peixes controlavam o personagem e selecionavam os comandos, seguindo uma jornada pela região de Hoenn.

Os peixes começaram a jogar o jogo em junho deste ano e, desde então, colecionaram as 8 insígnias. Neste final de semana, finalmente os peixes venceram Steven Stone, o Campeão dos jogos Pokémon Ruby e Sapphire.

Segundo o youtuber, os peixes, que eram alternados para não ficarem cansados, levaram 3.195 horas para zerarem o modo história e vencerem Steven. A batalha da vitória pode ser vista a seguir.

Os peixes também tiveram a proeza de descobrir um glitch presente no jogo nunca antes reportado pela comunidade de Pokémon em quase 18 anos do lançamento de Pokémon Sapphire. Na Seafloor Cavern, ao utilizar o HM Strength para empurrar as pedras e seguir um padrão específico, o jogador acaba duplicando-as ao invés de movê-las. Mutekimaru mais tarde recriou o glitch desvendado pelos seus peixes.

Sobre Hakazeru
anos, Editor de notícias na Pokémothim, conheceu Pokémon em 2008 através do infantil TV Kids da Rede TV. Para ser chamado ainda mais de "criança", adora os Super Sentai, e gostaria de aprender japonês no futuro.
Redes: Twitter
Switch: 2784-7620-2901

5 comentários:

  1. Gustavo Lucas08/11/2020, 09:40

    meu deuso oq e isso

    ResponderExcluir
  2. Em Hoenn tem muita água mesmo. Faz sentido.

    ResponderExcluir
  3. Dratini_Sincero08/11/2020, 23:51

    Os peixes vao doninar o mundo kkkk
    #revoluçãomagikarp kkkk

    ResponderExcluir
  4. Maurice >>>>>>>>>>> Red

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar