logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Nickit e Thievul


Oláá treinadores!

Voltamos com o nosso Curiosidades Pokémon e, já que o último foi sobre o Liepard e sua pré evolução, hoje vamos falar sobre o Thievul e sua pré evolução, o Nickit. A relação entre esses Pokémon em Galar é de rivalidade, por isso decidi trazer um na sequência do outro!

Os dois são baseados na raposa vermelha, então antes de irmos para os Pokémon, vamos conhecer um pouco o animal!


A raposa vermelha é a maior espécie de raposa existente e vive em praticamente todo o hemisfério norte, desde Estados Unidos à Europa. Graças a expansão humana, as raposas também ganharam território, chegando até a Austrália.

No país localizada na Oceania, a raposa é um animal considerado invasivo e prejudicial para algumas espécies da fauna local. Possui hábitos noturnos e crepusculares. Durante o dia é possível avistá-las, porém apenas fazendo pequenos deslocamentos. 

É um mamífero onívoro e, em média, costuma se alimentar de 500 g de alimento por dia. Roedores, peixes e ovos estão no seu cardápio. 

A raposa vermelha pode chegar a medir, em média, 35-40 centímetros de altura e 45-90 centímetros de comprimento. É uma animal territorial e, muitas vezes solitário. No entanto, é possível que duas raposas (macho e fêmea) vivam juntas durante uma vida inteira. 

A gestação dura de 49 a 58 dias e a ninhada costuma ter, em média, de 4 a 6 filhotes. Em cativeiro, as raposas podem viver até os 15 anos de idade, porém na natureza é muito difícil um indivíduo passar do quinto ano de idade.

Nickit - O Pokémon Raposa

Graças as almofadas peludas que estão presentes nas suas patas, esse Pokémon consegue invadir silenciosamente lojas e abrigos de outros monstrinhos para roubar comida, sobrevivendo as custas desses roubos. 

Para fugir sem ser rastreado, o Pokémon apaga os rastros de suas patas com a sua cauda. 

É o Pokémon de número 827, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 1 e 2, Dustyl Bowl, Giant's Mirror, Stony Wilderness, West Lake Axewell e Bridge Field (Pokémon Sword & Pokémon Shield, Selvagem e Raid Battles). 


Nickit pode ser a combinação de nick (gíria para roubar) e kit (referência usada para designar raposas filhotes/pequenas).

Nickit é um Pokémon Single Type, DARK. 

Nickit possui uma base de status de 245, confira os dados sobre o Pokémon:


Thievul - O Pokémon Raposa

Ele marca seus potenciais alvos com um cheiro. Graças a isso, esse Pokémon consegue rastreá-lo e roubá-lo.

Com muita agilidade e garras afiadas, esse Pokémon sai roubando comida e ovos de terceiros. Boltund é o seu inimigo natural.

É o Pokémon de número 828, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 7 e 9, Bridge Field, Hammerlocke Hills, Stony Wilderness, West Lake Axewell, Giant's Mirror e Dusty Bowl (Pokémon Sword & Pokémon Shield, Selvagem e Raid Battles).


Thievul pode ser a combinação de thief (roubar) e evil (mal, ruim, maligno, fazendo referência ao seu estilo de vida).

Thievul é um Pokémon Single Type, DARK. 

Thievul possui uma base de status de 455, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer informação de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii








Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar