logo

Pokémothim

Feliz Natal da Pokémothim!

 

Olá, Thunders!

Para esse fim de ano, trago-lhes algo diferente da minha opinião a respeito do anime. Apesar de o natal ser uma festividade cristã, peço que deem uma chance a essa "carta aberta" que se dirige a todos os fãs de Pokémon e acompanhantes fiéis da página.

Em um ano tão complicado, é difícil parar e simplesmente comemorar uma data especial, esquecendo-se de todos os problemas. No entanto, mesmo que por apenas um dia, reunir energias positivas e se encher de afeto já ajuda muito. Afinal, o que é o natal? Para os cristãos, esse evento marca o nascimento de cristo, um dia de luz, esperança, comemoração. Uma verdadeira época para se juntar aos familiares e amigos que ama e compartilhar algumas boas memórias, partilhar uma bela refeição e orar juntos por boas sensações e novos anos iluminados para todos. E para quem não é cristão? Bem, a comemoração é válida da mesma forma. Se não para celebrar o nascimento de Jesus, que seja pelos bons sentimentos, pelo pertencer a um grupo de carinho e amor, para poder passar esse dia com alguém que sabe realmente se importar contigo. Afinal, se o natal representa tanto assim a esperança e a luz, que seja da forma correta, independente de religião, cor, gênero, classe e orientação sexual. Todos merecem respeito, sentir a magia dessa data e compartilhar lembranças. Para os mais jovens, desejamos ótimos presentes do Papai Noel, e, para os adultos, que possam presentear uns aos outros com gestos e atitudes que demonstrem seu carinho e gratidão pelo próximo. 

Existe um episódio de Pokémon, o qual acredito ser conhecido pela maioria, que retrata mais do que bem a magia do natal. Esse episódio não é exatamente o muito conhecido pela polêmica com Jynx, mas sim outro lançado no mesmo dia no Japão, "Perdidos na Neve", formando um duo especial de natal. De forma resumida, quando os heróis tentam atravessar uma montanha durante uma nevasca, acabam se separando. Enquanto Brock e Misty acham fontes termais com a ajuda de Onyx para se protegerem do frio, Ash não tem a mesma sorte e sofre com a situação. O garoto até tenta cavar na própria neve para fazer uma toca, o que dá certo, mas não é o suficiente para que ele e seus Pokémon se protejam do frio, por isso decide colocá-los nas Poké Bolas para que não sofram como o treinador, enquanto resistirá o possível para não "morrer congelado". Justo nesse momento ocorre a memorável cena em que Pikachu, Bulbasaur, Charmander, Squirtle e Pidgeotto decidem continuar fora de suas Poké Bolas e passarem frio ao lado do seu treinador, tanto para não deixá-lo naquela situação sozinho, quanto para poderem o esquentar com os seus próprios corpos, dessa forma sobrevivendo juntos à noite gelada e impiedosa. Bem, não é por nada que esse é um dos meus episódios preferidos até hoje. A questão é essa, o natal não se resume a presentes, à decoração, a uma religião; mas sim ao quanto você está disposto a dar por quem ama e o quanto poderá receber em troca, sempre priorizando o sentimento honesto, não bens materiais e ações por interesse.

Por isso, cheia de gratidão pela fidelidade e carinho dos que acompanham a Pokémothim, a equipe deseja um incrível natal a todos! Que possam esquecer um pouco a nevasca que a pandemia se mostrou, aquecendo os que importam com o seu apoio e amor. Que cada um seja como o treinador que daria a vida para proteger os seus Pokémon e os Pokémon que aceitam sofrerem juntos ao garoto que os cria para garantirem que ficará bem. Mais do que tudo, desejamos que a situação de cada ser de bom coração melhore e que essa comemoração relembre a todos o que realmente importa e como a esperança consegue nos manter fortes. Em especial, agradecemos aos incríveis parceiros que ajudam a fortalecer o site, aos colegas das redes sociais, a cada "Pokéfã" que nos apoia e admira o trabalho feito por todos nós. Todos merecem e ajudam muito! 

Falando um pouco por mim, sou extremamente sortudo por ter tido a oportunidade de entrar nessa equipe. Fiz amigos incríveis, pessoas de bom coração que, mesmo não intencionalmente, conseguem alegrar o meu dia com o mais simples dos gestos. Alguns deles, infelizmente, tiveram que se afastar, mas continuam em nossas memórias e o carinho parmanece o mesmo. Dos que ficaram, muito ainda têm a oferecer para todos os treinadores que nos acompanham, são pessoas competentes, criativas e esforçadas. Foi um prazer conhecer cada um, e espero que, independente do site, sempre possamos manter essa amizade que tanto aprecio!

Agradecemos demais a todos os que leram, desejamos uma ótima ceia natalina e que 2020 tenha um desfecho muito melhor do que o esperado! Lembrem-se: a magia do natal está dentro de cada um, permita que o que há de mais especial em você possa iluminar os próximos. 

Feliz Natal, treinadores!

Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

10 comentários:

  1. Ronald Barbosa Farias24/12/2020, 20:35

    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  2. Levy Araújo24/12/2020, 20:36

    O mundo podia ser como todos os dias do natal, todo mundo unido e feliz

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal pra você Ersj e pra toda equipe da Pokemothim ! E que ano que vem seja muito bom, incluindo remake de Sinnoh hehe.

    ResponderExcluir
  4. Igualmente! E muito obrigado! ^-^

    ResponderExcluir
  5. Exatamente, Levy. :(

    ResponderExcluir
  6. Todos nós agradecemos! ^-^
    Exatamente, estaremos na torcida por um ano excelente e pelo remake de Sinnoh! >u<

    ResponderExcluir
  7. Ronaldo Rech25/12/2020, 18:07

    Feliz Natal pokemothim, e que no ano que esta por vir tudo de bom aconteça com vocês

    ResponderExcluir
  8. Luciano Rios26/12/2020, 00:18

    Feliz Natal pra todos vocês do site..adoro o trabalho bem feito que fazem. 🙌

    ResponderExcluir
  9. Perdão pela demora, mas esperamos que tenha tido um incrível natal!! Muitas novidades da franquia para esse ano! ^-^

    ResponderExcluir
  10. Agradecemos demais!! Espero que o seu natal e de sua família e amigos tenha sido incrível! ^-^

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar