logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Purrloin e Liepard


Olááá treinadores!!

Voltamos com o Curiosidades Pokémon, saudades?! Para começarmos bem o ano de 2021, vamos abordar o Purrloin e o Liepard, ambos de Unova! A primeira evolução é baseada no gato bicolor, já a evolução final é baseada na Jaguatirica.

Como de costume, vamos falar primeiro do Purrloin, depois vamos para o Liepard. Lembrando que o ''Curiosidades Pokémon'' é focado no Pokémon em si e não tanto nas suas referências. Caso queiram ver mais sobre as referências (com olhar mais científico) acessem a série o Bio Mothim

Então, ''bora'' começar!!


Gato bicolor é uma espécie de gato que possui uma coloração padrão e manchas de outra cor como, por exemplo, o gato acima, que é branco e possui manchas pretas e até mesmo o gato malhado.

O gato bicolor possui vários padrões e várias combinações de cores. Geralmente, o gato para ser bicolor precisa de um gene de manchas brancas presente junto de um alelo recessivo, ou seja, causando um equilíbrio entre as cores deixando o animal bicolor ou malhado. 

Purrloin - O Pokémon Desonesto

Eles roubam itens e comidas das pessoas para se divertir, porém os que são roubados não consegue perdoar o Pokémon. A sua fofura é falsa.

Costuma usar da sua fofura falsa para fazer com a vítima se distraía, facilitando o roubo. Possui garras afiadas e costuma atacar com elas. Em Galar, esse Pokémon rivaliza com Nickit.

É o Pokémon de número 509, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 2 e 3, 19 e 20, e no Dreamyard (Pokémon Black, Black 2, White e White 2), e na rota 2, Lake Of Outrage, Dappled Grove, West Lake Axewell, Watchtower Ruins, East Lake Axewell, North Lake Miloch, Motostoke Riverbank, Bridge Field, Stony Wilderness, Giant's Mirror e Dusty Bowl (Pokémon Sword e Pokémon Shield, batalha selvagem e Max Raid Battles). 


Purrloin pode ser a combinação de purr (ronronar do gato) com purloin (roubar).

Purrloin é um Pokémon Single Type, DARK. 

Purrloin possui uma base de status de 281, confira os dados sobre o Pokémon


Agora vamos falar da Jaguatirica, um animal mesoamericano!


O animal é mamífero e carnívoro. Possui uma expansão territorial muito grande que consiste do sul dos Estados Unidos até o Norte da Argentina, porém, em alguns lugares onde a jaguartirica habitava ela já foi extinta. O animal existe em, praticamente, todo o território brasileiro. 

A Jaguatirica habita diversos tipos de ambiente, inclusive ambientes com altitudes de 1200 metros. O animal possui um porte médio. Seu comprimento varia de 70 a 100 centímetros e o peso varia de 7 a 15 quilos. 

Possui um padrão de pelagem similar ao do Leopardo, porém é consideravelmente menor que o grande felino. É mais ativo durante a noite, é considerado solitário e territorial. Um macho pode possuir um território onde ele tenha várias fêmeas. 

Sua dieta consiste em roedores, aves, répteis, peixes e, até mesmo, ungulados (cavalo, vaca e anta). A cada gestação a fêmea da a luz a um filhote, após isso, leva cerca de dois anos para gerar outra ninhada. Em cativeiro, uma Jaguatirica pode viver até 20 anos, já no meio selvagem o animal tem um expectativa de vida de apenas 10 anos. 

Mesmo que em algumas áreas o animal tenha sido extinto, no geral a Jaguatirica está em estado de conservação que é favorável ao desenvolvimento da espécie, ou seja, com pequenos risco de ser extinto por completo. 

Liepard - O Pokémon Cruel

Esses Pokémon desaparecem e aparecem inesperadamente. Sua pelagem chama bastante atenção.

Costuma atacar suas vítimas esgueirando-se por trás delas, não dando nenhuma chance de reação. Conseguem correr silenciosamente. Os seus músculos se desenvolveram de uma maneira que proporcionou ao Pokémon uma forma bem imponente.

Mesmo sendo belo, o Pokémon é extremamente cruel. Em Galar, o Liepard rivaliza com o Thievul.

É o Pokémon de número 510, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 2, 5, 9 e 16, e no Dreamyard (Pokémon Black , Black 2, White, White 2), na rota 15 e no Friend Safari (XY, no Safari precisa de um amigo com a tipagem DARK), e, nas rotas 7 e 9, no Axew Eye, Giant Seat, Bridge Field, Giant Cap, West Lake Axewell, Bridge Field, Stony Wilderness, Giant's Mirror, Dusty Bowl e Max Lair (Pokémon Sword e Pokémon Shield, selvagem e Max Raid Battles).


Liepard pode ser a combinação de lie (mentir) com leopard (leopardo).

Liepard é um Pokémon Single Type, DARK. 

Liepard possui uma base de status de 446, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

2 comentários:

  1. André Primo de Oliveira26/01/2021, 22:29

    Esta informação está incorreta. Se o nome do Liepard veio de "leopardo", então obviamente sua inspiração é de um leopardo e não uma jaguatirica. Melhor corrigir ou publicar alguma errata.

    ResponderExcluir
  2. Cara, acredito que "leopard" que se refere no nome do Liepard possa ser sim da Jaguatirica, mas não ao nome popular da espécie e sim ao seu gênero que pertence, o Leopardos e seu nome cientifico Leopardus Pardalis, já o felino com nome de popular de Leopardo é do gênero Panthera, o mesmo dos leões, tigres e a onça, Liepard se torna um jogo de palavras, não com o nome popular mas sim com seu nome cientifico.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar