Olá, Thunders!
Para essa nova série de postagens, serão escolhidos diferentes temas interessantes para se trabalhar a respeito dos personagens principais de cada série do anime até então. Somente do anime, mas, futuramente, talvez a temática possa ser estendida para os jogos e mangás, sem que nada seja prometido.
Sobre a ordem, sempre será do primeiro a aparecer nos episódios até o último, não necessariamente o que conheceu Ash primeiro, até porque isso faria a Serena pular bastante a "fila". Além disso, ao clicar no nome do episódio, será direcionado para uma página na qual poderá baixá-lo, caso queiram. Espero que gostem, podem sugerir outros temas à vontade e desejo uma ótima leitura!
Não dá para iniciar a sua jornada no Mundo Pokémon sem conseguir um parceiro que seja o seu Pokémon Inicial, ainda que muitas vezes ele não seja necessariamente parte de um dos trios de cada região que é denominado assim. Com os nossos queridos personagens não foi diferente, mesmo que uns não tenham o seu primeiro companheiro oficialmente revelado.
O aspirante a Mestre Pokémon, Ash Ketchum, ao
se atrasar no dia de pegar o seu inicial com o Professor Carvalho, acabou tendo que
ficar com o que sobrou, um pequeno e teimoso Pikachu. Essa junção inesperada que ocorreu logo no primeiro episódio, "
Pokémon, Eu Escolho Você!", resultou em uma bela amizade e dupla de incrível força, história bem conhecida pela maioria.
Por outro lado, a Líder de Ginásio e primeira acompanhante feminina do herói, Misty, surgiu na série já possuindo Goldeen, Starmie e Staryu. Por ter sido o seu primeiro Pokémon revelado, logo no segundo episódio, "
Emergência Pokémon!", e aparecer com frequência em merchandisings da garota, muitos acreditam que
Goldeen seja o seu inicial, o que pode até ser o mais provável, mas vale destacar que
Staryu foi o único do trio que
nunca deixou de aparecer em nenhuma série ao lado da treinadora.
Tratando-se do primeiro companheiro de viagem masculino do garoto de Pallet, Brock, o suspense sobre qual foi o seu primeiro Pokémon não durou por tanto tempo. No episódio "
Cadê o Meu Torchic?", da Geração Avançada, o ex-Líder de Ginásio revela, por meio de um flashback, ter
ganhado do seu pai, Flint, em seu décimo aniversário, o seu conhecido Onix; que atualmente é um Steelix, o seu mais forte Pokémon.
Assim como Misty, não se sabe ao certo o primeiro Pokémon do Tracey. O observador Pokémon foi introduzido no anime já possuindo duas criaturinhas: Venonat, seu primeiro Pokémon revelado, no episódio "
O Lapras Perdido"; e Marill, que estreou em "
O Onix de Cristal". Por ter sido
mostrado primeiro, alguns acreditam que
Venonat seja o primeiro Pokémon do Tracey, mas vale lembrar que
Marill é quem aparece nos braços dele em uma de suas artes oficiais.
Outro personagem sem muito mistério sobre o seu inicial foi a May. No episódio "
Tudo Começa na Estrada!", a coordenadora escolheu Torchic para ser o seu primeiro companheiro por achá-lo
fofo e mais comportado em comparação aos outros inicias de Hoenn dados pelo Professor Birch. Após isso, já em sua forma final, Blaziken, nunca deixou de fazer presença em seu time e sua jornada pelos Concursos Pokémon.
Mesmo que não tenha nenhum Pokémon por enquanto, devido a sua idade, o pequeno Max tem duas principais apostas de iniciais para começar a sua aventura. No episódio "
Eu Ouvi um Ralts?", após ajudar um
Ralts ferido e o levar para ser curado no Centro Pokémon, o garotinho precisou se despedir dele, mas não antes de
prometer voltar para pegá-lo quando tivesse idade para se tornar um Treinador Pokémon. Porém, mesmo com essa promessa, no seu episódio de estréia, "
Não Há Lugar Como Hoenn!", Max revelou que
pegaria Treecko se pudesse escolher entre os três iniciais da sua região. Talvez ele pudesse pegar o inicial antes de ir atrás de Ralts.
Da mesma forma que a Pokégirl anterior, o inicial da Dawn é muito conhecido, até por ter o escolhido e ganhado diretamente do Professor Rowan. Em "
Seguindo na Viagem de Estréia!", Chimchar e Piplup entraram em conflito no laboratório do professor, o que gerou uma fuga. Ao encontrar o inicial do tipo Água e
trabalhar junto a ele para escaparem de alguns Ariados, a coordenadora decidiu que seria Piplup o seu primeiro companheiro de jornada.
Embora muitos acreditem que Axel seja o seu primeiro Pokémon, por estar com ela desde a sua estreia no anime e por ser mais próximo à treinadora, a criaturinha inicial de Iris é Excadrill, como foi revelado em "
Iris e Excadrill Contra a Exterminadora de Dragões!". Ainda como Drilbur, Iris, na época muito nova,
entrou em conflito com o Pokémon por roubar comida de alguns Patrat, mas isso colocou o Pokémon em perigo. Após o resgate, ambos
começaram a trabalhar juntos e venceram 99 batalhas, chegando a evoluir para Excadrill. Porém, a centésima, contra Drayden, teve um desfecho negativo que afastou o Pokémon da garota antes mesmo de completar seus 10 anos.
Como mostrado no episódio "
A Sobrevivência do Ginásio de Striaton!", junto aos seus dois irmãos, Cilan
ganhou o seu inicial ainda muito novo, Pansage, enquanto os outros dois macaquinhos elementais foram dados aos outros. No caso, Chili ganhou Pansear e Cress Panpour. Desde então, Pansage se tornou o seu principal companheiro no sonho para se tornar um Especialista Pokémon.
A escolha de Serena pela Fennekin aconteceu em "
Uma Amizade Chocantemente Fofa!", quando decidiu que o Pokémon seria o seu inicial com base na
aparência fofa dele no Laboratório do Professor Sycamore. A partir daí, a dupla começou a se aproximar e a buscar um sonho juntas, até que a garota decidiu ser Performer e o inicial evoluiu para Braixen.
A revelação do primeiro Pokémon do Clément não aconteceu até então. Sabe-se que o garoto é Líder de Ginásio desde cedo, e possui um Magnemite, Magneton e um Heliolisk. Por esse ser o seu Pokémon principal nos jogos e no mangá, pode-se cogitar que Heliolisk tenha sido o seu primeiro, mesmo que no anime não tenha acompanhado o seu treinador durante a jornada por Kalos.
Ao contrário de Max, mesmo com a sua pouca idade, Bonnie já tem o seu primeiro Pokémon confirmado e é acompanhada por ele. Foi no episódio "
Uma Amizade Chocantemente Fofa!" que
seu irmão capturou Dedenne para ela, já que ainda não tinha idade para ser uma treinadora. Assim que a caçula alcançar a idade ideal, o roedor regional será oficialmente seu.
Surgem duas hipóteses na hora de falar sobre o inicial da Vitória.
Lapras é visto desde a sua primeira aparição ao lado dela, em "
Alola às Novas Aventuras!", mas
só é usado como montaria e costuma ficar em sua casa, não se tem certeza se é uma captura realmente sua ou de alguém da sua família. Por outro lado, no episódio "
Bolhas, Bolhas! Vai, Popplio!", a garota
salvou um Popplio de alguns capangas da Equipe Skull, ajudou ele a se recuperar e decidiu cuidar dele para que não tivesse medo dos humanos, o que resultou no seu mais forte Pokémon, atualmente na forma de Primarina.
Um
presente do seu falecido avô, algo revelado no episódio "
O Jovem Kiawe Tinha uma Fazenda!", foi o que deu o primeiro Pokémon de Kiawe, que no caso foi Charizard. Mesmo que no início da série Sol & Lua apenas fosse visto como montaria, sobretudo na Liga Alola, Charizard se mostrou um Pokémon muito forte, o que se explica por já ter pertencido a um antigo poderoso treinador.
"
O Desafio Ovocionante da Lílian!" foi o episódio em que o Diretor Gabriel Carvalho permitiu a classe
cuidar de um dos dois ovos que tinha, como tarefa da turma. Lílian foi a
escolhida para levar o selecionado para casa como forma de ir lidando com o seu trauma de tocar em Pokémon. Somente em "
Correndo Para um Grande Evento!" o ovo chocou, de onde saiu um Vulpix de Alola, apelidado de "Nevinha", primeiro Pokémon da garota.
A primeira criaturinha do Chris também não é novidade, foi a sua conhecida Togedemaru. Contudo, ela é o único Pokémon dos amigos do Ash de Alola, tirando as montarias, com a sua origem desconhecida. Apenas se sabe que o pequeno treinador tem problemas para dormir sem Togedemaru, o que mostra como são unidos.
O único Pokémon da Lulú também é o seu primeiro, Tsareena. Ainda quando Bounsweet, como contado no episódio "
Lembranças na Névoa!", a criaturinha foi
encontrada pela garota e sua mãe em uma floresta por trás da Escola Pokémon. Querendo que sua filha tivesse alguma companhia,
a mãe de Lulú pegou o Pokémon para ser seu companheiro, o que se mostrou muito importante para o presente da cozinheira.
Goh almejava ter Mew como seu primeiro Pokémon, tanto que recusou do Professor Cerejeira qualquer um dos inicias de Kanto. Porém, em "
Acertando as Contas!", depois de
conhecer, em Wyndon,
um Scorbunny, que ajudava um trio de Nickit a roubarem comida para sobreviverem, e
o impedir de ser pego por um vendedor enfurecido, ainda o encorajando a conhecer o mundo, o inicial
passou a segui-lo para chamar a sua atenção. Depois de fazer de tudo para impressionar o garoto, no episódio "
Dinamax Surpreendente!", e o
ajudar a impedir um acidente evolvendo um trem e um Snorlax Gigamax, Goh decidiu aceitá-lo como o seu primeiro companheiro, atualmente sendo um Cinderace.
Apesar de toda a relação desenvolvida com Yamper, o primeiro Pokémon de Cloe foi uma Eevee. No episódio "Treinar ou Não Treinar", depois de ser incentivada por Goh a capturar o seu próprio Pokémon, Cloe conheceu uma curiosa
Eevee que não evoluía para nenhuma de suas - até o momento - oito evoluções, por motivos desconhecidos, e era pesquisada no Laboratório de Evolução Eevee. Após uma fuga que aproximou a garota, o Pokémon e Yamper; a equipe do laboratório permitiu que Eevee ficasse com Cloe, por demonstrar gostar muito dela. A partir disso, iniciaram juntas uma
jornada para conhecer tudo sobre as Eeveelutions até que Eevee decida qual ela irá querer se tornar.
Como menções honrosas, vale destacar Jessie e James. Em "
A Ilha dos Pokémon Gigantes!", é dito que Ekans foi um
presente que a vilã ganhou no período de um
festival fantasmagórico, enquanto James recebeu seu Koffing como
presente de inverno. Infelizmente, já em suas formas de Arbok e Weezing, por um motivo heróico, para proteger suas pré-evoluções de um Caçador Pokémon, ambos foram
libertados por seus treinadores no episódio "
O Ego Roubado!".
A magia de se conseguir um primeiro Pokémon é mesmo incrível! Particularmente, nada supera Ash e Pikachu para mim, mas preciso admitir que as histórias dos iniciais dos personagens de Sol & Lua e Jornadas são, no geral, muito bem construídas.
Qual dessas história é mais marcante para vocês? Têm algum dupla preferida? Gostariam de ver algum desses inicias ganhando mais destaque? Por favor, não se envergonhe e deixe a sua opinião, ela é sempre bem-vinda!
Leia Também:
mn aonde vc arrancha essas coisas
ResponderExcluirPerdão, eu não entendi exatamente o que quis dizer... Essas coisas seriam as informações? Assistindo os episódios e fazendo pesquisas. Rsrs Você mesmo pode assisti-los aqui pelo site, recomendo bastante.
ResponderExcluirBem, caso não seja isso que queria saber, poderia refazer a pergunta para eu o explicar bem? ^-^