logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Croagunk e Toxicroak


Oláá treinadores!!

Hoje vamos para Sinnoh confirmar o remake falar sobre a dupla Croagunk e Toxicroak. Ambos os Pokémon são baseados no Poison Dart Frog (Perereca Venenosa / Sapo Boi Azul). 

*Eu não achei o animal exato que Poison Dart Frog representa, por isso Perereca Venenosa e Sapo Boi Azul. Aqui eu vou chamá-lo de sapo venenoso


O sapo venenoso é nativo da América do Sul e Central. Essa espécie possui um comportamento ativo durante o dia e pode ser caracterizado por sua coloração exótica.

A coloração serve para medir o nível de toxicidade do animal. Quanto mais exótica e brilhante for a cor, mais forte é o veneno. O veneno do animal vem da sua dieta composta por formigas, ácaros e cupins, já os sapos não venenosos ou com baixa toxicidade costumam consumir presas maiores. 

Nativos costumam usar o veneno do sapo venenoso para otimizar o dano causado por suas flechas. Esses animais estão sob alerta de extinção, pois o avanço da humanidade nas florestas tropicais úmidas está acontecendo com bastante rapidez.

Croagunk - O Pokémon Boca Venenosa

Suas bochechas possuem duas bolsas cheias de veneno. Ele costuma golpear as suas presas com os seus dedos tóxicos. As bolsas presentes nas bochechas também servem para alertar e intimidar os rivais.

É popular como mascote. Ele faz de tudo para ganhar uma batalha, até mesmo lutar de maneira ''suja''. Seu veneno, se bem ministrado, serve como remédio para dores nas costas, graças a isso, é o Pokémon que representa a logo de várias farmacêuticas. 

É o Pokémon de número 453, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 212 e no Great Marsh (Diamond, Pearl e Platinum), na rota 8, Icirrus City e Moor of Icirrus (Black, Black 2, White e White 2), na rota 7 (Pokémon XY) e na Galar Mine 2, Motostoke Outskirts, Bridge Field, Stony Wilderness, Dusty Bowl, Giant's Cap, North Lake Miloch, Rolling Fields, South Lake Miloch, Stony Wilderness (Pokémon Shield, selvagem e em Raid Battles). 


Croagunk é o mascote da Pastoria City.

A combinação de tipo, FIGHTING e POISON, é exclusiva dessa linha evolutiva.

Croagunk é a combinação de croak (coaxar, ruído do sapo) com gunk (gosma). 

Croagunk é um Pokémon Dual Type, FIGHTING e POISON. 

Croagunk possui uma base de status de 300, confira os dados sobre o Pokémon:


Toxicroak - O Pokémon Boca Venenosa

O veneno de suas garras é tão poderoso que um simples arranhão pode ser fatal. A toxina é bombeada do seu saco de veneno para o restante do corpo através de tubos, que funcionam como veias para o veneno.

Graças a sua imensa flexibilidade, ele consegue chegar perto inimigo enquanto desvia dos golpes. Quando ganha uma batalha, Toxicroak emite um ruído alto, como se fosse uma comemoração.

É o Pokémon de número 454, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido no Great Marsh (Pokémon Diamond, Pearl e Platinum), na Pinwheel Forest (Black 2 e White 2), no Friend Safari (Pokémon XY, é necessário um amigo com a tipagem POISON) e, no Stony Wilderness, Dusty Bowl, North Lake Miloch, Rolling Fields e South Lake Miloch (Pokémon Shield, selvagem e em Raid Battles).


Toxicroak pode ser a combinação de Toxic (tóxico) com Croak (coaxar, ruído do sapo).

Toxicroak é um Pokémon Dual Type, FIGHTING e POISON. 

Toxicroak possui uma base de status de 490, confira os dados sobre o Pokémon:




Lembrando que o post foi feito com informações coletadas de internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer informação de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar