logo

Pokémothim

Terceira Abertura de Pocket Monsters: Retornos, Destaque para Galar e Foco na Chloe!


Olá, Thunders!

Alcançando o seu episódio 50, a atual série do anime ganhou uma terceira abertura, isso, claro, sem considerar a "especial" do arco de Sword & Shield. Como de costume, novidades sobre os próximos episódios ficaram evidentes e levaram os fãs a loucura, que tal conferir algumas delas?




Logo de início, é possível notar Chloe aparecer como Ash e Goh, sem que esteja em uma posição mais afastada, o que já indica um maior destaque para ela nessa terceira fase. Também é interessante notar que, enquanto os dois protagonistas aparecem acompanhados de dois Pokémon, no caso Pikachu, Lucario, Sobble e Cinderace; a garota apenas está com seu Eevee. Isso pode ser explicado por Yamper também ser um pequenininho que não ficaria legal dividindo espaço no seu braço, ou o cachorrinho Elétrico realmente deixará de ser o foco da Pokégirl.

Na cena seguinte, os heróis, acompanhados de Leon, estão juntos a um carro-Charizard. É possível identificar um mapa nas mãos do campeão, como se fizessem uma viagem rumo ao desconhecido. Seria isso uma aventura por Galar? Os Pokémon da oitava região em destaque na cena parecem indicar que sim. Quem sabe a porta de entrada para que o trio conheça a Ilha da Armadura e a Tundra da Coroa futuramente. Aqui parece que Chloe está mais do que confirmada para viajar ao lado dos garotos, além de ser possível vê-la interagir com um Ponyta de Galar, Pokémon em alta nas propagandas. 

Grookey
aparece logo depois, brincando com Pikachu e Sobble e tentando ser pego pelos dois protagonistas. Isso poderia indicar uma disputa para ver qual dos dois o capturaria? É uma hipótese. De qualquer forma, possa ser que o inicial do tipo Planta funcione como Morpeko e fique um bom tempo sem ser capturado. Além disso, os Cães Lendários aparecem em foco, assim como as Aves na abertura anterior, com destaque para Suicune igualmente ao que Zapdos ganhou. Talvez seja ele o único a realmente aparecer nos episódios, aparição até já confirmada.

A cena muda para uma sequência de alguns personagens com participação de certa forma relevante na atual série: Carvalho, Cerejeira, Cissa, Renê, Korrina, Sônia, Bia, Wikstron, IRIS E GARY! Vale destacar que essa será a primeira aparição oficial do Elite 4 de Kalos nos episódios, antes só tendo participado do filme de Diancie. Sobre o Gary, não há muito o que comentar, é um personagem marcante e que grande parcela dos fãs adorariam o retorno. Só é interessante notar que na sua última aparição, em Diamante & Pérola, ele parecia mais maduro e menos competitivo, algo que, somente pela abertura, parece ter mudado, aparentando carregar um aspecto de "rival" novamente.

Iris merece um debate à parte. Ainda que haja todo um forte grupo que odeia a personagem, motivos não faltam para o seu retorno antes de qualquer outro. Para começar, ela foi a primeira companheira de viagem do Ash a não voltar em uma série seguinte a sua, sendo que Cilan, companheiro masculino que viajou ao lado dela, ganhou esse retorno. Outro bom motivo é o fato de, nos jogos, ela ser uma campeã, e as teorias apontam que o Top 8 treinadores mais fortes do Campeonato Mundial é formado por campeões. Em minha opinião, não acho que farão dela campeã de Unova, até por não ter participado da última liga, mas quem sabe já tenha se tornado Líder de Ginásio? Ainda pode ser que confirmem algum parentesco distante que tenha com Leon, outro ponto teorizado por alguns fãs. Isso sem mencionar que uma interação entre o seu Dragonite e a do Ash seria interessante por terem personalidades tão distintas, talvez até surja um ship.

Prosseguindo com a abertura, Ash e Goh se preparam para, aparentemente, enfrentarem Leon; é mostrado o campeão dirigindo o carro-Charizard com o trio de heróis dentro, em meio a um deserto de onde surgem Dynamax e a Gigantamax do Meowth da Equipe Rocket, que, inclusive, são acompanhados de Morpeko. O interessante a notar aqui é o interesse do Goh em enfrentar Leon, estaria esse personagem se tornando ainda mais forte? E novamente Chloe está sim na aventura! Confirmando isso,  a cena seguinte mostra a garota conquistada pela energia dos amigos, acompanhada de Yamper e Eevee, e um deslumbre das evoluções do segundo aparece em seus olhos. Seria interessante se fosse atrás de todas as eeveelutions, mas não há indícios suficientes para afirmar isso. De qualquer forma, um ponto que, para mim, é negativo é que Yamper parece que ficará realmente de lado.

Correndo em uma Pokébola gigante, Ash e Goh passam por um Mítico que representa cada uma das até então 8 regiões. Vale lembrar que, da mesma forma que nem todos os iniciais e Lendários mostrados nas aberturas anteriores apareceram, o mesmo deve acontecer com esses Míticos. Em seguida, os heróis pegam "carona" na pata de Lugia; e, sob a chuva, batalham entre si com Cinderace e Lucario, reforçando a rivalidade amigável entre os dois.

A próxima luta mostra Ash e Pikachu contra Leon e Charizard. Será que essa revanche ocorrerá tão rápido assim? Caso sim, acredito em uma nova derrota do herói. Para finalizar, novamente no carro-Charizard, o quarteto passa por personagens e Pokémon que já ganharam destaque ou ainda ganharão na atual série.


Das 3 aberturas até então, essa foi a que menos me animou, mas devo admitir que estou muito ansioso para o retorno de Gary e Iris. E, pelo visto, a cada nova abertura, amigos antigos do Ash serão resgatados, mal posso esperar para saber quem será(ão) o(s) próximo(s)! Mas, contem-me: qual parte da nova abertura mais os animou? E o que aguardam para essa nova fase do anime?


Leia Também:
Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

30 comentários:

  1. Que incrívellllllllll

    ResponderExcluir
  2. Gary sem avental de pesquisador e sério/animado desse jeito com pokebola na mão? Com ctz ele vai entrar no campeonato mundial to sentindo!

    ResponderExcluir
  3. domalucardxd08/01/2021, 17:16

    Amados quero ver é o retorno do Paul e do Tobias. Essa sim vai ser uma revache digna

    ResponderExcluir
  4. Luiz Henrique08/01/2021, 19:17

    Essa nova abertura é incrível ! ,Quando eu vi o gary e a iris eu fiquei de boca aberta kkkkk . muitas coisas vão acontecer no anime da Pokémon.

    ResponderExcluir
  5. A KOHARU VAI APARECERRRRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir
  6. Sem melmetal, sem like :(. Mas a abertura está muito boa, 2021 promete!!!

    ResponderExcluir
  7. Que horas começa o episódio 50

    ResponderExcluir
  8. eu acho que o eevee da chloe talvez evolua para alguma evolução ainda não descoberta, ou talvez ele não evolua mesmo pra ficar com o gigantamax

    ResponderExcluir
  9. Coisa deprimente ver a Iris de novo. Ela e o Cilan deveriam ser esquecidos, fingir que nunca existiram no anime.

    ResponderExcluir
  10. Queria o retorno do Richie que sumiu de vez depois de um eps especial, da Dawn, do Paul, até da May, mas Iris, Misty e Brock já não me anima não, os dois ultimos aparecem sempre que falam de personagens antigos voltarem e Iris só é chata mesmo.
    Quanto ao Gary, acho legal ele voltar, essa realmente eu não esperava, tomara que participe de vários eps e não só 1 ou 2.
    Agora essa música tá chata ein, a primeira versão dela com o after the rain eu amei, é uma das minhas op japones de pokémon favoritas, mas desde que trocaram os primeiros cantores eu passei a achar bem fraca, pra mim só o after the rain dava uma energia legal nela e deveriam ter continuado cantando, ficou muito chata nas outras vozes.

    ResponderExcluir
  11. Berserk Glauber09/01/2021, 09:22

    Imagino a cara das dawnzetes, mayzetes e principalmente serenetes ao ver que a IRIS teve seu comeback primeiro que o delas. Espero que seja bem aproveitada essa reaparição dela, todo mundo sabe que é a pokégirl menos popular de todas no anime, tirando a Koharu que é recente.

    ResponderExcluir
  12. Berserk Glauber09/01/2021, 09:24

    Notei isso também, ele ta com cara de "Smell ya later, fracassado" nessa abertura.
    Será que vai rolar retcon? Imagina Gary x Ash ranqueando e correndo pelo título?
    Lembrando que, mesmo que o Gary tenha se tornado pesquisador, ele ainda era um treinador aparentemente superior ao Ash, visto que tiveram uma batalha logo depois do Ash ter zerado a Fronteira, e o Gary devorou o Pikachu de Electivire.

    ResponderExcluir
  13. Berserk Glauber09/01/2021, 09:28

    Acho que já deu de Paul, o Ash já venceu ele e ele pelo visto já mudou o seu jeitão rancoroso. Junto ao Tobias, quem merece voltar no lugar dele é o Alain. Não adianta, todos querem ver essa vingança. Ritchie seria bem interessante também.

    ResponderExcluir
  14. Estou torcendo por isso!!

    ResponderExcluir
  15. Seria ótimo também! Acho que o Gary é prioridade por muitos o considerarem um amigo do Ash, não apenas um rival como os outros.

    ResponderExcluir
  16. EU TAMBÉM FIQUEI! >w<
    Quero muito ver como vai ser esses retornos.

    ResponderExcluir
  17. Uhuuuu. \o/
    Rsrs ^-^

    ResponderExcluir
  18. Kkkkkk Promete mesmo! *-*

    ResponderExcluir
  19. Acho que vai ser Giganta. :3

    ResponderExcluir
  20. Acho que é uma personagem que pode mostrar muito potencial. Respeito a sua opinuão, apenas acredito que os fãs da Iris também precisam ser reconhecidos. Rsrs ^-^

    ResponderExcluir
  21. Misty e Brock são os que menos quero ver, mas gostaria também. Kkkk Já a Iris, acredito que precise ter o seu momento também. :3 E Gary foi realmente uma surpresa, espero que bem aproveitada!

    Gostei das músicas em outras vozes, mas também preferia a primeira.
    Obrigado por comentar! ^-^

    ResponderExcluir
  22. Дмитрий Атмачиди10/01/2021, 09:45

    https://t.co/pFUhnImtOu?JaCDGDax

    ResponderExcluir
  23. domalucardxd11/01/2021, 12:27

    olha Alain foi um derrota bizarra mas realmente, seria uma revache boa demais, mas creio q o Ash teria q chegar pelo menos no rank 30 para isso acontecer

    ResponderExcluir
  24. Sobre essa nova Opening, está muito bem animada! Dirigida e com board de Satoshi Nakano, a OP esteticamente é bastante colorida e consegue através de filtros e efeitos algumas sequências muito criativas e bem animadas.. A animação ta boa também, possui cortes bem feitos com coreografias e golpes com impacto.. Além de uma bela cena feita pelo animador Yusuke Oshida, com ótimos efeitos de eletricidade e fogo, acompanhados de dois sutis frames de impacto que auxiliam bastante na sensação de poder com o choque dos golpes

    ResponderExcluir
  25. DIOGO BANDEIRA SANTIAGO13/01/2021, 22:18

    cara a aparição da iris n me surpriende pq ela é a mina mais focada em ficar forte e batalhar já que quer ser uma mestra de dragões tem que treinar

    ResponderExcluir
  26. Exato! Eu entendo que muitos não gostam dela, mas o retorno da Iris faz muito sentido sim!
    Concordo sobre todo o resto também. >u< Obrigado por comentar!!

    ResponderExcluir
  27. Porque é o nome da série no Japão. Usamos Pocket Monsters quando estamos falando da versão japonesa e Pokémon Jornadas quando nos referimos a versão ocidental.

    ResponderExcluir
  28. Como o meu amigo bem explicou, quando se trata da cobertura japonesa da atual série do anime, usamos o "Pocket Monsters", até porque é assim que ela se chama por lá. A tradução literal seria literalmemte "Pokémon", o que não soaria assim tão bem para diferenciar o contéudo do anime dos outros produzidos por aqui, então, mantemos o nome em japonês. Sempre que ver "Pokémon Jornadas", estaremos nos referindo ao anime aqui no Brasil. ;)

    ResponderExcluir
  29. Rodrigo Paganini23/05/2021, 00:21

    Pq estao postando coisas com o nome Pocket Monster ? Desde o inicio abreviaram para Pokemon, nao entendi.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar